1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Mr.Ice, 8 de Agosto de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 585)

1. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Boas..
    A questão é a seguinte: preciso ligar dois edificios em rede com uma distância aproximada de 60m e gostaria de saber qual é o tipo de cabo mais adequado?

Penso que seria um Cat 5e STP.

Mas gostava de saber uma opinião mais profissional

Obrigado desde já...
    Cumprimentos...

2. amg_tech

amg_tech Power Member

Boas! já pensaste num sistema sem fios? Qual é o principal objectivo da rede? Partilhar grandes ficheiros ou partilha de net? cumps

3. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

A ideia é ter acesso á rede que tem a ligação à internet partilhada, bem como transferência de ficheiros e acesso a programas...
    Mas também estou aberto à possibilidade de wireless, estou mas virado para o cabo devido ao seu rendimento

Última edição: 8 de Agosto de 2006
  4. amg_tech

amg_tech Power Member

Sim na verdade com cabo de rede tu consegues os 100mbps. A distancia ai não é problema pois eu ja testei um cabo de rede com 70m.
    Mas pronto, com um router a partilhar a net e uma ligacao wireless consegues bem uns 24 ou 11mbps, o que já da pra fazer quase tudo...

5. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Mas quanto ao tipo de cabo é adequado, a minha maior duvida é essa..

6. amg_tech

amg_tech Power Member

Sim convém ser STP como disseste, visto esse ter protecçao eléctrica e assim ser mais adequado para utilização em exterior, ao contrário de UTP :)

7. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Fiquei um bocado na dúvida porque depois vi referencias a cat7 e 8 e cabos SFTP..

Muito Obrigado...

8. xupetas

xupetas Banido

isso é para produção ou para utilizacao domestica?

se for domestico wifi
    se for produtivo cabo

9. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Produção...

10. xupetas

xupetas Banido

entao cabo... nao brinques com isso. simples e directo.

Partilhar esta Página