1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Redes domésticas para suporte a multimédia tornam-se realidade em 2005

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 10 de Março de 2005. (Respostas: 0; Visualizações: 450)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "O crescimento da utilização de redes de suporte a equipamentos multimédia nos lares é ainda atrasado pela falta de informação ao consumidor e a dificuldade em estabelecer standards técnicos, indica o último estudo da In-Stat. A empresa de consultoria de mercado estima porém que este ano se deverá assistir a um grande desenvolvimento do número de casas com redes multimédia, alcançando os 50 milhões de lares equipados.

    Este número deverá crescer a uma taxa anual composta de 29 por cento até 2009, altura em que a In-Stat espera que existam 200 milhões de casas com redes multimédia.

    Grande parte deste crescimento será dinamizado pelas empresas fabricantes de PCs que têm vindo a promover os seus Media Center como equipamento fundamental para as salas como centros de entretenimento.

    A empresa conclui que os Media Centers são ainda considerados PCs de topo de gama na área de consumo mas as suas funcionalidades multimédia deverão tornar-se um standard em todos os computadores pessoais nos próximos três anos.

    Ainda assim mantêm-se entraves tecnológicos a uma maior adopção das redes domésticas, entre as quais a In-Stat aponta o desenvolvimento técnico, referindo como exemplo o facto do standard 802.11n não dever estar finalizado antes de 2006. "

    link
     

Partilhar esta Página