1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

redimensionar windows em linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por andrePT, 10 de Março de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 884)

1. boas tenho caixa magica 11 com KDE, o meu windows de 30 dias inspirou e como tinha posto o linux para ver como é deixei passar.

a minha questao é: como agora nao consigo aceder ao windows, como formato e radimensiono todo o espaço para o linux? é que como so era para esprimentar so deixei 500 MB livres tenho 20GB no windows para nada e queria por todo esse espaço para o linux

2. Martinho

Martinho Power Member

Epá que rica pérola :joker: :joker: :joker:

O setup do caixa mágica deve ter alguma opção para usar o disco todo.

3. pois mas so dava a partir do setup se volta se a reenstalar mas nao tenho o cd de instalaçao :S ha algum programa para linux ou assim para radimencionar?

á e existe um programinha q vem com o caixa magica mas ele so dexa radimencionar as partiçoes do linux

4. Martinho

Martinho Power Member

system rescue cd
    resize ext3 partitions

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Nao sabes se a partição ficou no formato default ext3?
    Se sim, podes apagar a do win e fazer resize.
    Eu pessoalmente aconselho o GParted -- LiveCD, é a meu ver simples e muito completo.

6. sim ficou em ext3 mas tentei das outras maneiras que o martinho disse mas essas so dao para radimencionar as partiçoes do linux

vou esprimentar a que disses te pq eu tou disposto a eleminar a partiçao do windows ja k ele espirou

7. Martinho

Martinho Power Member

Epá! Eu não sou o supra-sumo do português (muito longe disso caramba!), nem o teu professor de português, mas deverias melhorar essa escrita, senão corres o risco de ninguém entender o que escreves.

radimencionar - redimensionar
    esprimentar - experimentar
    disses te - disseste
    espirou/inspirou - expirou
    eleminar - eliminar
    reenstalar - reinstalar
    dexa - deixa

8. CR_

CR_ Power Member

Podia era usar o corrector ortográfico do Browser...

9. r3pek

r3pek Power Member

tb tens o "parted" (ferramenta para consola) e o "gparted" (versao bonitinha em modo de janela)

10. Pronto usei o Gparted live cd e ja resolvi o problema

outra coisa

-o firefox tem corrector ortográfico?
    -eu não costumo escrever daquela maneira acho k tava ocupado com outra cena muito obscena para estar aqui a dizer.

edit: tinha de ser um bacano da moita a atrufiar cmg... epa ja nenhum sitio se chama moita!

Última edição: 22 de Março de 2007

Partilhar esta Página