Fibra Óptica Redes Nova Geração - zonas rurais para quando ????

Olá a todos

Devido à obstrução de árvores, ainda não foi e nem sei se vai ser concluída a minha instalação agendada da VDF Tv Net Voz.
Mais alguém está ou já passou por esta situação? Se sim como foi ou está a ser resolvida?


Cumprimentos
 
Olá a todos

Devido à obstrução de árvores, ainda não foi e nem sei se vai ser concluída a minha instalação agendada da VDF Tv Net Voz.
Mais alguém está ou já passou por esta situação? Se sim como foi ou está a ser resolvida?


Cumprimentos

A mim foi obstruição de árvores na quinta dos meus senhorios, pelo que prontamente deram a autorização. No dia a seguir foram cortar os ramos e puseram um poste, e passaram no próximo dia a fibra.
 
Olá a todos

Devido à obstrução de árvores, ainda não foi e nem sei se vai ser concluída a minha instalação agendada da VDF Tv Net Voz.
Mais alguém está ou já passou por esta situação? Se sim como foi ou está a ser resolvida?


Cumprimentos

A rede é da DSTTelecom? Neste caso, é a Vodafone que pressiona a DST a encontrar uma alternativa, por normalmente a rede tira partido da rede eléctrica. Por onde passa o poste da EDP, apanham as ditas árvores? Isto para entender melhor a situação claro.
 
A rede é da DSTTelecom? Neste caso, é a Vodafone que pressiona a DST a encontrar uma alternativa, por normalmente a rede tira partido da rede eléctrica. Por onde passa o poste da EDP, apanham as ditas árvores? Isto para entender melhor a situação claro.

Quem está a tratar das infraestruturas é DST.
O caso é que os donos das árvores dizem que não podam os ramos que estão a envolver os cabos do poste de baixa tensão da EDP.
A vodafone reportou que existem 0mm de distância dos ramos das árvores para o cabo da edp...
Mas ninguém faz nada, e a continuar assim será cancelada a instalação.

Por outro lado existe pelo menos mais uma casa que quer aderir, mas para isso precisa de um PDO.
Ao ser instalado, seria puxar a linha do sentido contrario, que daria para os dois e no futuro para outras casas que querem aderir mas neste momento estão fidelizadas à MEO.
 
Quem está a tratar das infraestruturas é DST.
O caso é que os donos das árvores dizem que não podam os ramos que estão a envolver os cabos do poste de baixa tensão da EDP.
A vodafone reportou que existem 0mm de distância dos ramos das árvores para o cabo da edp...
Mas ninguém faz nada, e a continuar assim será cancelada a instalação.

Por outro lado existe pelo menos mais uma casa que quer aderir, mas para isso precisa de um PDO.
Ao ser instalado, seria puxar a linha do sentido contrario, que daria para os dois e no futuro para outras casas que querem aderir mas neste momento estão fidelizadas à MEO.

Reporta à EDP que a infrastrutura está em risco. Sei que há contactos para isso e pode ser que eles tenham interesse em corrigir isso e assim a DST fique com caminho livre para a instalação.
 
Reporta à EDP que a infrastrutura está em risco. Sei que há contactos para isso e pode ser que eles tenham interesse em corrigir isso e assim a DST fique com caminho livre para a instalação.

A Vodafone/DST alugam os postes à EDP... deveriam ter uma boa comunicação com a EDP e corrigir rapidamente este tipo de situações.
No caso parece que a Vodafone/DST não quer mais clientes, pois basta corrigirem a situação dos ramos que posso ter o serviço, sendo que estou a menos de 500m do PDO...
Mas se não for concluída a instalação serei mais um a desistir de aderir ao serviço e a fidelizar-me num serviço concorrente.
O dia agendado para instalação já vai a mais de 3 semanas, espero em breve ter boas notícias.
Não percebo é como outras operadoras, como por exemplo a BLU indica que consegue colocar o serviço de fibra a funcionar em 8 dias, enquanto a Vodafone nem num mês após agendamento.
 
Olá a todos

Devido à obstrução de árvores, ainda não foi e nem sei se vai ser concluída a minha instalação agendada da VDF Tv Net Voz.
Mais alguém está ou já passou por esta situação? Se sim como foi ou está a ser resolvida?


Cumprimentos

Tive a mesma situaçao com a minha instalacao por causa de umas arvores nos postes da pt mas na minha situacao eram arvores de uma estacao dos ctt (quase impossivel obter ordem pelo menos eu) depois de agendar 3 instalacoes a vodafone outras 2 la tive o servico alguem que ninguem me soube dizer quem limpou os ramos e deixou a fibra passada entre os postes que tinham os ramos mas isto foi 2 meses quase a falar com vodafone e com a propria dst liga e faz barulho se te cancelarem a instalacao reclama e faz outro pedido se fizeres muito barulho consegues isso entretanto como e da edp e tem numero para avarias e etc tenta ligar para la e pode ser que consigas o que precisas mas tens que fazer barulho para toda a gente envolvida senão pela vodafone/DST esta bom assim tens que te mexer.
Cumprimentos
 
nos ja está a instalar clientes fibra atravez da dstelecom em pt da barca / arcos de valdevez

Confirmo a indicação.

Ontem falei com a NOS e eles já conseguem colocar o serviço a funcionar nessas zonas.

Passada mais uma semana não vejo a Vodafone a fazer nada.
Pelo que pode verificar cortar os ramos de árvores é permitido aquando a menos de 1m dos cabos da EDP.
As juntas de freguesia e a EDP distribuição têm autoridade para o fazer.
Já são 6 meses à espera... Onde mais de 1 mês com o último agendamento.
Aguardarei até a próxima 4ª feira por respostas e acções da Vodafone, senão poderei vir a aderir ao serviço pela NOS.
 
Última edição:
Confirmo a indicação.

Ontem falei com a NOS e eles já conseguem colocar o serviço a funcionar nessas zonas.

Passada mais uma semana não vejo a Vodafone a fazer nada.
Pelo que pode verificar cortar os ramos de árvores é permitido aquando a menos de 1m dos cabos da EDP.
As juntas de freguesia e a EDP distribuição têm autoridade para o fazer.
Já são 6 meses à espera... Onde mais de 1 mês com o último agendamento.
Aguardarei até a próxima 4ª feira por respostas e acções da Vodafone, senão poderei vir a aderir ao serviço pela NOS.

Exacto, a EDP Distribuição é a principal interessada em resolver o problema e quem, em primeira instância têm legitimidade para agir.

Mas chegaste a reportar o problema a algumas das entidades (Junta e EDP)?
 
e normal haver fibra de um lado da rua e do outro nao ? tendo a rua um espaco curto de dois carros para ai ? e que tenho um pdo a 5 metros de casa e a minha instalacao esta a demorar muito. alguma ajuda de como conseguir falar com os da dst sobre o meu caso ? obrigado pela ajuda
 
e normal haver fibra de um lado da rua e do outro nao ? tendo a rua um espaco curto de dois carros para ai ? e que tenho um pdo a 5 metros de casa e a minha instalacao esta a demorar muito. alguma ajuda de como conseguir falar com os da dst sobre o meu caso ? obrigado pela ajuda

Pode acontecer.
Ou é omissão no cadastro ou não acharam viável a passagem para o outro lado.
Entra em contacto com comerciais da área, são os melhores para verificar se a tua casa alguma vez foi cadastrada e te dizerem o motivo de não ter passado para disponível.
 
Bem pelo que estive a apurar a DST e a Vodafone sempre conseguiram disponibilizar toda a cobertura da rede da DST (pelo menos no meu concelho). Pelo que estive a ver agora já aparecem todas as casas cadastradas (algumas ainda com nº de porta errado) nas aldeias em que tem fibra. Só em casos extremos (casas mais distantes da aldeia) é que não apresenta cobertura. Isto sempre está a ir no bom caminho, agora só falta o RF para ficar como deve ser... mas isto já sou eu a sonhar muito xD
 
Bem pelo que estive a apurar a DST e a Vodafone sempre conseguiram disponibilizar toda a cobertura da rede da DST (pelo menos no meu concelho). Pelo que estive a ver agora já aparecem todas as casas cadastradas (algumas ainda com nº de porta errado) nas aldeias em que tem fibra. Só em casos extremos (casas mais distantes da aldeia) é que não apresenta cobertura. Isto sempre está a ir no bom caminho, agora só falta o RF para ficar como deve ser... mas isto já sou eu a sonhar muito xD


Gostava de poder confirmar o teu caso, de todas as casas estarem cadastradas.
Mas o facto é que muitas casas com diferença de metros ainda estão sem acesso à fibra.

No meu caso os dias vão passando e apenas continuo com respostas da Vodafone: "Não existem infraestruturas viáveis e grande parte do traçado passa por terreno privado".

"não existem infraestruturas viáveis", como referido desde início, existem soluções para tornar as infraestruturas viáveis.
"grande parte do traçado passa por terreno privado", pelo que vejo isso ocorre com a maioria dos clientes o que não os impede de ter o serviço.

No meu caso a situação que está a afectar as infraestruturas são "3 árvores" entre 3 postes da EDP, onde até 2 árvores/postes já tiveram um cliente com o serviço instalado (fica a faltar 1 árvore).

Coloquei a questão "estão ou vão fazer alguma no sentido de tornar a instalação viável?"
Até a data sem respostas válidas, o que apenas posso concluir que não fizeram, nem vão fazer NADA, e não querem clientes.
De referir ainda que resolveram situações semelhantes com sucesso e concluíram a respectiva instalação.
 
Back
Topo