1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Redes de fibra óptica têm linha de crédito

Discussão em 'ISPs' iniciada por MANAGER, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 40; Visualizações: 3310)

  1. MANAGER

    MANAGER Banido

    Uma nova linha de crédito. Desta vez, para ser utilizada pelos operadores de telecomunicações que invistam em redes de nova geração, as que, assentes em fibra óptica, permitem velocidades de acesso à Internet em velocidades acima às actuais. Estarão disponíveis nesta linha de crédito 800 milhões de euros, apurou o Negócios.



    O protocolo será assinado hoje entre o Governo e quatro operadores de telecomunicações - PT, Sonaecom, Vodafone e Zon, mas fica aberto a outras empresas que também pretendam investir.


    Fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=347840


     
    Última edição: 7 de Janeiro de 2009
  2. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    É pena a linha de credito ser usada para investimentos apenas nas zonas urbanas, nomeadamente em zonas em que os operadores já iriam investir... enfim é o pais que temos.
     
  3. Vitinh@

    Vitinh@ Power Member

    Fonte: agenciafinanceira
     
  4. knightmasks

    knightmasks Power Member

    Foi mais cedo do que se esperava era só para a semana e já esta quarta-feira vai ser assinado o documento. Daqui a pouco temos a PT com uma oferta comercial.
     
  5. knightmasks

    knightmasks Power Member

    Fonte: tek.sapo.pt
     
    Última edição: 7 de Janeiro de 2009
  6. albus19892003

    albus19892003 Power Member

    ONI substitui Vodafone no acordo das redes de nova geração

    A ONI está neste momento a assinar o acordo com o Governo para acelerar o investimento em redes de nova geração. A empresa de comunicações vai substituir a Vodafone, tal como avançou o Económico em primeira mão.
    A empresa de comunicações junta-se à Portugal Telecom, à Zon e à Sonaecom no repto lançado pelo Governo para que seja possível ter 1,5 milhões de lares com redes de Internet ultra-rápidas em 2009.
    Tal como avançou o Económico, a Vodafone Portugal não vai assinar o documento alegadamente por questões ligadas ao facto de ser uma subsidiária do grupo Inglês Vodafone e ter que reportar à casa-mãe.
    António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal, sempre defendeu, à semelhança da Sonaecom, que o investimento nas redes de nova geração devia ser partilhado por todos os operadores, criando-se uma rede única que depois seria usado por todos.
    Contactada pelo o Diário Económico, a Vodafone não quis comentar esta questão.

    Fonte


    Parece que já começou! :)

    Quem diria que à última da hora a Vodafone Portugal fosse substituída pela ONI Comunnications...:eek:
     
  7. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

  8. asturmas

    asturmas Power Member

    E a PT conseguiu ficar com uma rede privada :)
     
  9. knightmasks

    knightmasks Power Member

    Não entendo esta parte bem

    Então eles não tinham informado a casa mãe que iriam entrar nas redes de nova geração ?

    Já não entendo nada.
     
  10. asturmas

    asturmas Power Member

    Tenho uma ma experiencia com a ONI... nem imaginam
    Ainda bem que a PT conseguiu uma rede privada :)
     
  11. knightmasks

    knightmasks Power Member

    A PT em menos de nada tem este País passado em fibra óptica é bom para o consumidor mas é mau para a concorrência.

    :mad:
     
  12. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    É bom para o consumidor como quem diz. Se é mau para a concorrência, então também é mau para o consumidor. Sem concorrência = preços altos (por parte do dominante - PT)

    Cumps
     
  13. knightmasks

    knightmasks Power Member


    É bom para o consumidor porque sabemos que a PT tem poder para levar isto além das cidades que já conhecemos e, é mau para a concorrência porque assim eles praticam os preços que lhes mais convém.
     
  14. asturmas

    asturmas Power Member

    ou não mauro.. a PT era obrigada a manter preços para não matar a concurencia agora já não vai ser assim no entanto até as outras redes terem alguma coisa.. a PT já tem Lisboa quase coberta..
     
  15. maverick

    maverick Suspenso

    Uma coisa é certa, os preços devem disparar bem alto para compensar o investimento feito.
     
  16. asturmas

    asturmas Power Member

    Será? Têm financiamento para mais a rede fibra acaba por dar menos problemas e manutenção que a de cobre penso eu de que..
     
  17. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Mas isso é como a situação das zonas sem concorrência. Por incrível que pareça, as zonas sem concorrência são grande parte das zonas que não têm Sapo Naked. Portanto, nessas zonas, até convém à PT que os utilizadores paguem mais pelo acesso...

    É certo que a PT tem capital para levar isto adiante, mas enquanto não houver concorrência, não sei com que preços é que o serviço da PT vai ficar...

    Cumps
     
  18. maverick

    maverick Suspenso

    Pensas bem, porque a nivel técnico as coisas parecem funcionar. Mas não te esqueças que estamos em Portugal e estamos a falar de empresas que são velhas conhecidas, lá por terem dinheiro da UE não lhes impede de fazerem o "modelo de negócio" que bem entendem. Mas sou eu a falar, posso estar enganado e espero estar. Porque assim quem ganha realmente é o pais e as pessoas que vivem nele.
     
  19. JoaoGM

    JoaoGM Power Member

    O que realmente não consigo perceber é como a Vodafone não entrou neste contrato.

    Como foi dito aqui, eles não terem avisado a casa-mãe com antecedencia é, no minimo, muito estranho. Acho que eles não assinaram por discordar fortemente com o estipulado.

    Por outro lado, e como foi referido aqui, se a PT ganhar a maioria da cobertura do mercado, podem crer que vamos assistir de volta aos bons velhos tempos de práticas monopolisticas que a PT nos habituou durante tanto tempo.

    A Vodafone ainda seria a empresa com poder financeiro para fazer frente à PT se as redes não fossem partilhadas, assim receio que estejamos a caminhar para mais um monopólio da PT outra vez, e tudo o que de "bom" isso acarreta.
     
  20. albus19892003

    albus19892003 Power Member

    Exactamente!

    Mas parece que a Vodafone Portugal, no futuro, numa fase posterior à actual, vai assinar o acordo das Redes de Nova Geração...


    Vodafone justifica ausência com a necessidade mais tempo

    Mário Lino disse hoje que lhe foi transmitido por António Carrapatoso que a Vodafone não assinaria já o documento porque é o operador mais atrasado na avaliação do mercado.
    Segundo o ministro das Comunicações, a Vodafone precisa de mais tempo para avaliar convenientemente as necessidades de investimento e, se entender, juntar-se-á ao grupo dos restantes operadores numa fase posterior.

    Fonte


    Parece que a Vodafone num futuro próximo, ainda poderá vir a entrar no mercado das RNG (é o mais provável)!
     

Partilhar esta Página