Redes Wimax [PAT]

Tjqueiroz

1st Folding then Sex
Boas..

Finalmente decidi qual será o tema da minha PAT (prova de aptidão tecnológica)...

O tema será as Redes Wimax, em primeiro plano vou falar de os dispositivos usados nessas mesmas redes, métodos de segurança, tipologias, etc.. depois vou tentar obter o apoio da camara municipal de São João da Madeira que tem implentada uma rede wimax na cidade com o intuito de me darem a conhecer a rede...

A minha dificuldade neste momento é encontrar informação sobre este tema, já pesquisei na net e até já fiz uma visita à biblioteca, alguém tem informação que me possa disponibilizar sobre este tema ou sabe nomes de livros sobre Wimax??...


-----------------------------------------------------------------------------------------

Um Colega meu também já tem um tema escolhido, e para não estar a criar demasiados tópicos sobreo assunto das PAT's ele pediu-me para perguntar também se alguém tem conheçimento de alguma informação útil sobre IPtv, voIP, basicamente comunicações através da internet...

Pode ser desde sites, livros apresentações ou outro tipo qualquer de suporte...


Desde já agradeço por qualquer ajuda...

Cumps,
 
Boas.. Acabei de ligar agora para a Câmara Municipal de São João da Madeira e acabei de ficar com um problema, eles não tem essa rede implementada, iria ser um projecto piloto mas quando pediram para lhe ser dada as frequências a nossa querida ANACOM não permitiu, logo o projecto está parado..

No entanto o sr. deu-me o mail dele e disse que me ia enviar toda a informação que tem sobre as as redes Wimax...
 
WiMAX

Carissímo
não sei se ainda vou a tempo mas posso arranjar-lhe informação sobre o sistema WiMAX

trabalho na EUROCABOS e nós somos distribuidores e centro de formação oficial da ALVARION

caso necessite diga, de preferência para o mail [email protected]
 
posso tambem ajudar, ja instalei 3 redes wi-max ( uma a 50Kms), na Universidade da Beira Interior, temos alguma experiencia no assunto, inclusive tambem temos uma estação para a versão móvel.
 
Back
Topo