redes encriptadas wifi vs linux

APLinhares

OpenSource
boas.tenho 1 dúvida.tava aki a configurar o linux pra rede e-U da univ, e preciso dos seguintes modulos:
CONFIG_NET_RADIO (Necessário para a operacionalidade das ferramentas de configuração das redes wireless.)
CONFIG_CRYPTO (Necessário para utilizar WEP)
CONFIG_CRYPTO_ARC4 (Algoritmo ARC4 cipher, necessário para WEP)
CONFIG_CRC32 (CRC32)
CONFIG_CRYPTO_MICHAEL_MIC (Encriptação Michael MIC para suporte de WPA)
CONFIG_CRYPTO_AES_586 (Encriptação AES, para suporte de WPA)
é mesmo necessario recompilar o kernel? nao dá pra carregar so os respectivos modulos? se sim, como?

Obrigado, cumps :cool:
 
Se não os tiveres seleccionados como módulos sequer, tens mesmo de recompilar o kernel (o que facilmente se faz em 2/3 mins).
 
Boa sorte com isso ... eu tenho tido stresses como o caneco, pq o gajo pendura a ganhar ip :S
Inda ando a ver se resolvo isso.
Acho que é um prob com uma das libs que são precisas
 
PrOdG disse:
Se não os tiveres seleccionados como módulos sequer, tens mesmo de recompilar o kernel (o que facilmente se faz em 2/3 mins).
mas, e kais sao os modulos (nome pra tentar carregar manual/)
(2/3 min mas nao por estes lados :-D isso em n1 venice a ke ,2800 - 3000Mhz ? :D )
 
Eu tenho-os integrados no kernel, e não como módulos, portanto não faço ideia do nome dos módulos a carregar :( Não contei o tempo, mas no meu Pentium-M 1.6 demoro mesmo muito pouco tempo a recompilar o kernel. Experimenta! ;)
 
PrOdG disse:
Eu tenho-os integrados no kernel, e não como módulos, portanto não faço ideia do nome dos módulos a carregar :( Não contei o tempo, mas no meu Pentium-M 1.6 demoro mesmo muito pouco tempo a recompilar o kernel. Experimenta! ;)


eu tenho isso a workar em ubuntu, mas n me parece que o sistema seja o mesmo .... aqui na ESTG temos uma rede "guest-e-U" ligamos a este rede, fazemos um pedido dhcp e depois usamos um tunel vpn com autenticação pra ter net ... deu mto trabalho pra por a funcionar mas agora funciona na boa!!
 
isso é 1 boa maneira... mas n sei s na minha dá :S vou ver.
(eu sei compilar o kernel e sei mt bem kt tmp demora neste centrino 1.3ghz... n keria era tt trabalho :p)
Obrig a tds
 
AndreAPL disse:
isso é 1 boa maneira... mas n sei s na minha dá :S vou ver.
(eu sei compilar o kernel e sei mt bem kt tmp demora neste centrino 1.3ghz... n keria era tt trabalho :p)
Obrig a tds

ao que ssei as redes e-U funcionam da mesma maneira em todas as escolas se sa tua tiver acesso vpn avisa aí que eu digo como fiz .... good look
 
boas. é isso mm k vou verificar, se tem acesso VPN, pois, lá (ISEP) apenas me disseram como diz em, aki, nao me souberam dizer + nada :S
mas se me poderes indicar agradecia :D :D como sei s tenho acesso vpn ?

abraço

P.S. yuppi,server ubuntu ja rolam :D
 
Última edição:
PiKa_ disse:
isso tem um radius server..ta a correr o freeradius em principio..é diferente de teres uma vpn!

sim mas o radius server n e so pra a autenticação?


AndreAPL : o site que deste ta em baixo...
mas tenta perguntar a alguem do centro informatico ele dizem-te se tens vpn ou nao...
 
Back
Topo