Redimensionar vector em C# ou .NET

X-virus

Power Member
Boas!! Nâo sei se é o sitio certo mas aqui vai.
Alguem podia dizer como posso ir aumentando um vector a medida que vou metendo dados no programa!! isto para não ter que andar de definir tamanho nos vectores.
alguem podia dar um exemplo em c# em .net
 
Boas!! Nâo sei se é o sitio certo mas aqui vai.
Alguem podia dizer como posso ir aumentando um vector a medida que vou metendo dados no programa!! isto para não ter que andar de definir tamanho nos vectores.
alguem podia dar um exemplo em c# em .net
É capaz de não ser o sítio mais acertado.

Em C utiliza-se o realloc para redefinir o tamanho da um array previamente alocado com o malloc, agora essas linguagens não conheço, não sei se haverá algo parecido.
 
Em vez de usares um Array, usa a classe ArrayList. Esta incrementa dinamicamente o tamanho do Array que crias.

Imagina que queres um Array usando o Arraylist de Strings.

Exemplo simples:

private ArrayList array = new ArrayList();

string chars = String.Empty;

chars = "Isto é uma String";

array.add(char);


Repetir ad nauseaum.
 
Última edição:
Já agora, se souberes o tipo de dados da tua colecção, podes usar as colecções genéricas: List<string>.
 
Última edição:
thx people pela ajuda!!! vou exprimentar a vossas ideias. ainda sou mt novo em programações por isso esperem por mais perguntas!:004:
 
Boas,

Não sei se será certo ou não, mas em VB.Net, para que um array seja dinamico, basta declara-lo como vazio, tipo:

Dim omeuArray()

Ou então vais redimensionando à medida que vais adicionando elementos, para isso usas a declaração ReDim.

Cumps
 
Back
Topo