Redes sem fios sobre alcance(Linksys WRT300N ou outro?)

zackituh

Power Member
olá eu ando para comprar um router com norma n,e andei por ai e vi o asus WL-500W(acho que é assim) que tem portas usb, bom para partilhar impressoras discos ou mesmo webcams,mas eu não sei se a minha hp psc 1315 funciona com esse router!(alguem sabe?)
Mas depois tive outra vez por ai e vi o Linksys WRT300N que não tem portas usb mas tem um alcance muito grande(4x maior) com a norma n!
acham que compensa trocar um pelo o outro?
Pros e contras,please?
Há melhor que o Linksys WRT300N com o mesmo alcance ou maior?
Já agora qual é o melhor router com portas usb em termos de alcance(que é o que me preocupa mais)?


Desculpem tanta pergunta:p so que quando compro gosto de saber que não tou a gastar mal o dinheiro para depois me arrepender:D
Obrigado,
Abraços
 
Última edição:
Oi.
Tenho um router Asus 500GPremium e tenho net na casa toda, nos 3 andares, com o router no 2 andar. no exterior mas ou menos 100m
 
que queres dizer defenida?
pois mas eu vou ter uma placa a que suporta,por isso vou ter aumento de velocidade e a diferença de preçoes não é grande
 
Encomendei ontem um asus wl-500w.

Tive a ver e é dos melhores que ai anda por volta dos 100€ que já suporta a draft n.

O que o Only*Me quis dizer é que o n ainda é um draft, ainda não é bem uma norma, mas para o proximo mês já há mais informação sobre as especificações finais da draft n.

cumps
 
expliquem me só uma coisa que não sei :S
com internet a 12 Mb de velocidade a uma distância de 30 metros com essa norma draft n qual a velocidade que fica?
eu tive a ler um post no forum(acho que ate era teu) que dizia que o WL-500W irão ter um upgrade para que o router seja totalmente compatível com a norma n certo ou vi mal? :D
obrigado
 
Fica a 12Mb xD

Isso a velocidade da Net com a distância pouco sofre com a distância/força do sinal. O que se nota mais é a transferência de ficheiros entre PC's, que, e falo no meu caso, mesmo com o sinal excelente e com um máximo teórico de 54Mbps (Norma G) aquilo nunca passa dos 6/7...

A norma N pelo que me tou a lembrar assim de cabeça dá para 300 Mbps de velocidade máxima de transferência (teórico....) e aumenta o alcance da rede (este pormenor já não tão teórico e realmente palpável).

Mas lá está, estar a investir num "formato" que ainda não está totalmente acabado, pois como disse o technon é ainda Draft, ou seja, rascunho, não é viável... Mas isto é só uma opinião e vale o que vale.
 
expliquem me só uma coisa que não sei :S
com internet a 12 Mb de velocidade a uma distância de 30 metros com essa norma draft n qual a velocidade que fica?
eu tive a ler um post no forum(acho que ate era teu) que dizia que o WL-500W irão ter um upgrade para que o router seja totalmente compatível com a norma n certo ou vi mal? :D
obrigado

Sim a Asus lançou aquele comunicado a dizer que os seus produtos com draft n irão ser totalmente compativeis com a norma n e caso não fossem eles trocam o produto para um novo com a norma n quando esta fôr definida.. foi isso que entendi do comunicado.

A draft n permite alcançes bastante superiores há b/g e em teoria acho que é ate aos 250mbit/s

cumps
 
Back
Topo