Rede

Experimenta ver no próprio cabo...
deve de dizer lá se é UTP ou outra coisa kalker...
no meu diz UTP...

kanto à perda de sinal n t posso ajudar, mas devo dizer k acho estranho... será k tens os termináis bem feitos (as fichas bem colocadas)?

testa isso (kando pedi para fazer o meu fizeram um teste com um multimetro acho eu (compo n sei, mas podia
-se descobrir :P :P :P)
 
UTP é o cabo normal de rede de 8 fios semelhante ao de telefone, só que com mais ficos... o cabo também pode dizer STP, que é bastante melhor.
Coax é cabo coaxial semelhante ao da tv...
 
UTP - Unshielded Twisted Pair
STP - Shielded Twisted Pair

a principal difrença entre os dois ve-se pelo nome o STP é blindado, atenção ao usar STP se os activos de rede onde ele está ligado nao estiverem preparados para o receber (normalmente switchs e placas de rede com o exterior da ficha em metal) pode criar muito problemas pois o shielding convem estar ligado a terra... o STP e mais usado em exteriores.

de qualquer maneira para ambos os cabos o tamanho minimo são 2 metros o maximo cerca de 90 a 100 metros conforme o cabo.

isto segundo as regras, não quer dizer que um cabo com 1 metro ou 150 metros não funcionem, apenas não correspondem as regras e podem originar montanhas de problemas.
 
Bom, já arranjei maneira de por akilo a funcionar!
O problema era k o Hub de 16 portas, não amplifica o sinal :(
entao arranjai um mais pequeno 5 portas k aamplifica e ponho antes do outro.
:009:

edit: O cabo é UTP
 
Última edição:
Back
Topo