Redes móveis nacionais agora com mais um indicativo ( 92 )

O meu pai mudou da Vodafone para a Optimus (só mudou o indicativo de 91 pa 93), quem marcar o numero a começar por 93, não ouve nada, quem marca o numero a começar por 91, ouve a msg a dizer que está a ligar para um cliente que agora pertence à Optimus.

Quanto ao 94, é um numero usando, na sua maioria, por entidades de segurança, caso dos bombeiros!

E quanto à renovação do numeros abandonados, sim, a TMN faz, portanto não percebo como ficaram sem numeros... Há tempos o meu irmão ficou sem um cartão, ligou para a TMN a tentar recuperar e disseram-lhe que já tinha sido atribuido a outro cartão e activado, ligamos para o numero e era verdade, alguém atendeu.
 
Redes móveis nacionais agora com mais um indicativo
O 92 poderá ser o novo indicativo que o seu telemóvel pode ter.
vazio.gif
Segundo decisão comunicada pela Anacom, este indicativo vem assim juntar-se aos existentes 91 (Vodafone), 93 (Optimus) e 96 (TMN).

Até agora, cada rede móvel tinha o seu indicativo exclusivo, mas o panorama, com a introdução do 92, pode vir a alterar-se. Apesar de estar destinado essencialmente aos operadores móveis virtuais (MNVO), os actuais operadores também o podem solicitar caso esgotem as numerações.

Pode tornar-se algo confuso estar a ligar para um número sem se saber qual a rede do destinatário, e assim o utilizador pode ser surpreendido com o custo da chamada (que varia consoante se ligue para a mesma rede ou não). No entanto, já hoje é possível estar a ligar para um determinado número que não pertence ao operador – portabilidade móvel. Mas neste caso, é feito um alerta, através de uma gravação.
A decisão da Anacom teve por base um pedido da TMN, que solicitou números adicionais, fora da gama 96 que lhe está atribuída, por já ter esgotado 60% dos 10 milhões de números a que tem direito.
O indicativo 92 será atribuído em blocos de 10 mil números, mediante o pedido dos actuais operadores ou MVNO que possam vir a surgir.



http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/215712.html
Eu fiz portabilidade de um numero vdf, para rede4 e quem me liga não tem nenhum aviso a indicar que esta a ligar para uma rede diferente.
 
[ThunderS];1917673 disse:
O meu pai mudou da Vodafone para a Optimus (só mudou o indicativo de 91 pa 93), quem marcar o numero a começar por 93, não ouve nada, quem marca o numero a começar por 91, ouve a msg a dizer que está a ligar para um cliente que agora pertence à Optimus.

Quanto ao 94, é um numero usando, na sua maioria, por entidades de segurança, caso dos bombeiros!

E quanto à renovação do numeros abandonados, sim, a TMN faz, portanto não percebo como ficaram sem numeros... Há tempos o meu irmão ficou sem um cartão, ligou para a TMN a tentar recuperar e disseram-lhe que já tinha sido atribuido a outro cartão e activado, ligamos para o numero e era verdade, alguém atendeu.

Já telefonaram para mim e atendeu uma brasileira :lol: era 1 numero antigo
 
[ThunderS];1917673 disse:
O meu pai mudou da Vodafone para a Optimus (só mudou o indicativo de 91 pa 93), quem marcar o numero a começar por 93, não ouve nada, quem marca o numero a começar por 91, ouve a msg a dizer que está a ligar para um cliente que agora pertence à Optimus.

Quanto ao 94, é um numero usando, na sua maioria, por entidades de segurança, caso dos bombeiros!

E quanto à renovação do numeros abandonados, sim, a TMN faz, portanto não percebo como ficaram sem numeros... Há tempos o meu irmão ficou sem um cartão, ligou para a TMN a tentar recuperar e disseram-lhe que já tinha sido atribuido a outro cartão e activado, ligamos para o numero e era verdade, alguém atendeu.


94 n era os numeros dos pagers da coca-cola? :P :-D
 

Desculpa, mas estás enganado. Há uns 4 ou 5 anos, quando mudei para a Yorn eles tiveram de me mandar um novo cartão porque o que eu tinha já tinha sido activado por outra pessoa. Para compensar, eles mandaram-me um cartão novo com outro número.

Não é por nada que os cartões com tarifários pré-pagos têm de ser utilizados pelo menos uma vez de 6 em 6 meses (acho eu).
 
Desculpa, mas estás enganado. Há uns 4 ou 5 anos, quando mudei para a Yorn eles tiveram de me mandar um novo cartão porque o que eu tinha já tinha sido activado por outra pessoa. Para compensar, eles mandaram-me um cartão novo com outro número.

Não é por nada que os cartões com tarifários pré-pagos têm de ser utilizados pelo menos uma vez de 6 em 6 meses (acho eu).

voltam...

leiam o caso da inglesa que ficou com o número antigo do Alex Ferguson

Ok. Erro meu.. Peço desculpa..
 
So para frisar, na vodafone, ás vezes quando estão aflitos com novos nrs são desactivados passado um mes ou menos. Os nrs onde se faz o 1270 é uma semana ou menos ;)
Só pa veres como as operadoras estao enrrascadas com os nrs.. Para o vodafone directo teve de ser liberdada a serie 911.... que até deu uns nrs giros a alguns amigos meus :p 91100"data de nascimento"
 
Radiomovel ZAPP 94

Existe o 94, da Zapp.

A empresa Radiomovel que comercializa os acessos moveis Zapp, utiliza CDMA em vez de GSM, GPRS, 3G ou 3,5G.
 
desenterrando um bocado a thread,

eu tinha noção que tinha lido em algum lado que havia uma lei qualquer que dizia que um numero nao poderia ser reutilizado por um periodo de 10anos, precisamente para evitar problemas como o dessa inglesa.

mas se calhar so se aplica a redes fixas.

ou entao sonhei. xD
 
Back
Topo