Rede

Tekku

Power Member
Olá,
Estou a fazer um projecto de implementação de uma rede wireless no bar da minha escola e gostava que se possivel alguem me pudesse dar umas ideias para o que fazer.

Tipo configurações no router, se uso um servidor ou não e assim :)

Cumps
 
Boas,

Acho que para começar seria importante saber o espaço que a rede deve cobrir. Logo aqui se descobre se é possível cobrir a área com um único router ou se há necessidade ter também um AP/repetidor.
 
Assim que puder posto aqui uma planta do bar, mas aquilo é pequeno e o único obstáculo que tem é um pilar lá no meio.
De preferência não queríamos limitar o número de utilizadores. A nossa ideia era arranjar uma maneira de que para os alunos pudessem logar tivessem que ter uma password e username ou assim e tivessem que fazer autenticação. Li um pouco sobre isso e penso que o protocolo que permite a autenticação de utilizadores é RADIUS?

Em principio tambem não queremos limitar a velocidade, apenas se sentrimos necessidade.

Cumps
 
Se forem muitos utilizadores, eu recomendo mikrotik. E depois configuras com hotspot, assim os utilizadores têm que se logar para entrar. Também podes limitar a velocidade, que vai ser o melhor a fazer, pelo menos a de upload.
 
Back
Topo