1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por R4E, 26 de Novembro de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 850)

1. R4E

R4E Suspenso

Boas

uma placa de rede ISA trabalha a 10 mbits, verdade?
    e uma pci trabalha a 100 mbits, não é?

um swith q faça auto negociação de redes mistas dá para ligar pcs com placas de rede isa e pci?

por ex de uma placa pci, posso aceder ao pc com uma placa de rede ISA?

obrigado. [​IMG]

2. kazuza

kazuza Power Member

Podes, se a placa ISA tiver ficha RJ45
    Cabo coaxial esquece

A ligação fica a funcionar à velocidade do elo mais fraco ...

3. R4E

R4E Suspenso

eh pah, eu tinha um switch q n fazia auto negociação...e quando ligava a uma placa de rede isa, akilo só acendia a luz de cima no switch...e tb tinha menos contactos na ficha da placa...mesmo assim posso usar cabo RJ45?

fikem

4. kazuza

kazuza Power Member

"Só a luz de cima" ;) quer dizer que está a funcionar a 10Mb..

A ficha RJ45 pode ter menos contactos (2 pares), se bem que fique fora da norma, e aí esquece Gigabit...

Desde que a ficha seja RJ45, tás safo ..

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Com um switch só o link que funcionar a 10Mbps funciona a essa velocidade.
    Se os restantes forem de 100Mbps, funcionam a 100Mbps...

6. R4E

R4E Suspenso

vamos lá a ver uma coisa... acendia a luz de cima apenas no pc com placa de rede isa... os outros pcs comunicavam entre si com placas de rede pci na boa...mas o pc q só acendia 1 luz, o q tinha rede isa, n aparecia na vizinhança na rede como os outros, nem no pc com rede isa tb n aparecia os outros...quer dizer q n havia contacto...ker dizer q o meu switch n faz autonegociação?

já agora, como sei q a ficha das placas é RJ45?

fikem:cool:

7. kazuza

kazuza Power Member

As minhas desculpas se me expliquei mal :)

Se a ficha não for tipo as de TV (coaxial) é RJ45

8. R4E

R4E Suspenso

pronto, mas continuo a precisar de um switch de auto negociação?

fikem

9. kazuza

kazuza Power Member

Se é um switch, já faz auto-negociação ;)

10. R4E

R4E Suspenso

mas na *****, o switch q lá comprei não diz q faz, e os outros dizem...e pq n consigo aceder a pcs com placa de rede isa?
    vou tentar de novo...mas duvido q dê..

fikem:D

11. R4E

R4E Suspenso

n deu...e agora?

12. R4E

R4E Suspenso

boas!!

afinal o problema era da placa de rede isa, do pc c/ a rede ISA, acedo ao pc com rede PCI, mas do pc c/ rede PCI, n acedo ao pc c/ rede ISA...está-me a escapar alguma coisa?

fikem:x2:

13. R4E

R4E Suspenso

Eh pah isto agora no status da rede aparece "limited ou no conertivity"...alguem me ajuda???

14. Trystam

Trystam Power Member

Windows XP SP2

Boas,

Mais uma maravilhosa ideia da microsoft no SP2 é fazer essa analogia, não quer dizer que não tenhas rede e não quer dizer que tenhas.
    Essa indicação em redes "normais" quer dizer que não conseguiu que lhe fosse atribuido um IP via DHCP e como tal a placa relega-se a usar os IP´s Auto do Windows para funcionar (Os ditos : 169.*.*.*).
    Creio que o teu problema não está na Placa ISA, a Arquitectura da Placa é Independente do BUS eu tenho lá em casa se a memória não me falha uma Intel ISA que é 10/100. Nesses casos mais "Etéros" eu costumo olhar com suspeição para o Sistema Operativo e sim continuo adepto de que um bom Format faz milagres.
    Se tiveres algum problema diz qualquer coisa mas em boa verdade ... não acredito que o Switch seja o responsável ou a Placa de Rede ou até mesmo a cablagem ... Verfica o Windows, Verifica se tens o Serviço de Server Activo nos PC´s ondem não consegues aceder e vê se tens o Windows File Printing and Sharing na Ligação como Serviço.
    Ah e no Windows XP SP2 .... toma muito cuidado com a Firewall ... seja a do Windows ou uma Third Party Qualquer.

Partilhar esta Página