Fibra Óptica Redes Nova Geração - zonas rurais para quando ????

Erros de cadastro são frequentes nesta rede. No dia da instalação serás contactado para orientar os instaladores para a tua casa e aí já se fica a saber se há viabilidade. Depois a nível de correspondência podes corrigir a morada na área de cliente ou ligando para lá, caso o carteiro não consiga identificar-te com a morada que está.

À conta disso é que depois muita instalação é cancelada...
 
Boa tarde, há uns meses meti aqui umas fotos de um postes e esquemas do que existe perto de minha casa.
Havendo fibra para uma escola (suposição) a 150m e residencial a 300. Hoje reparei que mesmo ao lado dessa escola existe agora uma caixa nova a dizer "SRO" em letras pretas com fundo vermelho. Como não conheço o termo, quer dizer alguma coisa para residências?
 
Os sro são para as redes de fibra acho eu, aqui na minha terra quando meteram fibra essa caixa tinha um papel a dizer que a fibra já tinha chegado,etc. Nesse caso como está perto da escola pode ser para servir apenas a escola, mas acho provável que seja para residências.
Alguem com mais conhecimento disto deve te conseguir ajudar
 
Boa tarde, há uns meses meti aqui umas fotos de um postes e esquemas do que existe perto de minha casa.
Havendo fibra para uma escola (suposição) a 150m e residencial a 300. Hoje reparei que mesmo ao lado dessa escola existe agora uma caixa nova a dizer "SRO" em letras pretas com fundo vermelho. Como não conheço o termo, quer dizer alguma coisa para residências?

O fundo vermelho e estranho... Podes postar uma foto? Talvez seja da PT (ou FibraGlobal).

Cumps
 
Os pdos de fibra tem um fundo vermelho também se não estou em erro, pode ser isso. Aquilo parece basicamente um armário normal. É parecido com isto (https://www.google.pt/search?q=arma...armarios+de+fibra+otica&imgrc=Q1LpB6ILTx5GQM:) mas diz lá SRO, por acaso acho que aqui também tem o fundo vermelho mas não tenho a certeza. O anuncio ou é da meo ou da fibrogoblal que foi quem fez as instalações aqui na zona.

Aqui tens o PDO de fibra que ao contrário dos de que são para cobre tem as letras vermelhas, (https://www.google.pt/search?q=arma...gB#tbm=isch&q=pdo+fibra&imgrc=pSFQpMqSfMJC1M:) os de cobre tem as letras amarelas
 
A situação é que a escola já tem uns 8 anos e desde há uns 6 anos que passa fibra mesmo ao lado. Incluindo um PDO no poste ao lado da mesma.
Esta caixa é igual à que o @figboy mostrou na primeira imagem. Mas no canto superior esquerdo tem um retângulo vermelho com letras pretas a dizer "SRO" e 5 em baixo. Não tem nehum anúncio em baixo.

A rede de fibra aqui é da Fibroglobal e nas imagens que meti aqui há uns tempos esses postes têm fitas da ZON. Apesar de numa freguesia a 3km ser explorado pela MEO.
O que me intriga é meterem uma caixa dessas onde está e passado este tempo todo, pois a escola não tem casas à volta (a não ser um bairro germinado a 100m e pouco). Pelo contrário, existem postes com fibra passada a 300m desse bairro que acabam no início de outra povoação e não há nenhuma caixa dessas para esses lados.

A minha questão dada a situação é o porquê disto. É um sinal de nova expansão?

Publicação nesta thread com fotos de há uns meses:
Boas, comecei esta discussão noutro tópico, mas o @viperbruno disse que o melhor era vir para aqui discutir isto.
(Tópico original: https://forum.zwame.pt/threads/pt-fibra-optica.345371/page-644)



Hoje fui tirar umas quantas fotos porque assim me foi pedido nas respostas, gostariam que me as pudessem analisar e dizer se aquilo é ou não fibra. Pensava que estava mais longe os postes, afinal, o poste mais perto está a 120m de uma habitação vizinha.
Fotos:
p07ZSNo.jpg

f5IV2Py.jpg

a2kvYTw.jpg

NQ5IoU9.jpg
7OfWPsl.jpg
fkpxhRG.jpg
aZAaR6s.jpg


Obrigado desde já.
 
Última edição:
O que eu tenho na minha zona da fibra tem letras vermelhas, e na altura vi postes de madeira com letras azuis que acho que eram da fibroglobal. O amarelo acho que é para ligações ADSL, mas também é capaz de depender da operadora e estou a ver aa fotos no telemóvel não consigo ver bem o que é. Se estiver a haver algum tipo de expansão deves ver carrinhas da fibroglobal na zona. Quando andaram a fazer as instalações na minha zona havia sempre carrinhas deles por aqui e andavam a abrir condutas e a passar fio por elas, mas foi um processo que ainda demorou uns meses.

Pelo que me lembro o projecto original das rng era para ter uma segunda fase de expansão agora se de facto vai ou não acontecer já não sei...


Agora se o tal sro foi posto aí nos últimos tempos acho que pode ser um bom sinal de expansão. Vai estando atento a ver se vês alguns técnicos por aí a trabalhar, se encontrares algum podes sempre tentar falar com ele para ver se estão a fazer alguma expansão ou não
 
d21720ead45ac4642d1a9e5b748b88c2.jpg

O sro que falei é este
Exatamente igual ao que aqui falei, mas sem os autocolantes à frente. Aquando da expansão há uns anos atrás havia uns exatamente com esses autocolantes numas freguesias vizinhas.

Quem me dera que isto fosse um indício de fibra residencial aqui, farto de ter uns tristes 4mb/s.
 
Exatamente igual ao que aqui falei, mas sem os autocolantes à frente. Aquando da expansão há uns anos atrás havia uns exatamente com esses autocolantes numas freguesias vizinhas.

Quem me dera que isto fosse um indício de fibra residencial aqui, farto de ter uns tristes 4mb/s.

Esse SRO e fibra residencial. FibraGlobal, as escolas usam mesmo linhas dedicadas da PT.

Cumps
 
Boas pessoal,

estou a ajudar um colega a ter fibra com a 'bela' fibra da DSTelecom.

Temos um bocado de uma sticky situation, a casa dele e dada como sem cobertura, mas a casa dos Avos, que esta no mesmo terreno, tem cobertura.

Deixo aqui a uma foto:

d97811c8d389459aa3e852c64b37809a.png


Acham possivel fazer a subscricao para a casa dos avos (morada) e depos na altura de instalacao pedir para instalarem na casa grande, ja que estao no mesmo terreno e sensivelmente a +-12m uma da outra. A casa maior e bem mais alta, logo dentro do terreno nao ha problemas.

Cumps
 
Boas pessoal,

estou a ajudar um colega a ter fibra com a 'bela' fibra da DSTelecom.

Temos um bocado de uma sticky situation, a casa dele e dada como sem cobertura, mas a casa dos Avos, que esta no mesmo terreno, tem cobertura.

Deixo aqui a uma foto:

d97811c8d389459aa3e852c64b37809a.png


Acham possivel fazer a subscricao para a casa dos avos (morada) e depos na altura de instalacao pedir para instalarem na casa grande, ja que estao no mesmo terreno e sensivelmente a +-12m uma da outra. A casa maior e bem mais alta, logo dentro do terreno nao ha problemas.

Cumps

Sim, aconselho mesmo que faças para a que apareça cadastrada e depois se faça a correcção do registo. No terreno é mais fácil que estar a lidar com malta de call-centers que mais de metade não entende um calhau disto.
 
Boas pessoal,

estou a ajudar um colega a ter fibra com a 'bela' fibra da DSTelecom.

Temos um bocado de uma sticky situation, a casa dele e dada como sem cobertura, mas a casa dos Avos, que esta no mesmo terreno, tem cobertura.

Deixo aqui a uma foto:

d97811c8d389459aa3e852c64b37809a.png


Acham possivel fazer a subscricao para a casa dos avos (morada) e depos na altura de instalacao pedir para instalarem na casa grande, ja que estao no mesmo terreno e sensivelmente a +-12m uma da outra. A casa maior e bem mais alta, logo dentro do terreno nao ha problemas.

Cumps

Eu também andei assim 2 meses com a dstelecom e vodafone tens que dar a morada Da casa que tem cobertura e no dia da instalacao mandar os técnicos para a casa que não tem dessa forma com sorte instalam o serviço ou então mandam para trás vai alguém da dstelecom verificar a situação e reagendam Nova instalacao foi assim comigo mas mais 3 ou 4 vezes por causa de umas árvores.
O cadastro da dstelecom e uma anedota e quase tudo ruas sem nome e códigos postais trocados mas com paciência muita paciência o teu colega consegue o serviço na boa mas vai depender muito da vontade dos técnicos que lá forem.
Deixa depois feedback da instalacao.
Cumprimentos
 
Eu também andei assim 2 meses com a dstelecom e vodafone tens que dar a morada Da casa que tem cobertura e no dia da instalacao mandar os técnicos para a casa que não tem dessa forma com sorte instalam o serviço ou então mandam para trás vai alguém da dstelecom verificar a situação e reagendam Nova instalacao foi assim comigo mas mais 3 ou 4 vezes por causa de umas árvores.
O cadastro da dstelecom e uma anedota e quase tudo ruas sem nome e códigos postais trocados mas com paciência muita paciência o teu colega consegue o serviço na boa mas vai depender muito da vontade dos técnicos que lá forem.
Deixa depois feedback da instalacao.
Cumprimentos

Foi o mesmo caso com a minha instalacao, o meu predio nao existia para a DST mesmo tendo PDO. Turns out, o codigo postal era o de uma rua bem diferente. Tive umas 4 instalacoes falhadas e la acabei poor encontrar o codigo postal real.

Cumps
 
Foi o mesmo caso com a minha instalacao, o meu predio nao existia para a DST mesmo tendo PDO. Turns out, o codigo postal era o de uma rua bem diferente. Tive umas 4 instalacoes falhadas e la acabei poor encontrar o codigo postal real.

Cumps

Da a impressão que quando fizeram o cadastro das ruas beberam uns copos a mais e que nem pelo Google maps Se conseguia fazer tal serviço tão mal feito...o concelho que dou e quem for cliente vodafone com a app my vodafone na secção tv net voz tem verificar a cobertura e aparece uma página com os marcadores verdes a indicar a cobertura com o código postal do cadastro da dst só assim consegui resolver o problema
Cumprimentos
 
Da a impressão que quando fizeram o cadastro das ruas beberam uns copos a mais e que nem pelo Google maps Se conseguia fazer tal serviço tão mal feito...o concelho que dou e quem for cliente vodafone com a app my vodafone na secção tv net voz tem verificar a cobertura e aparece uma página com os marcadores verdes a indicar a cobertura com o código postal do cadastro da dst só assim consegui resolver o problema
Cumprimentos

Dei essa exata recomendacao a algum tempo no forum.

Cumps
 
Back
Topo