1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

redirecionamento de portas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Markez, 14 de Abril de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1691)

1. Markez

Markez Power Member

boas,

é a primeira vez que mexo nestas coisas de redirecionar portas, já andei na net e não consigo configurar os meus routers

os equipamentos estão montados assim:

modem sapo thomson 516v6 --> fonera dd-wrt (AP)--> fonera dd-wrt (client bridge) --> fonera+ original --> PC wireless

no modem sapo coloquei a aplicação (utorrent) e associei ao MAC do PC, não pediu mais nada, a duvida está nos outros em que aparece para colocar a porta e o ip.

este ip que tenho de por é o da sapo começado por 85.242.xxx.xxx ou o do PC começado por 192.168.xxx.xxx?

cumps

2. bruncamps

bruncamps Power Member

Bem quando o port forwarding envolve mais do que um/dois routers pode tornar-se complicado. Experimenta o seguinte: no modem 516v6 abre porta para o Fonera dd-wrt, neste abre porta para o Fonera+, e neste abre porta para o teu PC. Neste tipo de configuração utiliza-se sempre os IPs internos 192.168.1.X.

Já efectuei uma configuração idêntica, port forwarding num router (192.168.1.1) para um Fonera original (192.168.10.1) e depois para o PC (192.168.10.2) e funcionou.

3. Markez

Markez Power Member

pois mas o fonera original tem 2 ip's, lan ip e wireless ip e nem com um nem com outro estou a conseguir, no utorrent já aparece a verde mas quando faço o teste ele continua a dizer que está bloqueado, vou pesquisar mais uma beca, depois posto o resultado

cumps

4. Markez

Markez Power Member

para já o resultado continua igual, aparentemente pelo li na net está tudo ok, mas continuo com as portas bloqueadas, se houver alguma sugestão

de momento as configurações estão

modem sapo encaminha portas para fonera AP, fonera AP encaminha a porta para fonera Client Bridge, este 2º fonera encaminha para fonera original e este ultimo para o PC

se houver algum erro agradecia que corrigissem

tks, cumps

5. Markez

Markez Power Member

ninguem dá um bitaque??

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Podia-me explicar o que quer dizer com

thomson 516v6 --> fonera dd-wrt (AP)--> fonera dd-wrt (client bridge) --> fonera+ original --> PC wireless

Tem 3 foneras interligados, e um "original"?? mais o thomson?

Cumprimentos

Partilhar esta Página