1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Krauli, 22 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 713)

1. Krauli

Krauli Power Member

eu tou a fazer um rede, e tenho um cabo de 25m, mas este perde o sinal, o que devo fazer a meio do cabo para este nao peder o sinal??
    Obg

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Errr que raio de cabo é que tens?? Nem UTP nem coax perdem o sinal ao fim de 25m ....

Pode é estar partido a meio...

3. Krauli

Krauli Power Member

como é k eu vejo k tipo é?

4. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Experimenta ver no próprio cabo...
    deve de dizer lá se é UTP ou outra coisa kalker...
    no meu diz UTP...

kanto à perda de sinal n t posso ajudar, mas devo dizer k acho estranho... será k tens os termináis bem feitos (as fichas bem colocadas)?

testa isso (kando pedi para fazer o meu fizeram um teste com um multimetro acho eu (compo n sei, mas podia
    -se descobrir :P :P :P)

5. ymene

ymene Power Member

Boas, estás a passa-lo por onde???
    atenção á maquina de lavar , frigorifico

6. Tafinho

Tafinho Power Member

UTP é o cabo normal de rede de 8 fios semelhante ao de telefone, só que com mais ficos... o cabo também pode dizer STP, que é bastante melhor.
    Coax é cabo coaxial semelhante ao da tv...

7. WarLock

WarLock Power Member

UTP - Unshielded Twisted Pair
    STP - Shielded Twisted Pair

a principal difrença entre os dois ve-se pelo nome o STP é blindado, atenção ao usar STP se os activos de rede onde ele está ligado nao estiverem preparados para o receber (normalmente switchs e placas de rede com o exterior da ficha em metal) pode criar muito problemas pois o shielding convem estar ligado a terra... o STP e mais usado em exteriores.

de qualquer maneira para ambos os cabos o tamanho minimo são 2 metros o maximo cerca de 90 a 100 metros conforme o cabo.

isto segundo as regras, não quer dizer que um cabo com 1 metro ou 150 metros não funcionem, apenas não correspondem as regras e podem originar montanhas de problemas.

8. Krauli

Krauli Power Member

Bom, já arranjei maneira de por akilo a funcionar!
    O problema era k o Hub de 16 portas, não amplifica o sinal :(
    entao arranjai um mais pequeno 5 portas k aamplifica e ponho antes do outro.
    :009:

edit: O cabo é UTP

Última edição: 12 de Março de 2003

Partilhar esta Página