Rede xp e vista e kis8

shupifero

Power Member
Boas, não percebo muito do assunto, alguem sabe dizer tintin por tintin o que tenho de fazer.

Tenho um pc fixo com o vista ligado a um router por cabo e tenho um portatil com o xp no quarto ligado à net atraves desse router, e em ambos tenho o kaspersky internet security 8

o que eu queria era ter total liberdade de rede entre os 2 computadores, ou seja ver ficheiros de um pc atraves de outro, imprimir atraves do pc fixo para a impressora ligada ao portatil.
 
Assim por alto, convém fazeres uma pesquisa no google, até aqui mesmo no forum caso não tenhas mais replys.

A impressora tens que a partilhar, existe essa opção nas propriedades quando clickas no icon, no pc terás que adicionar uma impressora, escolhes remota/rede e não local e depois terás que colocar o ip do portátil ou vais pela opção de procurar impressoras na rede. Isto supondo que consegues ter acesso do pc para o portátil na rede e vice versa sem que a firewall esteja a bloquear.
Uma maneira de verificares isso é desligar temporariamente a firewall em ambos as máquinas e testar o adicionar ou ir pelo IE e colocar o ip do outro pc \\192.168.1.xxx, caso não dê acesso, adiciona esse range de ip's no KIS de ambos os pc's

http://support.kaspersky.com/kis2009/sysfirewall?qid=208279934

estarias a dar acesso na rede ao range de ips exemplo: 192.168.1.0 a 192.168.1.255.
 
Back
Topo