Fibra Óptica Redes Nova Geração - zonas rurais para quando ????

O projeto das RNG é para zonas rurais, logo tomar não está abrangida porque é uma cidade. A cidade foi fibrada por iniciativa de alguma das operadoras, provavelmente zonas rurais perto da cidade nem se enquadram no projeto das RNG nem as operadoras querem fazer o investimento, pelo que é uma situação complicada. Mas atenção, não sei se vai haver mais fases das RNG ou algum projeto Portugal 2020 que fibre essas zonas

E quem vive nas aldeias do concelho de Tomar, fora de Tomar? Eu pertenço ao concelho de Tomar, mas estou a 13KM da cidade...

Estou abrangido pelas RNG?
 
Então estou para ver...

Espero que não seja no dia de são nunca à tarde ou num ano muito distante ao actual!
Pertenço a um concelho em que a sede foi fibrada, tal como qualquer outra sede de freguesia. Mas em vez de a fibra ir de sede para sede, pela estrada, e assim obrigatoriamente passar pelas aldeias à volta de cada uma foi pelo meio da floresta, literalmente pelo meio do nada.
Portanto, tenho fibra a passar no meio da floresta a 300m de minha casa e nada posso fazer.

O mais interessante disto é que muito provavelmente este concelho irá ser ignorado no futuro quanto a expansões, pois vão olhar para as sedes e vão dizer que está bom. E a demografia do pessoal também não ajuda à vontade de investimento.
 
Última edição:
A culpa aí recai sobre as operadoras e as decisões de investimento feitas pela mesma no passado, que para cortar custos foram diretamente de um sítio para o outro pelo meio do nada.
 
Pertenço a um concelho em que a sede foi fibrada, tal como qualquer outra sede de freguesia. Mas em vez de a fibra ir de sede para sede, pela estrada, e assim obrigatoriamente passar pelas aldeias à volta de cada uma foi pelo meio da floresta, literalmente pelo meio do nada.
Portanto, tenho fibra a passar no meio da floresta a 300m de minha casa e nada posso fazer.

O mais interessante disto é que muito provavelmente este concelho irá ser ignorado no futuro quanto a expansões, pois vão olhar para as sedes e vão dizer que está bom. E a demografia do pessoal também não ajuda à vontade de investimento.

No meu caso, a rede ADSL da PT passa pelo meio de uma floresta também... Espero que se lembrem desta...
 
E na Murtosa? Já andaram a colocar PDOs há um mês e certas zonas da Murtosa não têm, outras já têm...

Eu não me admiro que na tua zona, Murtosa, já esteja a ser instalada fibra, porque existe Câmara Municipal aí nessa vila, logo deverá de ser rápida a implementação...

O que eu me pergunto é as aldeias que ficaram para trás, pertencentes às cidades já fibradas há alguns pares de anos atrás!?
 
Bom dia
Alguém sabe qual a velocidade que a rede de fibra da fibroglobal na zona centro aguenta?? É que tentei fazer o upgrade para o M4O GIGA e foi-me dito que era inviável, para o meu caso. Sou de constância.
 
Também gostava de saber... Principalmente nas zonas rurais do concelho de Tomar, como já tinha dito o ano passado...

Vamos lá a ver se chega a fibra aqui até 2020 ou não...
 
Back
Topo