1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede Wirless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por cachucho, 27 de Dezembro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 4931)

1. cachucho

cachucho Power Member

Boa dia/tarde. Recebi um portatil pelo Natal. Comprei um router e uma pen wirless, para montar uma rede sem fios. Já tenho o sistema a funcionar, mas sem password o que faz com que qualquer pessoa do predio aceda com a minha internet. O que eu quero fazer é por uma pass para que só quem a saiba posso aceder a minha internet:007: é possivel certo?

Cumps

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  2. cachucho

cachucho Power Member

bump!

Vá lá pessoal preciso mesmo de ajuda...

3. Red_Beret

Red_Beret Power Member

Lê o manual do router... Há-de haver la informaçãod e como aceder a pagina de configurações do mesmo e ligar a encriptação WPA/WPA2

4. Qual e a marca do router ? se for conceptronic tens de ir a este site http://192.168.2.1 depois meter os teu dados ,

5. cachucho

cachucho Power Member

É um Belkin. Atravez desse site fui dar ao site do router. E agora?

6. "isto trabalhar com um Belkin,no meu caso um 7231, fica aqui a dica. Ao aceder á pagina de configuração do modem (192.168.2.1), deverá clicar no campo security, na área identificada como wireless. No security mode seleccione: WPA/WPA2-Personal(PSK) No campo Authentication: WPA-PSK+WPA2-PSK No campo Encryption Technique: TKIP Em seguida no campo Pre-shared key(PSK), coloca então a password desejada para proteger a sua rede. E já está. Terá então que facultar a password a quem quiser dar acesso. Para uma protecção ainda mais alargada, convém não ter seleccionado a opção Broadcast SSID, na área Wireless>Channel and SSID, para ocultar a sua rede dos 'olhares' de curiosos. Espero que ajude, se entretanto não tiver já dado com isto. wink.gif Vortex7 "

7. cachucho

cachucho Power Member

Já deu. Obrigado pela ajuda.

Cumps

8. cachucho

cachucho Power Member

Já agora como partilho a impressora? Tenho-a ligada ao meu pc e quero que o meu irmao imprima documento nela. Como faço?
    E a partilha de documentos também é possivel?

Cumps

9. cachucho

cachucho Power Member

10. Unleashed

Unleashed Power Member

Então mas espera lá comprás-te o Router, recebeste o portátil e comprás-te também uma PEN Wireless, não me digas que tás a usar a pen wireless no portátil? :s É que hoje em dia qualquer portátil já vem com Wireless integrado sem precisar de adaptadores USB.

De qualquer forma para partilhares a impressora basta ires ao Painel de Controlo / Impressora e Faxes e carregar com o botão direito do rato na impressora que queres partilhar, vais ver que umas das opções é exactamente a de partilha depois só tens que seguir os passos.

11. cachucho

cachucho Power Member

A pen uso no desktop. :D

eu ja fiz isso mas no portatil nao aparece a impressora.

E quanto aos documentos? Como partilho?

Cumps

12. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

Para partilhar a impressora:

Vais ao painel de controlo - impressoras e faxes - clicas no botao direito na impressora - partilhar (escolhes o nome com k a impressora aparece na rede)

Para partilhar ficheiros ou pastas:

Clicar com o botao direito na pasta/ficheiro - partilhar

13. cachucho

cachucho Power Member

E depois para aceder a pasta que partilhei tenho que ir a rede escolher o pc onde esta essa pasta e abrir certo?

Cumps

14. Ghostryder

Exactamente...vais a rede(no win vista) ou meus locais de rede (win xp) e aparecem la as pastas partilhadas na rede! tb podes per por computadores na rede! aparece o nome do pc, clicas e abre tudo o que esse pc esta a partilhar na rede!

Cumpz

15. cachucho

cachucho Power Member

Só que quando carrego no pc que quero abrir dá-me um erro.

Diz assim:
    O windows nao consegue aceder a \\ Rodrigo-PC
    Verifique a ortografia no nome. Caso contrario, podera existir um problema com a rede. Para tentar identificar e resolver o problema, clique em diagnosticar.

Código do erro: 0x80070035
    O caminho de rede nao foi encontrado.

Isto quer dizer o que?

16. Ghostryder

qual eh o OS que usas?

renicias os pc's, e tenta a ver se resolve!

17. cachucho

cachucho Power Member

O windows vista. Já experimentei e continua na mesma. A impressora também nao aparece.

Cumps

18. Ghostryder

vai ao centro de rede e partilha, e poe aki um printscreen sff.

19. cachucho

cachucho Power Member

O desktop é o Diogo-PC e o portatil o RODRIGO-PC

20. Ghostryder

isso é a rede...clica em centro de rede e partilha e mostra

Partilhar esta Página