1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Redimensionar vector em C# ou .NET

Discussão em 'Programação' iniciada por X-virus, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2558)

1. X-virus

X-virus Power Member

Boas!! Nâo sei se é o sitio certo mas aqui vai.
    Alguem podia dizer como posso ir aumentando um vector a medida que vou metendo dados no programa!! isto para não ter que andar de definir tamanho nos vectores.
    alguem podia dar um exemplo em c# em .net

2. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

É capaz de não ser o sítio mais acertado.

Em C utiliza-se o realloc para redefinir o tamanho da um array previamente alocado com o malloc, agora essas linguagens não conheço, não sei se haverá algo parecido.

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

"Cortei" este tópico do tópico de Exercícios. É sempre melhor abrir tópicos novos nestas situações ;)

4. Baderous

Baderous Banido

Usa uma List.

5. greven

greven Folding Artist

Em vez de usares um Array, usa a classe ArrayList. Esta incrementa dinamicamente o tamanho do Array que crias.

Imagina que queres um Array usando o Arraylist de Strings.

Exemplo simples:

private ArrayList array = new ArrayList();

string chars = String.Empty;

chars = "Isto é uma String";

array.add(char);

Repetir ad nauseaum.

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  6. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Já agora, se souberes o tipo de dados da tua colecção, podes usar as colecções genéricas: List<string>.

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  7. The_True_Eue

The_True_Eue Power Member

É List<string>.

8. X-virus

X-virus Power Member

thx people pela ajuda!!! vou exprimentar a vossas ideias. ainda sou mt novo em programações por isso esperem por mais perguntas!:004:

9. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Certo. Daí o "algo do género" :P.

10. rosepwr

rosepwr Power Member

Boas,

Não sei se será certo ou não, mas em VB.Net, para que um array seja dinamico, basta declara-lo como vazio, tipo:

Dim omeuArray()

Ou então vais redimensionando à medida que vais adicionando elementos, para isso usas a declaração ReDim.

Cumps

Partilhar esta Página