1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Redes móveis nacionais agora com mais um indicativo ( 92 )

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Drekas, 17 de Julho de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 13658)

1. Drekas

Drekas [email protected] Member

Redes móveis nacionais agora com mais um indicativo
    O 92 poderá ser o novo indicativo que o seu telemóvel pode ter. [​IMG]Segundo decisão comunicada pela Anacom, este indicativo vem assim juntar-se aos existentes 91 (Vodafone), 93 (Optimus) e 96 (TMN).

Até agora, cada rede móvel tinha o seu indicativo exclusivo, mas o panorama, com a introdução do 92, pode vir a alterar-se. Apesar de estar destinado essencialmente aos operadores móveis virtuais (MNVO), os actuais operadores também o podem solicitar caso esgotem as numerações.

Pode tornar-se algo confuso estar a ligar para um número sem se saber qual a rede do destinatário, e assim o utilizador pode ser surpreendido com o custo da chamada (que varia consoante se ligue para a mesma rede ou não). No entanto, já hoje é possível estar a ligar para um determinado número que não pertence ao operador – portabilidade móvel. Mas neste caso, é feito um alerta, através de uma gravação.
    A decisão da Anacom teve por base um pedido da TMN, que solicitou números adicionais, fora da gama 96 que lhe está atribuída, por já ter esgotado 60% dos 10 milhões de números a que tem direito.
    O indicativo 92 será atribuído em blocos de 10 mil números, mediante o pedido dos actuais operadores ou MVNO que possam vir a surgir.

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/215712.html

2. Na parte a sublinhado... É falso.
    Se a pessoa quiser pode marcar um numero e fica como se não tivesse portabilidade alguma. Ligam pra ela e não ouvem nada.

Pralem disso, há outro indicativo. O 94 (da zapp). Penso ser esse o indicativo, já não me lembro.

3. blindview

blindview Power Member

Deviam arranjar uma forma mais eficaz sem ser com as gravações (que como já foi indicado pelo Roadster_Brabus é uma treta) para identificar para que rede se está a ligar, pois a maioria dos tarifários fazem distinção entre operadores!

4. naoseidele

naoseidele Power Member

Não é falso. Eu sou 96 com portabilidade para 91(yorn) quando ligam para mim de 96 (rede) tenho uma assistente a dizer que.... "ligou para um numero da rede vodafone"

5. Pedrocas

Pedrocas Banido

Se em Portugal somos 10 milhões, como é que a TMN já gastou 60% dos 10 milhões de numeros que possui???

6. naoseidele

naoseidele Power Member

Secalhar porque há malta que tem mais que um numero...

7. LuCk

LuCk Power Member

Simples, eu tenho 4 Numeros 96, e 2 numeros 91. :D

8. Lê o que eu escrevo antes de postares seja o que fôr, sff.

9. oscarolim

oscarolim Power Member

Pessoas com 2 ou 3 telemoveis, numeros que ja nao sao usados... eu por exemplo ja vou no terceiro ou quarto numero, e os outros foram abandonados. e como eu deve haver outros.

10. LuCk

LuCk Power Member

Os números que são "abandonados" não voltam a ser utilizados depois de um certo tempo?

11. naoseidele

naoseidele Power Member

Porque? não disse nenhuma mentira!:kfold:

12. Então vai lá e lê o que eu escrevi!

13. naoseidele

naoseidele Power Member

Mas não é falso o que está escrito.Pode é não ser bem assim,mas nao tens a tua razao!

14. Tenho. Só tem essa mensagem da operadora quem quer. Pra desligá-la é só marcar um numero. Deixa de ser teimoso em todos os posts que fazes.

15. iOwA

iOwA Power Member

Já agora como se faz pra que essa mensagem desapareça?

16. teknix

teknix Power Member

Só tem a mensagem quem quer ou só "desliga" a mensagem quem quer? è que são duas coisas diferentes.
    Julgo eu que a mensagem inicialmente existe "por defeito" sempre! Pode é ser removida à posteriori , ou pedirem para ser removida de inicio... mas depende sempre de um pedido, porque senão a mensagem está lá.
    Deixa lá de ser casmurro e de teres a mania que és o maior .

Ah, e o prefixo 94 não é da Zapp.
    O 94 é usado no serviço móvel de recursos partilhados (trunking) e pelo serviço móvel marítimo.

17. Edu115

Edu115 Power Member

Mas a questão aqui é que, se removida à posteriori, quem se lixa é quem paga mais pela chamada, a pensar que é da mesma rede.

18. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Eu tinha interesse nisto, mas pelo q me informaram na Vodafone, ao desligar o anuncio não desligas para qdo te contactam, mas sim para qdo contactas alguém q tem isto.

Ou seja, não consegues eliminar o anuncio qdo te ligam :(

19. Purex

Purex Power Member

Exactamente, podemos é abdicar de ouvir o anuncio quando ligamos para alguem que tenha portabilidade. Até faz sentido, somos nós que estamos a escolher activamente não ouvir e correr o risco de pagar mais. Agora não podemos é tirar a msg para as outras pessoas..isso seria injusto.

Outro apontamento, a msg só aparece quando são redes dfierentes. Eu sou 96, ligo para o 93 do meu pai (portado para 96) e não oiço a msg.

Cumps !

Partilhar esta Página