1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Redireccionar páginas que não existem

Discussão em 'Web Development' iniciada por Zend, 14 de Dezembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 641)

1. Zend

Zend Power Member

Ora boas,

Eu tenho uma duvida que pode ser muito fácil de resolver, mas já procurei e não consegui encontrar algo que seja semelhante/igual à minha questão.

No meu site como apenas tenho o index.html (pois está em desenvolvimento) e quanto coloco algo que não existe (directório) do género "site.pt/a" ele envia-me para uma página 404 que não é minha (é definida pelo alojamento), já me disseram que seria fácil de resolver mas não sei como.

Apenas queria que quando fosse colocado algum directório que não existe que envia-se para o index.html ou alguma página minha de 404.

Alguém sabe onde devo mexer? Falaram-me em .htaccess mas não sei se é verdade...

Deste de já obrigado!

2. sEnte!

sEnte! Power Member

Sim isso tem de ser feito com um ficheiro .htaccess mas como fazer não sei.

3. softklin

softklin Power Member

É fáci. Basta definir um documento 404 personalizado. Para isso, coloca um ficheiro .htaccess com o seguinte conteúdo:

Código:
    ErrorDocument 404 /index.html

Desta forma, quando ocorre o erro 404, a tua página inicial é carregada. A respsota 404 Not Found continua a ser enviada na mesma para o cliente, mas a página apresentada é a tua página de manutenção.

4. Zend

Zend Power Member

Já tentei tantos códigos para o .htaccess e nada...

softklin, tentei o teu e também não consegui... apenas tenho isto neste momento no meu .htaccess:

Código:
    # Do not remove this line or mod_rewrite rules and search engine friendly URLs will stop working

ErrorDocument 404 /index.html
    Deste de ontem que ando a tentar resolver este problema e nada, já tentei contactar o suporte de alojamento mas como é Internacional (caro para telefonar) decidi mandar e-mail e parece que "estão de férias"...
    Mas existem pessoas no mesmo alojamento que eu e conseguem fazer-lo, já me tentaram ajudar e mesmo assim sem sucesso!

O que poderá ser o problema?

5. nfk

nfk Power Member

As pessoas no mesmo alojamento também usam .htaccess ou tentaram ajudar-te de outra maneira? O .htaccess é característico de servidores Apache e mais alguns, não é universal. Se for Apache, será que as permissões do ficheiro .htaccess não estão a deixar o servidor web ler o ficheiro? Se fizeres download do ficheiro para o teu computador o conteúdo é o mesmo? (Alguma coisa na transferência pode estar a corrompê-lo). Também pode ser preciso o suporte técnico do alojamento configurar a tua conta para permitir htaccess, mas para isso tens de esperar pela resposta deles.

6. Zend

Zend Power Member

Boas,

O servidor é Apache, e quem me tentou ajudar não teve que fazer nada mais que meter este código:

Código:
    RewriteEngineOn
     RewriteCond%{REQUEST_URI}!=/index.html 
    RewriteRule .* /index.html

Mas eu não consegui, tentei outros códigos como dito acima, e alguns deram erro 500.

Não entendo porque isto acontece apenas comigo, a resposta deles só para o ano pelos vistos...

Partilhar esta Página