1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

redirecionador de pedidos a um servidor

Discussão em 'Programação' iniciada por joaorsfonseca, 20 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 584)

1. joaorsfonseca

joaorsfonseca Power Member

Boas pessoal..

Estava interessado em conseguir fazer um redirecionador de pedidos num servidor, ou como raio hei de chamar a isto :)

O objectivo é ter um serviço uma aplicação a correr e esta conseguir ler-me os pedidos http (ou remote desktop) e os direccione para um outro servidor numa rede interna.
    Por exemplo:
    www.aminhapagina.com/site1 - redireciona para o servidor que tem o site1 a correr
    www.aminhapagina.com/site2 - redireciona para o servidor que tem o site2 a correr
    Será que a coisa é possível? Já estive a pesquisar um pouco mas não encontrei grande coisa relativa à matéria :(

Espero uma boa ajuda vossa ;)

Cumprimentos,
    João Fonseca

2. TecnicoDeCoisas

TecnicoDeCoisas Power Member

Boas,

Acho a tua pergunta muito vaga, será que pode ser mais objectivo?
    Dá um exemplo pratico e claro sobre o cenário onde se enquadra a tua pergunta.

Cumps,
    Teixeira

3. joaorsfonseca

É um caso de teste..

Tou a testar em casa ter dois servidores e cada um com o seu site, mas apenas com um ip de saida. A solução que tinha era no router fazer o direccionamento para cada um dos servidores pela porta TCP.

Eu queria era deixar de usar as portas e passar a folders para o direccionamento a cada site, mas isso não consigo fazer no router. Por isso queria saber se há maneira de ler os incoming requests ao servidor e direccionar para cada uma das minhas máquinas na rede interna.

Abraço

4. redowk

redowk Power Member

acho k ele ker dizer alojar duas paginas no mesmo domínio em 2 servidores diferentes?

Se for isso redireccionas portas diferentes no router para maquinas diferentes

por exemplo dominio:2014--> srv1
    dominio:2015--> srv2

n sei se é isto k keres dizer??

Edit: esquece

5. joaorsfonseca

redwok a solução das portas é a que tenho neste momento :) queria era acabar com elas ;)

6. LuisFP

LuisFP Power Member

Tens que usar Berkeley Sockets usando conexao TCP.

Partilhar esta Página