chyzck
Portugal@Home Member
Os números que são "abandonados" não voltam a ser utilizados depois de um certo tempo?
Não..
Os números que são "abandonados" não voltam a ser utilizados depois de um certo tempo?
Eu fiz portabilidade de um numero vdf, para rede4 e quem me liga não tem nenhum aviso a indicar que esta a ligar para uma rede diferente.Redes móveis nacionais agora com mais um indicativo
O 92 poderá ser o novo indicativo que o seu telemóvel pode ter.Segundo decisão comunicada pela Anacom, este indicativo vem assim juntar-se aos existentes 91 (Vodafone), 93 (Optimus) e 96 (TMN).
Até agora, cada rede móvel tinha o seu indicativo exclusivo, mas o panorama, com a introdução do 92, pode vir a alterar-se. Apesar de estar destinado essencialmente aos operadores móveis virtuais (MNVO), os actuais operadores também o podem solicitar caso esgotem as numerações.
Pode tornar-se algo confuso estar a ligar para um número sem se saber qual a rede do destinatário, e assim o utilizador pode ser surpreendido com o custo da chamada (que varia consoante se ligue para a mesma rede ou não). No entanto, já hoje é possível estar a ligar para um determinado número que não pertence ao operador – portabilidade móvel. Mas neste caso, é feito um alerta, através de uma gravação.
A decisão da Anacom teve por base um pedido da TMN, que solicitou números adicionais, fora da gama 96 que lhe está atribuída, por já ter esgotado 60% dos 10 milhões de números a que tem direito.
O indicativo 92 será atribuído em blocos de 10 mil números, mediante o pedido dos actuais operadores ou MVNO que possam vir a surgir.
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/215712.html
[ThunderS];1917673 disse:O meu pai mudou da Vodafone para a Optimus (só mudou o indicativo de 91 pa 93), quem marcar o numero a começar por 93, não ouve nada, quem marca o numero a começar por 91, ouve a msg a dizer que está a ligar para um cliente que agora pertence à Optimus.
Quanto ao 94, é um numero usando, na sua maioria, por entidades de segurança, caso dos bombeiros!
E quanto à renovação do numeros abandonados, sim, a TMN faz, portanto não percebo como ficaram sem numeros... Há tempos o meu irmão ficou sem um cartão, ligou para a TMN a tentar recuperar e disseram-lhe que já tinha sido atribuido a outro cartão e activado, ligamos para o numero e era verdade, alguém atendeu.
Eu fiz portabilidade de um numero vdf, para rede4 e quem me liga não tem nenhum aviso a indicar que esta a ligar para uma rede diferente.
[ThunderS];1917673 disse:O meu pai mudou da Vodafone para a Optimus (só mudou o indicativo de 91 pa 93), quem marcar o numero a começar por 93, não ouve nada, quem marca o numero a começar por 91, ouve a msg a dizer que está a ligar para um cliente que agora pertence à Optimus.
Quanto ao 94, é um numero usando, na sua maioria, por entidades de segurança, caso dos bombeiros!
E quanto à renovação do numeros abandonados, sim, a TMN faz, portanto não percebo como ficaram sem numeros... Há tempos o meu irmão ficou sem um cartão, ligou para a TMN a tentar recuperar e disseram-lhe que já tinha sido atribuido a outro cartão e activado, ligamos para o numero e era verdade, alguém atendeu.
Não..
voltam...Não..
Desculpa, mas estás enganado. Há uns 4 ou 5 anos, quando mudei para a Yorn eles tiveram de me mandar um novo cartão porque o que eu tinha já tinha sido activado por outra pessoa. Para compensar, eles mandaram-me um cartão novo com outro número.
Não é por nada que os cartões com tarifários pré-pagos têm de ser utilizados pelo menos uma vez de 6 em 6 meses (acho eu).
voltam...
leiam o caso da inglesa que ficou com o número antigo do Alex Ferguson