redes

como sei se tenho a placa de rede funcional no computador?

Podias ser um bocadinho mais preciso na tua questão? Estás a falar a nivel de hardware ou de software? Se for de software estás a falar de que sistema operativo?

Por norma a maneira mais simples de ver se uma placa de rede está a funcionar a nivel de hardware é ligar-lhe um cabo e olhar para ela e ver se os leds que tem atrás estão a funcionar.
 
é que eu tenho net da cabovisao e não consigo ligar a net num portatil com vista com um cabo rj45. já pensei que a placa de rede possa não estar funcional. alguma ideia?
 
hmmm...

começa por ir dar uma olhada às ligações de rede e vê se existe alguma que esteja activa

se não vires nenhuma vai ver ao gestor de dispositivos se tens lá alguma placa de rede instalada e a funcionar correctamente.
 
no menu iniciar diz lá "rede". acho que te referes a isso. (eu nao percebo la mt disto =$) mas não está lá nada
no gestor de dispositivos ta la uma rede wireless
 
podes ajudar-me?

Viva.

Abrir quatro topicos com nomes diferentes, todos relacionados com o mesmo problema num espaço de horas é coisa menos correcta de certeza.
Bastava apenas um topico (pode ser este por exemplo) e 'eliminar' os outros anteriores.
Convém explicar concretamente e com linguagem correcta e explicita, o que se passa realmente, o que já foi feito anteriormente e que tipo de equipamentos estás a lidar.
Quanto mais informação existir, mais facil se torna ajudar.

Pelo que entendi tens dois pc's onde ligas á net via cabo. Se for este o caso, sempre que se alternar o acesso entre os computadores (mudar o cabo rg45 de um pc para outro) o modem tem sempre de ser desligado na alimentação. Este desligar do modem permite alternar a ligação e fazendo funcionar em ambos alternadamente.

Gu@rdian
 
Viva.

Abrir quatro topicos com nomes diferentes, todos relacionados com o mesmo problema num espaço de horas é coisa menos correcta de certeza.
Bastava apenas um topico (pode ser este por exemplo) e 'eliminar' os outros anteriores.
Convém explicar concretamente e com linguagem correcta e explicita, o que se passa realmente, o que já foi feito anteriormente e que tipo de equipamentos estás a lidar.
Quanto mais informação existir, mais facil se torna ajudar.

Pelo que entendi tens dois pc's onde ligas á net via cabo. Se for este o caso, sempre que se alternar o acesso entre os computadores (mudar o cabo rg45 de um pc para outro) o modem tem sempre de ser desligado na alimentação. Este desligar do modem permite alternar a ligação e fazendo funcionar em ambos alternadamente.

Gu@rdian

O problema é que ninguém me respondia e, à medida que vou tentando resolver o problema, vão-me aparecendo pequenas questões, que não sei se têm ou não a ver directamente com o problema.
Mas serei mais correcto nos meus tópicos a partir de agora ;)

A questão, mais concisa, é que tenho net da cabovisão e dois computadores: um fixo com XP e um portatil com vista. Futuramente quero ligá-los em rede com um router, mas, para já, apenas quero ligar a net no portátil através de um rj45.
Por usb consigo ligar perfeitamentea internet no computador fixo, no portátil, que tenho de ligar por rj45 pois já me disseram que o usb não é compatível com o meu modem (motorola SB5100), assim que ponho o cabo não acontece rigorosamente nada.
Ontem à noite tive a pesquisar a coisa e descobri que no gestor de dispositivos diz lá que o controlador ethernet não está a funcionar. Diz que "o software de controlador de dispositivo foi instalado sem exito". Diz isto:

"Este dispositivo não está configurado correctamente. (Código 1)

Não existe um controlador seleccionado para o conjunto ou elemento de informações do dispositivo.

Para reinstalar os controladores para este dispositivo, clique em Reinstalar Controlador."

Ora, mesmo que os tente instalar dá smp erro. Há a opção de instalar os controladores a partir da internet ou de ficheiros que estejam no pc, mas como não tenho net no portatil e não tenho o software não dá...

Entretanto, lembrei-me que o portátil veio com o Vista home edition e eu pus o ultimate. E lembro-me que houve umas incompatibilidades. Tenho a impressao que se voltar a instalar o outro windows irá dar, mas não sei..

Acho que com esta questão alguém me poderá ajudar. Já ando nisto há uns 2 meses...
Obrigado ;)
 
Flash - BIOS
Audio
Graphic
LAN
Modem
Touchpad
WLAN
Flash - Firmware
Tools and Utilities

Aparecem lá estas drivers para o meu pc. Instalei a driver LAN (não se se é essa). Deixou de aparecer o aviso de que o controlador ethernet não está a funcionar, mas de resto continua tudo na mesma... :S

há algum problema e eu não sei qual é. No centro de rede e partilha diz às vezes que a ligação à internet está limitada, também diz para ver se as definições de lá estão iguais às da firewall, se tento diagnosticar o problema quando ligo à web diz que tem um problema que não é possivel resolver automaticamente, e blá blá blá...
é preciso configurar alguma coisa que eu não saiba?
 
Última edição:
O modem já foi desligado da alimentação?
O pc já foi reiniciado?
Com tudo ligado, faz o seguinte:
- Iniciar > executar > cmd > ipconfig /all

O resultado que te der coloca aqui, para se analisar.
 
Já, já...
depois fiz o que pediste. deu isto:

Configuração IP do windows

Nome do sistema anfitrião: emanuelportatil
sufixo DNS principal:
tipo de nó: hibrido
rota ip activada: nao
wins proxy activado: nao

adtador ethernet Ligação de Area Locar 2

sufixo dns especifico da ligação:
descrição: sis ethernet controller
endereço fisico:00-Ao-D1-C6-F6-71
dhcp activado: nao
autoconfiguração activada: sim
endereço IPv4: 192.168.0.1 (predefinido)
mascara sub-rede: 255.255.255.0
gateway predefinido
netbios através de tcpip: activado

depois fala da placa de rede sem fios, mas isso n interessa...
estão aqui muitos "não's"... por um lado é capaz de ser útil.
só espero que estas informações dp nao sirvam para alguém m entar no pc xD
 
só espero que estas informações dp nao sirvam para alguém m entar no pc

Devias ter pensado nisso antes, mas ainda vais a tempo. (não vejo aqui nada que te possa fazer mal)

Pelo que vejo acima tens o ip fixo na maquina, logo não recebes ip publico do modem.
Vais ás configurações da rede e coloca onde diz IP em modo automatico.
Tem atenção que assim expões o pc directo na rede publica, verifica se tens instalado um antivirus e uma 'firewall' activa.
Retira também o visto de «netbios» sobre tcp.

Boa sorte.
 
Desculpa lá, eu não percebo nada disto =/

Onde é que estão as configurações da rede? Isto há tanta coisa que me baralho...

E o que é o visto de «netbios» sobre tcp?
 
Última edição:
Como tens o vista nesse pc e eu não percebo nada de vista, vou apontar como se faz em xp:
- iniciar > definições > painel control > ligações de rede > botão direito do rato em cima do icon de rede > propriedades > geral > tcp/ip > obter automaticamente ip e dns.
Presumo que no vista seja algo similar. Deixa lá para já o netbios e verifca antes a FW e AV.
 
O que lá está é "tcp/ipv4 (internet protocol version4)". Está como IP automático e sempre esteve...
Isto está mesmo negro =/

diz sempre que a rede não está identificada. vou a diagnosticar o erro, diz que tenho de tirar e voltar a por a alimentação, mas nada...
 
Calma. Poderá o modem não estar registado na rede.
Faz assim:
1- Liga o cabo de rede RG45 do modem ao pc
2- Desliga apenas o modem da alimentação por 1m
3- Liga o modem á alimentação e aguarda 5m
4- Reinicia o pc
5- Corre de novo o comando que disse acima (ipconfig/all) e coloca aqui o resultado.
Tenta para já não mexer em mais nada, podes estar a alterar algo aqui no meio que me está a fugir.
 
Back
Topo