Redimensionar em VB6

aquilo a que me refiro é aumentar ou diminuir o width ou o height com o cursor. como se se tivesse a aumentar uma janela do win sem carregar no maximizar
 
Para maximizares sem carregar no maximizar, podes mexer no Me.WindowState
Mudar o Width ou o Height com o cursor? Como assim?
 
Eu acho que o que o poster pediu foi o código que permita que o user do software que ele está prestes a criar, durante o uso do mesmo possa redimensionar a janela movendo o cursor para os cantos ou limites laterais/superior/inferior da window e redimensiona-la como fazemos no Windows.

Abraço
 
Eu fiz esta cena mas aplicava-se a uma treeview.
Deves conseguir adaptar ao que tu queres:

Código:
Private Sub Form_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
Me.Navegador.Tag = False
End Sub

Private Sub Navegador_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)

If (x > Me.Navegador.Width - 100) And (x < Me.Navegador.Width) Then
    Me.Navegador.Tag = True
Else
    Me.Navegador.Tag = False
End If

End Sub

Private Sub Navegador_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)

If (x > Navegador.Width - 100) And (x < Navegador.Width) Then
    Me.Navegador.MousePointer = vbSizeWE
Else
    Me.Navegador.MousePointer = vbDefault
End If

If Me.Navegador.Tag <> True Then Exit Sub

If Button <> vbLeftButton Then Exit Sub

Me.Navegador.MousePointer = vbSizeWE
Me.Navegador.Width = x + 100
Me.CoolBar1.Width = x + 100
End Sub

Private Sub Navegador_MouseUp(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
Me.Navegador.Tag = False
End Sub
 
Eu acho que o que o poster pediu foi o código que permita que o user do software que ele está prestes a criar, durante o uso do mesmo possa redimensionar a janela movendo o cursor para os cantos ou limites laterais/superior/inferior da window e redimensiona-la como fazemos no Windows.

Abraço

exactamente isso!

Armadillo, vou experimentar adaptar esse codigo

thanks
 
Back
Topo