Fibra Óptica Redes Nova Geração - zonas rurais para quando ????

Mas de certeza que na tua vila vais ter 1º Fibra que eu na minha aldeia...

Além disso já deves de poder ter o serviço IPTV por ADSL... Eu nem isso, só tendo 3Mb de velocidade ADSL da PT...

Já agora, em que vilas moras!?

Olha que não sei se vou ter...pelo andar da carruagem...Moro em Montargil,concelho de Ponte de Sôr,distrito de Portalegre.
 
Olha que não sei se vou ter...pelo andar da carruagem...Moro em Montargil,concelho de Ponte de Sôr,distrito de Portalegre.

Hmm. Se em Cabeção há, é de estranhar não haver aí em Montargil. E se não me engano acho que a Nos tinha Montargil no +Vendas com ftth.

Contacta a Dst pelo site deles, cá em Mora tinha ftth em todo o lado menos na minha rua, contactei-os e eles até estavam dispostos a por postes, tens é de fazer contracto com a Vodafone porque eles são agentes deles. Entretanto uma comercial da nos conseguiu uma solução melhor e já tenho instalação marcada para sexta. Boa sorte
 
Hmm. Se em Cabeção há, é de estranhar não haver aí em Montargil. E se não me engano acho que a Nos tinha Montargil no +Vendas com ftth.

Contacta a Dst pelo site deles, cá em Mora tinha ftth em todo o lado menos na minha rua, contactei-os e eles até estavam dispostos a por postes, tens é de fazer contracto com a Vodafone porque eles são agentes deles. Entretanto uma comercial da nos conseguiu uma solução melhor e já tenho instalação marcada para sexta. Boa sorte


Em Montargil não há mesmo nada,por incrivel que que pareça foi a unica vila que foi deixada de fora não sei porquê... É ridiculo pois todas as outras vilas ao redor foram comtempladas com fibra. à uns tempos a ADST disse que Montargil não estava previsto nada. Á cerca de 2 meses voltei a mandar mail e até hoje não obtive resposta,é mesmo uma tristeza isto. Cá estamos com o bom do adsl.... O que é isso do +vendas? Não existe nem nos,nem vodafone,nem nada,só mesmo MEO ADSL.
 
Boa tarde pessoal,


Depois de muito tempo de ausência venho aqui por ontem ter visto algo que me deixou preocupado.


Segundo várias notícias que li a rede da FibroGlobal continua a ser usada exclusivamente pela Meo. Preocupante, pois quase 4 anos depois do início da comercialização da rede continua tudo na mesma, existindo protestos das outras operadoras.


O mais preocupante é que a Viatel (Grupo Visabeira) vendeu 95% da FibroGlobal, sendo que não conhece o comprador (Desconfia-se que seja alguém ligado a PT) e sendo que 5% da empresa está na mão da PT não sei como isto é possível, agora entende o porquê de nada mudar.


Quem esta na zona centro Madeira e Açores tem de estar preocupado, não existe alternativa.


Quanto ao meu serviço quando usou estou satisfeito, sendo que uso muito pouco por não estar em Portugal. Sendo que tive duas avarias devia a incompetência de técnicos da PT ou Viatel, pois sempre que vão fazer uma nova instalação o meu serviço vai de vela, a última foi em 11/2016 foram mais de 15 dias ser qualquer serviço.


Desculpem o comprimento do texto.


Quem tem o serviço através das RNGs está satisfeito?
 
Última edição:
Em Montargil não há mesmo nada,por incrivel que que pareça foi a unica vila que foi deixada de fora não sei porquê... É ridiculo pois todas as outras vilas ao redor foram comtempladas com fibra. à uns tempos a ADST disse que Montargil não estava previsto nada. Á cerca de 2 meses voltei a mandar mail e até hoje não obtive resposta,é mesmo uma tristeza isto. Cá estamos com o bom do adsl.... O que é isso do +vendas? Não existe nem nos,nem vodafone,nem nada,só mesmo MEO ADSL.

Já fui a Montargil pelo menos 2 vezes à pesca com a minha família e tios numa altura em que eu só tinha 8 anos de idade... Ia a uma piscina municipal em 1998, daí que era muito boa... A água era azul clara que até dava gozo andar lá!

Comparando Montargil com Vila-de-Rei, Vila-de-Rei já possui Fibra da MEO, mas dantes também só havia MEO ADSL... É uma questão de aguardares...

Certamente que irás ter primeiro Fibra em Montargil, que eu numa aldeia a 13KM de Tomar...
 
Pessoalmente já tenho o serviço em casa...ONT ZTE com ADB VA5220 e tel Philips (todo catita e coiso).

Seguem os resultados.

4818648495.png


PS: Durante o teste a box estava num canal em HD.

Se precisarem de ajuda com adesões Vodafone através da DSTelecom apitem (sou agente externo, não estou ligado á empresa aviso desde já.) no entanto tenho algumas ''ferramentas'' que ajudam a resolver problemas aquando de novos contratos e instalações.

Cumpz
Boas
Brevemente irei mudar para vodafone fibra rural (tenho meo adsl 12MB).

No mapa de fibra Portugal a minha localidade aparece assim:
Description
RNG: DSTelecom
Operadores: NOS, Vodafone
Cobertura: Plena

Sabem-me dizer se a velocidade máxima possível é a mesma do user que acabei de citar? os tais 200/20? E qual é o equipamento que eles estão a disponibilizar para as instalações de fibra rural? (router, telefone, boxe)
Se sim sabem dizer-me onde encontrar o preço para este mesmo tarifário?

Sinceramente tenho tido dificuldades em conseguir perceber as velocidades da fibra rural (DSTelecom), uns dizem que é 10MB de upload máximo, no forum da vodafone já li que há pessoas com 200/100...

O pior é que para ir a uma loja vodafone informar-me de tudo tenho que fazer 120km's e pelo telefone ainda fico mais baralhado, uns dizem A, outros dizem B.

Se alguém me poder esclarecer agradecia imenso.
 
Back
Topo