Redimensionar C: no Vista...

Ok. Para ires para a linha de comandos, visto que não consegues arrancar normalmente, vais ter de fazer boot através do dvd do vista.

Agora... metes o dvd... e quando aparecer o seguinte "menu", carregas em "R" (Repair).
setup-option.jpg

Vais ter um menu seguinte com uma série de opções.
Image17.gif


Antes de ires à linha de comandos, tenta o primeiro... "startup repair" . Em principio deverá, espero, resolver-te o problema.

Já agora... qual foi o problema que tiveste com o gparted? Eu com o partition manager por outro lado não consegui fazer nada às partições - só consegui com o gparted.

Com o Gparted simplesmente parava e reiniciava sem mexer nas partições...
Fui ai Startup repair e não deu em nada... Mas reconhece uma instalação do Vista numa partição com cerca de 160Gb... Que foi o tamanho novo que atribui à C:

Nem vi a Command Prompt... Sendo assim qd chegar a casa tento :001:
 
Com o Gparted simplesmente parava e reiniciava sem mexer nas partições...
Fui ai Startup repair e não deu em nada... Mas reconhece uma instalação do Vista numa partição com cerca de 160Gb... Que foi o tamanho novo que atribui à C:

Nem vi a Command Prompt... Sendo assim qd chegar a casa tento :001:[/QUOTE]
Bem nem com o chkdsk nem nada.. Não tem erros nenhump aparentemente tudo ok mas não arranca..
Alguma idéia?
 
mas o que acontece mesmo...
o pc não arranca com o vista... certo? mas dá alguma mensagem de erro, chega a mostrar algo?
mais informção...
 
Ele não mostra qualquer erro... Ligo o pc ele faz o post... Fica o ecrã negro só com um traçinho branco no canto superior esquerdo a piscar e não avança...
 
Desculpa não ter dito mais nada...
Então... vou pesquisar mais um pouco...
Também não percebo muito... e tentei ajudar-te com o que sei... era giro mais alguém sugerir coisas.
A minha sugestão neste momento seria com um live cd de linux retirares o importante do vista... e formatares:S


Achei isto no google:
link

talvez ajude.
 
Última edição:
Back
Topo