Rede XP <-> Vista

Morce13

Membro
Boa noite e desde já agradeço toda a ajuda que já me deram com este fórum, com muita coisa que encontrei aqui para resolver os meus problemas. O "search" ajuda as vezes.

Bem o meu problema agora é algo estranho. Tenho um desktop com XP(32bits) e adquiri um portátil com Vista(32bits) e eu queria por isto a funcionar direito, ou seja, uma rede em que se partilha ficheiros para os dois lados e partilhar a net para o portátil. Eu à uns dias atrás consegui por net no portátil atravez de um cabo crossover com o desktop, custou e demorou muito tempo mas consegui, acabou por ser muito simples ligar o cabo fazer "refresh" ao ip (ir a opção do tcp\ip e por automático sempre que queria ligar o crossover mesmo estando já em automático) e deu. Mas mesmo assim só dava para ter net, partilhar ficheiros e encontrar o portátil no desktop ou o desktop no portátil nada, se ficasse assim era o menos, mas ontem o portátil deixou de ligar a net pelo cabo crossover, não sei porquê.
Outro problema é que não consigo por a net a dar directamente no portátil tenho um modem DSL-300T (rj45) e pelo que sei e vejo neste e noutros fóruns que andei a pesquisar, por rj45 isto devia ser quase tipo plug&play ligar o cabo o Vista reconhece a ligação e la esta tenho net, mas não faz isso diz que só tenho uma ligação local e nem dá para aceder a pagina do modem o que seria uma ligação local.
Enquanto procurava uma solução para uns dos problemas descobri que para o Vista ou o XP detectar as pastas do XP ou do Vista era necessário ter o protocolo LLTD instalado, e que só era necessário instalado no XP visto que o Vista já possui esse protocolo, mas o problema é que não encontro o protocolo na parte das propriedades da placa de rede do Vista.

Sendo assim os problemas são:
1-Porque é que o portátil deixou de dar com o cabo crossover?
2-Porque é que não consigo ligar a net ao portátil directamente, e só dá ligação local?
3-Onde anda o protocolo LLTD no Vista que eu não o encontro?

Desculpem se isto parece um testamento mas estou a tentar explicar o melhor que posso o que se passa por estes lados e agradeço a vossa ajuda para resolver estas situações.
Se for preciso mais alguma informação e só dizer que ponho aqui logo que possa.

Obrigado, Abraços para os meninos e Beijinhos para as meninas

PS: As meninas se quiserem podem dar-me o número do seu telemóvel se acharem necessário, ou não, para a solução dos problemas :D
 
Problema Rede XP <-> Vista

Olá,

Também estou com problemas em configurar uma rede doméstica entre um Desktop com XP e um Portátil com Windows Vista.
Peço desculpa por tb usar este post para colocar a minha dificuldade, mas quem souber resolver um problema talvez também saiba resolver o outro, que é o seguinte: tenho o portátil ligado via wireles a um router da sitecom (mimoXR) e o desktop ligado ao mesmo router através de um cabo e uma placa de rede. O router está ligado ao modem da NetCabo. A internet funciona a 100% em ambos os computadores e através do desktop consigo aceder aos ficheiros partilhados do portátil. No portátil, visualizo o desktop quando clico em ver mapa completo da rede, mas não consigo "entrar" no desktop que, no "mapa", surge ligado a um dispositivo de nome "comutador". Tenho os computadores no mesmo grupo de trabalho e já em tempos tive tudo a funcionar bem, qdo tinha outro portátil com XP. O meu objectivo era conseguir entrar no computador de secretária e poder usar a impressora que já está "partilhada", mas claro, inacessivel. Já experimentei desligar o Firewall do Windows XP, mas nada. Em ambos os computadores tenho o MacAfee e no mapa da rede do MacAfee os dois computadores aparecem. Usando o easynetwork do MacAfee tb dá para partilhar ficheiros de qq um dos computadores para o outro, mas não é esse o tipo de partilha que me interessa. O que é que está falhar?
Obrigada
Gisabbel
 
Tenho exactamente o mesmo problema que o morce13. A ligação de rede nunca foi a 100 % uma vez que era estabelecida e fazia a partilha de net. Mas não conseguiamos trocar ficheiros entre nós. E de repente deixei de ter net no vista. A ligação de rede mantêm-se, no vista até aparece o meu modem como parte da ICS. Mas net nêm vê-la. Poderá ter sido algum update do vista. Mas não posso garantir nada. Já vi tudo e corri tudo quanto é forum, mas não encontro resposta para isto.

PS- ODEIO O VISTA !
 
Back
Topo