1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

redes encriptadas wifi vs linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 16 de Outubro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 936)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

boas.tenho 1 dúvida.tava aki a configurar o linux pra rede e-U da univ, e preciso dos seguintes modulos:
    é mesmo necessario recompilar o kernel? nao dá pra carregar so os respectivos modulos? se sim, como?

Obrigado, cumps :cool:

2. PrOdG

PrOdG Power Member

Se não os tiveres seleccionados como módulos sequer, tens mesmo de recompilar o kernel (o que facilmente se faz em 2/3 mins).

3. xtr3me

xtr3me Power Member

Boa sorte com isso ... eu tenho tido stresses como o caneco, pq o gajo pendura a ganhar ip :S
    Inda ando a ver se resolvo isso.
    Acho que é um prob com uma das libs que são precisas

4. APLinhares

Staff Member

mas, e kais sao os modulos (nome pra tentar carregar manual/)
    (2/3 min mas nao por estes lados :-D isso em n1 venice a ke ,2800 - 3000Mhz ? :D )

5. PrOdG

PrOdG Power Member

Eu tenho-os integrados no kernel, e não como módulos, portanto não faço ideia do nome dos módulos a carregar :( Não contei o tempo, mas no meu Pentium-M 1.6 demoro mesmo muito pouco tempo a recompilar o kernel. Experimenta! ;)

6. acrobat

acrobat Power Member

eu tenho isso a workar em ubuntu, mas n me parece que o sistema seja o mesmo .... aqui na ESTG temos uma rede "guest-e-U" ligamos a este rede, fazemos um pedido dhcp e depois usamos um tunel vpn com autenticação pra ter net ... deu mto trabalho pra por a funcionar mas agora funciona na boa!!

7. APLinhares

Staff Member

isso é 1 boa maneira... mas n sei s na minha dá :S vou ver.
    (eu sei compilar o kernel e sei mt bem kt tmp demora neste centrino 1.3ghz... n keria era tt trabalho :p)
    Obrig a tds

8. acrobat

acrobat Power Member

ao que ssei as redes e-U funcionam da mesma maneira em todas as escolas se sa tua tiver acesso vpn avisa aí que eu digo como fiz .... good look

9. APLinhares

Staff Member

boas. é isso mm k vou verificar, se tem acesso VPN, pois, lá (ISEP) apenas me disseram como diz em, aki, nao me souberam dizer + nada :S
    mas se me poderes indicar agradecia :D :D como sei s tenho acesso vpn ?

abraço

P.S. yuppi,server ubuntu ja rolam :D

Última edição: 17 de Outubro de 2005
  10. PiKa_

PiKa_ Power Member

isso tem um radius server..ta a correr o freeradius em principio..é diferente de teres uma vpn!

11. acrobat

acrobat Power Member

sim mas o radius server n e so pra a autenticação?

AndreAPL : o site que deste ta em baixo...
    mas tenta perguntar a alguem do centro informatico ele dizem-te se tens vpn ou nao...

Partilhar esta Página