1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

redireccionamento de url's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ramapitecus, 30 de Setembro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 624)

1. Ramapitecus

Ramapitecus Power Member

Isto é um caso bicudo pelo menos pra mim:

Situação:

Servidor com windows 2003, é um servidor de domínio e dá acesso à internet aos computadores a ele ligados

Resultado pretendido -> Pretende-se que ao colocar um endereço qualquer de internet no browser, a página que apreça nesse browser seja sempre a mesma, por exemplo:

o utilizador escreve: www.sapo.pt ou www.google.com ou www.*****.pt e a resposta do servidor deverá ser sempre www.vobis.pt

Não sei se me expliquei bem...

Agradeço desde já a vossa ajuda

2. guxo

guxo Guest

tb curtia saber..... loool

3. _jr

_jr Power Member

Via GPO, podes forçar a publicação de ficheiro HOST customizado nas workstations usando um startup script. No ficheiro host poderas customizar:

x.x.x.x www.google.com
    x.x.x.x www.sapo.pt
    x.x.x.x www.chipt7.pt

Onde x.x.x.x é o iP para o qual queres redirecionar os users.

Fazes um startup script do genero:
    del c:\windows\system32\drivers\etc\hosts
    copy \\fileserver\share\hosts c:\windows\system32\drivers\etc\hosts

4. eXcept

eXcept Power Member

Eu fiz a mesma pergunta noutra thread, mas duma forma diferente. Precisava que apenas uma máquina do dominio, acedesse apenas a uma página, ou seja, que qualquer que fosse a página que tentasse aceder, abrisse sempre a mesma.

Ideias?

5. Ramapitecus

Ramapitecus Power Member

ok

Mas o que se pretende é que seja o servidor a fazer isso

Esqueci-me de mencionar que aos terminais que se ligam a este servidor é atribuido um ip por dhcp

obrigado

6. _jr

_jr Power Member

zzz

Como o sevidor a fazer isso? Se esta a usar um proxy(ex: isa) podes colocar o ficheiro host no proxy e obter o mesmo resutlado. Mas se o servidor estiver servindo somente de router com NAT ai terá que forçar isso nas workstations...

7. Condez

Condez [email protected] Member

Penso que um Proxy Server, te resolve o problema.

Partilhar esta Página