1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

rede: XP vs Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Nixon, 8 de Dezembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 5036)

1. ja fiz uma procura no topico e nao encontrei como ligar um pc xp VS vista ou vice-versa em rede com partilha de internet! ja fiz varias tentativas mas nada aconteceu! consigo por a partilhar pastas mas partilhar a internet nao! esta rede é feita atravez de cabo

2. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Pois tambem gostaria de saber... O vista nao gosta nada do Xp... Entretanto ouvi falar em tentar por IP´s... Alguem me sabe explicar minimamente isso?

3. Ze21038

Ze21038 Power Member

eu tinha esse problema i acabei por mudar para wirelless porque por cabo nao consegui....
    cmps

4. xinituh

xinituh Power Member

Em qual pc é que fica a ligação da internet ao do xp ou ao do vista ? em casa tenho um pc XP com uma ligação a net, nesse coloquei o ip 192.168.0.1 e no portatil tem o vista, entao sempre que o ligo a rede de casa meto ip automatico e tenho sempre net...

5. acabei experimentar isso e continuo sem net no vista! tenho a net a partilhar! nao sei mesmo o que falta! ja andei por outros forums mas nao encontrei! julgo que a opçao wireless sera mais viavel

6. HokTar

HokTar Power Member

Já experimentaste correr o assistente de rede no XP?Se sim, podes dizer aqui como fizeste para ver o que fizeste mal?

É que quando te pergunta sobre gateways, tens que dizer que o PC em que estás a correr o assistente é a gateway (1a opção). Depois disso ele pergunta qual é a ligação á net que queres partilhar (se o teu modem for USB, escolhes a ligação telefónica) e tá a net partilhada. Depois é só por o IP e o DNS automático no Vista.

Esta é a solução mais simples!

Eu fiz unicamente isso na máquina do XP e tenho net no Vista...com ligação por cabo.

weird...Não consegues por cabo e consegues por wireless?

Última edição: 9 de Dezembro de 2007
  7. Pois isso fiz eu! Corri o assistente de rede do xp pus ligaçao e e opçao como dizes! perguntou se queria guardar as defeniçoes num disco guardei ( na pen) e instlei.as no pc com vista e.... nada!

8. HokTar

HokTar Power Member

Não precisas da pen para nada...basta correres o assistente e pores as definiçoes de IP e DNS no Vista em automático.
    Se o Vista não está a "receber net" é porque tens os IPs configurados manualmente. Vê as definições no gestor de ligações do Vista se está tudo em automático...

Se mesmo assim não der faz isto:
    1. põe o endereço IP 192.168.0.1 no XP;
    2. põe o endereço IP 192.168.0.2 no Vista;
    3. põe o endereço IP 192.168.0.1 em gateway predefinido no Vista;
    4. Vais à ligação telefónica à internet no XP e pões a partilhar (propriedades->partilha->partilhar esta bláblá....).

EDIT: Se já tens a rede a funcionar podes eliminar os pontos 1. e 2. bastando por o IP da máquina XP no ponto 3 (mas acedendo através de propriedades->avançadas... do TCP/IP v4)

Última edição: 9 de Dezembro de 2007
  9. Miked

Miked Power Member

alguem me pode dizer passo-a-passo que posso fazer para ter net no vista, assim como partilha de ficheiros/pasta/disco....

opah, já tive net nos 2, mas agora andei a tentar por partilhas de coisas e fiz maravilha...agora so tenho net no desktop (XP) e nada no vista ....

tenho uma placa de rede e um crossover...

pf, ajudem...k isto dava imenso jeito....:D

10. HokTar

HokTar Power Member

Já fizeste o que eu disse no post anterior? andaste a mexer nas configurações avançadas da ligação de rede, ou mesmo na firewall?

É que basta teres o Vista com tudo em automático e correres o assistente de rede no XP...unicamente isso!

Já agora para quem quer por o Vista a "fornecer net" a outros PCs via cabo crossover, aqui vai:

(powered by Google)

Onde é que eu já vi isto antes? Ah pois foi...no XP.:D

11. Miked

Miked Power Member

avançadas...

como ponho as definições todas a default?

12. troser

troser Power Member

Tou com o mesmo problema de não conseguir uma ligação de rede entre um desktop XP e um portátil Vista. Ninguem conhece uns tutoriais? Obrigado.
    Se eu arranjar alguma coisa meto aqui.

13. Boas a todos, eu tenho um pc fixo com o vista a partilhar net. O modem é usb. Ja tentei quase tudo e ainda nao consegui nada. A outra maquina é um portatil com o xp. Ja tentei varias formas e o resultado é sempre o mesmo.
    Alguem me pode ajudar ??

14. Freeza

Freeza Power Member

ora aqui está ujma cena que nunca conseguir com o fkin vista... partilhhar pastas ou fazer uma lan a 2 entre o meu portatil e um xp!!>(

15. HokTar

HokTar Power Member

Não percebo...será que sou o único que consigo partilhar pastas entre XP e Vista?
    A única coisa que por enquanto não consigo fazer é uma rede wireless Vista (servidor) -> XP (cliente)...(Vista-> Vista consigo, sem grandes complicações...)

Se quiserem fazer uma rede com o cabo crossover, ponham o XP como servidor...é bem mais fácil (será por causa das alterações ao SMB?)

16. Freeza

Freeza Power Member

Por acaso não me sabes indicar como posso fazer isso? configurar o xp como serv para ligar o meu tartil Vista a um desktop Xp?

17. Miked

Miked Power Member

o meu XP é sevidor e mm assim n consigo...

n sei o que se passa....

btw como ponho as definições da placa de rede todas a default?

18. HokTar

HokTar Power Member

Epá...vais às propriedades do TCP/IP e pões obter o endereço IP automaticamente...tanto nas configurações gerais e alternativas...penso que é só isto.

Já experimentaste desligar a firewall do vista (ou outras que tenhas instaladas) para veres se é da configuração da firewall?

Eu só corri o assistente de rede no XP e deixei as definições do Vista em automático...mais nada...

Última edição: 16 de Dezembro de 2007
  19. troser

troser Power Member

Partilhar esta Página