1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

redes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Luis Delgado, 18 de Setembro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 571)

1. Luis Delgado

Luis Delgado Power Member

Oi a todos,

tenho uma dúvida existencial, tendo eu uma rede com um servidor que tem instalado o Windows NT server, e cinco computadores com o Win 98, estou neste momento a precisar de ligar mais 2 pc's.

A minha dúvida é a seguinte, se eu configurar os novos pc's com o Windows XP Pro, consigo pôr também estes a trabalhar na mesma rede, ou o XP não me vai reconhecer esta rede, e vai dar conflitos?

Se alguém souber agradeço que me informe.

Obrigado amigos.

:003:

2. Seavoices

Seavoices Power Member

XP funciona perfeitamente numa rede baseada em NT. Quer com dominio ou sem dominio. Os problemas que podem acontecer é os XP terem alguma dificuldade a comunicar com 98. Mas se tiveres DHCP não tens problemas.

Um abraço

3. Luis Delgado

oi amigo, desculpa a minha ignorancia mas o que é um DCHP???

é que quem não sabe aprende com os mestres.

:D

4. kazuza

kazuza Power Member

A principio não terás problemas (excepto se estiveres em domínio e este estiver mal implementado...)

Melhor mesmo, era se instalasses o 2000 Server (o 2003 não trabalha em modo hibrido...)

5. Luis Delgado

ai

pois so que o 2000 server não tenho e além disso aquilo tem para lá umas tretas de programas no servidor que não se podem apagar, ou corre-se o risco de chamar os gajos dos programas.

por isso essa solução não é viável

:009:

6. kazuza

kazuza Power Member

Desde que não mexas no Active Directory, tá-se...

P.S: O XP não terá problemas em comunicar com os sistemas 98, mesmo com IPs fixos...

Basta que a rede esteja bem implementada...

7. kazuza

kazuza Power Member

Conitnuação desta thread aqui ...

Fechem esta s.f.f.

Bem, fiz um merge Às threads, fica melhor deo que separado em duas :)

Última edição pelo moderador: 18 de Setembro de 2003
  8. Seavoices

Seavoices Power Member

Detectei alguns problemas entre Xp e 2000 com protocolos TCP/IP porque, mesmo com o XP na mesma Workgroup, ele teimava em não aceder a outras máquinas. Isto em Xp Pro. A solução foi instalar IPX e Netbios

Um abraço

9. kazuza

kazuza Power Member

8o

O QUÊ?

não tentaste averiguar o porquê dessa situação?...

Pá, isso assim, tipo, tás tramado!
    Verifica se tens alguma NIC c/firewall, ou protocolos, QoS, ou qualquer coisa, porque isso assim, meu deus...

Pura e simplesmente, isso TEM DE FUNCIONAR apenas sobre TCP/IP!

EDIT: DHCP > Dynamic Host Configuration protocol
    Simplesmente existe um servidor que faz queries à rede sobre localização de nomes netbios e atribui-lhes automáticamente um endereço IP, dentro duma gama pré-definida...
    Dependendo do tipo de rede e computadores que se ligam, podes definir (se for um verdadeiro servidor DHCP) o tempo de "aluguer" do IP...

Aumenta um pouco o tráfego na rede...

Última edição: 19 de Setembro de 2003

Partilhar esta Página