1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[REDES] - OpenVPN (o Maestro), TCP, UDP, TAP e TUN (A banda dos Céus)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por maikkano, 19 de Novembro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 1225)

1. maikkano

maikkano Power Member

boa tarde.

estou há 3 dias a quebrar a cabeça com o OpenVPN.

Para quê?: Instalei-o para poder conectar 4 pcs clientes + 1 servidor

Problema: Consigo conectar servidor + cliente-teste (verificado através do TLS handshake) mas não existe comunicação entre os dois (testei por ping)

Condições de teste: servidor + cliente-teste estão na mesma rede

O que já fiz (sem sucesso):
    - Desliguei a firewall das duas máquinas
    - Testei através das portas TCP e UDP
    - Testei através da tecnologia TUN e TAP
    - Mudei os IPs originais
    - Mudei o caminho de IP local (192.168.xxx.xxx) para IP público (82.xxx.xxx.xxx). Tenho um router da Linksys com as portas UDP 1194 e TCP 1194 (default do OpenVPN) abertas e a encaminhar para o servidor. Conectou das duas maneiras

Estou a ficar já irritado com isto >(

Precisava de umas noções básicas sobre 4 siglas

- TCP
    - UDP
    - TAP
    - TUN

o TCP e o UDP referem-se a transferencia e upload de dados? como o OpenVPN só trabalha com uma delas por ligação de rede, para ter down/upload tenho de criar 2 ligações distintas?

TAP sei que é para fazer uma bridge ethernet e TUN é para fazer uma bridge por tunnel mas, qual é o sentido prático? posso utilizar qualquer uma sem notar diferenças? qual a de acesso mais fácil/seguro?

Obrigado

Partilhar esta Página