A utilização de redes peer-to-peer não é o principal factor para a diminuição das vendas de música. Quem usa as redes peer-to-peer para ter acesso a música gratuita também compra CDs e quem não compra CDs também não recorrer às redes P2P para ter acesso a conteúdos musicais, revela um estudo realizado pela associação canadiana da indústria fonográfica (CRIA). O documento está publicado no site da organização, mas que não teve qualquer divulgação adicional, embora venha apresentar dados que contrariam a estratégia da associação.
O estudo revela que os adolescentes - referenciados em vários outros estudos como não compradores de música - são afinal os maiores compradores de música e que quem não compra música (nem descarrega a partir da Internet) acha os preços de demasiado elevados, está satisfeito com os CDs que já tem ou tem outros interesses.
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O estudo revela que os adolescentes - referenciados em vários outros estudos como não compradores de música - são afinal os maiores compradores de música e que quem não compra música (nem descarrega a partir da Internet) acha os preços de demasiado elevados, está satisfeito com os CDs que já tem ou tem outros interesses.
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