1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Redimensionamento VB6

Discussão em 'Programação' iniciada por Elvirusfatal, 13 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2943)

1. Elvirusfatal

Elvirusfatal Power Member

É o seguinte eu queria que a imagem do controlo image se ajusta-se ao formulário conforme a resolução dos diferentes computadores ..

Podem ajudar-me.

Última edição: 13 de Junho de 2008
  2. Elvirusfatal

penso não sêr isso. eu apenas quero instala o software em diferentes maquinas com diferentes resoluções e que a imagem do formulario MDI se ajuste automaticamente..

Mais uma duvida o famoso erro 401 formulario não modais não podem ser mostrados dentro de modais.. alguem me ajuda , ja goglei mt mas nada ..

consegui meter sem dar erro , fazendo sair o form mdi totalmente quando abria o formulario que continha o commondialog que ao clicar dava o tal erro, mas fica um bocado mal desta maneira...

3. axo k isto te pode ajudar!!!

Private Sub Form_Resize()
    Image1.Height = frmPrincipal1.Height
    Image1.Width = frmPrincipal1.Width
    End Sub

aguardu a tua resposta se deu certo

4. Elvirusfatal

Amigo obrigado por me rsp e tentar ajudar , eu sei isso de meter a largura e altura conforme o formulário diminui ou aumenta a imagem assim tb o faria, o que se passa é que n sei como através de código fazer isso porque não estou a falar do objecto picture ou image , mas sim da propriedade do Mdiform (formulário principal) que ja tem a opção picture..

E o erro 401 que me dá sempre que chamo alguma msgbox ou o commondialog.showopen , alguém sabe como contornar sem ter de fechar o formulário modal completamente..

5. eu tentei ajudar mas nao consigui, mas gostava de saber kual é a vantagem en teres a imagem a ser carregada a partir do form? na minha opiniao axo melhor carrragar imagens com controlos image! aguardo resposta

6. ja sei que nao dá para por um controlo imagem nu mdi! mas fix um projecto que axo k te pode ajudar! se inda estiveres interesado...dix

Partilhar esta Página