Redimensionar Imagens

Kandalf

Power Member
Eu tenho umas 50 fotos e queria-as passar para um amigo por mail mas elas tem cerca de 2 Mb cada porque estão num formato muito grande 2592 x 1944 eu querias por mais pequenas tenho o photoshop e mais alguns programas mas não percebo muito disto e não sei como posso redimensionar as imagens facilmente se for possível uma maneira que dê para redimensionar todas sem ter que fazer uma a uma.

Obrigado desde já
 
Fazer todas nao sei mas se quiseres uma a uma usa a unidade mais basica o paint. Basta alterares o formato para jpg que a foto nao perde qualidade e fica muito mais pequena.
Espero ter ajudado
Cumpz...
 
Fazer todas nao sei mas se quiseres uma a uma usa a unidade mais basica o paint. Basta alterares o formato para jpg que a foto nao perde qualidade e fica muito mais pequena.
Espero ter ajudado
Cumpz...

Já são todas jpg mas são grandes demais quero por isto mais pequeno para dar facilmente para enviar por mail
 
Fazer todas nao sei mas se quiseres uma a uma usa a unidade mais basica o paint. Basta alterares o formato para jpg que a foto nao perde qualidade e fica muito mais pequena.
Espero ter ajudado
Cumpz...

o paint para fazer resize ou comprimir para jpg? :-D:-D:-D
you are kiddin right? tu fazes um resize no paint fica tudo distorcido, gravas em JPG fica tudo cheio de distorções da compressão! No Paint Do vista não se nota tanto, mas está lá.. qualquer olho mais treinado e puff :p
:)

eu costumava usar o Vso Image Resize, ou então o Photoshop/Photo Paint com um batch file que saqui não sei de onde :p
 
Infarview o melhor para isso. Mas tem e de ser uma a uma, mas faz-se rapido..ja tens la opçoes pre-definidas.. mas tb queria encontrar um programa que fizesse isto mas com varias ao memo tempo:'(

se alguem souber, diga fachabor:007:

EDIT: acabei de descobrir como fazer no infarview, basta irem a file / batchconversion e voila..

e so adicionar as fotos que querem e fazer o resize.. simples, programa freeware e de qualidade.. Nao precisam de mais nada--;)

Edit2lol: O google e tao amigo, com este programa podem escolher quantas imagens quiserem, depois basta clicar com o botao direito do rato que vai la ter uma opçao 'resize pictures' e voila, escolhem entre as resoluçoes que tem disponiveis ou ate personalizam o tamanho, e depois ainda podem escolher entre fazer copias do origina ou redimensionar o mesmo!!! fantastico e lvre para XP
Bom proveito!
http://www.microsoft.com/windowsxp/downloads/powertoys/xppowertoys.mspx
 
Última edição:
Tens o photoshop,podes fazer isso com um simples click :)
Vou tentar explicar como se faz:

No photoshop vai a Actions, crias e (gravas) uma action com as operações que queres fazer, pode ser:

Open Image: (vais a pasta onde tens as fotos e abres uma)

Image Size: (Mete a imagem para a medida e resolução que queres)

Save as: (formato jpeg) e para uma pasta que deves criar

Faz stop na gravação da Action


Agora vai a File/Automate/Batch

Em Batch no Play escolhe a action que criaste

Em Source escolhe a pasta onde tens as fotos

Em Destination Escolhe a pasta que criaste quando fizeste a Action

Click OK e Vais ver o Photoshop afazer tudo

Abre a pasta e estão lá as 50 fotos com as medidas que queres :)
 
Tens o photoshop,podes fazer isso com um simples click :)
Vou tentar explicar como se faz:

No photoshop vai a Actions, crias e (gravas) uma action com as operações que queres fazer, pode ser:

Open Image: (vais a pasta onde tens as fotos e abres uma)

Image Size: (Mete a imagem para a medida e resolução que queres)

Save as: (formato jpeg) e para uma pasta que deves criar

Faz stop na gravação da Action


Agora vai a File/Automate/Batch

Em Batch no Play escolhe a action que criaste

Em Source escolhe a pasta onde tens as fotos

Em Destination Escolhe a pasta que criaste quando fizeste a Action

Click OK e Vais ver o Photoshop afazer tudo

Abre a pasta e estão lá as 50 fotos com as medidas que queres :)

exactamente! foi isso que eu fiz com o Photoshop.. :D agora já me lembro lol tinha lido num tutorial.. mas agora já sei :p

Obrigado
 
no photoshop CS2:

File-> Scripts -> Image Processor

escolhes a pasta de origem e a pasta de destino
mais abaixo escolhes a qualidade do jpeg e o "resize to fit" onde podes por o tamanho que quiseres

cumps
 
Back
Topo