1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por [ThunderS], 18 de Dezembro de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 1116)

1. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Boas ppl, tou interessado em montar uma rede entre 3 pc´s cá em casa... (lá se vão os limites de trafego...) mas quero fazer a coisa da seguinte maneira:

-> Não precisar de ter um pc ligado para os outros 2 terem net.

Tenho este Switch (http://phasak.com/ph5108-pt.htm) e gostaria saber se é possível fazer isso que digo...

Uma outra questão, é a ligação dos cabos... eu sei que têm maneiras diferentes de serem ligadas, uma maneira se for para Hub, outra se for directo de pc/pc.

Agradecia então toda a vossa ajuda possivel..

Haaa.. os OS´s são:

Xp
    98
    NT

é um de cada nação... irra..

um abraço.

2. NPinho

NPinho I folded Myself

Entao é preciso um Router ;)

3. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

:O então o switch hub que eu tenho não serve? :(
    Quanto custa um router?

E em relação ás ligações das fichas? como é que são feitas?

1 abraço e tks pela resposta.

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Em relação ao Router tens o D-Link DI-604 que deve andar pelos €40 e é bastante recomendado.
    Em relação às ligações bastam cabos UTP normais, só precisavas de cabos cruzados se fizesses ligações placa-placa.
    Ligas o modem ao router, o teu switch a outra porta do router e ligas os 3 PCs ao switch.
    Penso que esse router tenha serviço de DHCP por isso não tens de te preocupar com os IPs, apenas tens de configurar o router com os dados do teu ISP.
    Aí deixo a ajuda para quem tem esse router :)

Cumps

5. deathsurf

deathsurf I fold therefore I AM

Aqui fica uma thread com info do D-Link DI 604 :D

6. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Kero agradecer a tods pela help...

Qdo te referes a cabos cruzados, referes a ligação? ou referes mesmo ao cabo intrelaçado?

é que o cabo que tenho para fazer as ligações é interlaçado e tenho as fichas RJ-45 para colocar nas pontas.. só me resta saber se posso ligar de qq maneira (igual de um lado e do outro da ponta do cabo, ou se tem uma maneira de ligar..), é que acho que havia duas destinções:

> havia uma maneira que se obtia apenas os 10mbps e outra para os 100mpbs
    > havia uma maneira para ligar os pc´s entre placa de rede e outra para switch...

1 abraço.

7. DekkeR

DekkeR Power Member

8. NPinho

NPinho I folded Myself

Nao é preciso o switch ;) o router ja tem portas para 4 PCs ;)

9. DekkeR

DekkeR Power Member

Era só para o caso de um dia ele querer expandir :rolleyes:

10. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Bem, parece que não tenho mais duvidas graças a vocês.. agora é só mesmo comprar o router.

Um muito Obrigado a todos e os votos de umas boas festas.

11. Boas, tenho um switch igual a este mas nao tenho o respectivo transformador. Alguem me sabe informar qual é?

Muito Obrigado

Partilhar esta Página