rede

R4E

Suspenso
Boas

uma placa de rede ISA trabalha a 10 mbits, verdade?
e uma pci trabalha a 100 mbits, não é?

um swith q faça auto negociação de redes mistas dá para ligar pcs com placas de rede isa e pci?

por ex de uma placa pci, posso aceder ao pc com uma placa de rede ISA?

obrigado.
icon_cool.gif
 
kazuza disse:
Podes, se a placa ISA tiver ficha RJ45
Cabo coaxial esquece

A ligação fica a funcionar à velocidade do elo mais fraco ...
eh pah, eu tinha um switch q n fazia auto negociação...e quando ligava a uma placa de rede isa, akilo só acendia a luz de cima no switch...e tb tinha menos contactos na ficha da placa...mesmo assim posso usar cabo RJ45?

fikem
 
"Só a luz de cima" ;) quer dizer que está a funcionar a 10Mb..

A ficha RJ45 pode ter menos contactos (2 pares), se bem que fique fora da norma, e aí esquece Gigabit...

Desde que a ficha seja RJ45, tás safo ..
 
vamos lá a ver uma coisa... acendia a luz de cima apenas no pc com placa de rede isa... os outros pcs comunicavam entre si com placas de rede pci na boa...mas o pc q só acendia 1 luz, o q tinha rede isa, n aparecia na vizinhança na rede como os outros, nem no pc com rede isa tb n aparecia os outros...quer dizer q n havia contacto...ker dizer q o meu switch n faz autonegociação?

já agora, como sei q a ficha das placas é RJ45?

fikem:cool:
 
kazuza disse:
Se é um switch, já faz auto-negociação ;)
mas na *****, o switch q lá comprei não diz q faz, e os outros dizem...e pq n consigo aceder a pcs com placa de rede isa?
vou tentar de novo...mas duvido q dê..

fikem:D
 
boas!!

afinal o problema era da placa de rede isa, do pc c/ a rede ISA, acedo ao pc com rede PCI, mas do pc c/ rede PCI, n acedo ao pc c/ rede ISA...está-me a escapar alguma coisa?

fikem:x2:
 
Windows XP SP2

Boas,

Mais uma maravilhosa ideia da microsoft no SP2 é fazer essa analogia, não quer dizer que não tenhas rede e não quer dizer que tenhas.
Essa indicação em redes "normais" quer dizer que não conseguiu que lhe fosse atribuido um IP via DHCP e como tal a placa relega-se a usar os IP´s Auto do Windows para funcionar (Os ditos : 169.*.*.*).
Creio que o teu problema não está na Placa ISA, a Arquitectura da Placa é Independente do BUS eu tenho lá em casa se a memória não me falha uma Intel ISA que é 10/100. Nesses casos mais "Etéros" eu costumo olhar com suspeição para o Sistema Operativo e sim continuo adepto de que um bom Format faz milagres.
Se tiveres algum problema diz qualquer coisa mas em boa verdade ... não acredito que o Switch seja o responsável ou a Placa de Rede ou até mesmo a cablagem ... Verfica o Windows, Verifica se tens o Serviço de Server Activo nos PC´s ondem não consegues aceder e vê se tens o Windows File Printing and Sharing na Ligação como Serviço.
Ah e no Windows XP SP2 .... toma muito cuidado com a Firewall ... seja a do Windows ou uma Third Party Qualquer.
 
Back
Topo