1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Redirect I/O em Java

Discussão em 'Programação' iniciada por RokeSLB, 3 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1108)

1. RokeSLB

RokeSLB Power Member

Alguem me pode explicar como faço redirecionamento input/output em java, em vez de ser o utilizador a inserir os ficheiros, recebe esses valores de um ficheiro *.txt

2. Gurzi

Gurzi Power Member

Usa o FileInputStream :-D

3. RokeSLB

RokeSLB Power Member

nao sei o que e isso LOL tou a aprender JAVA à pouco tempo e estou a criar uma aplicaçao que me da geito o redirecionamento.

4. Dan

Dan Power Member

Neste momento não estou em casa , mas isso sei que é algo fácil de fazer. Mas já agora o ficheiro *.txt que queres ler vem na linha de comandos ou queres ir buscá-lo a um directório?

Quando regressar a casa depois venho postar alguma informação, não sei de cor...

5. RokeSLB

RokeSLB Power Member

Quero ir buscar a um directorio, fico a aguardar a tua resposta ;)

6. mcog_blaster

mcog_blaster Power Member

7. MadOnion

MadOnion Folding Member

Em java a leitura/escrita de ficheiro é feita através de um fluxo de dados(streams) que ligam o ficheiros(dados) à estrutura de dados em si(Listas, filas, e até tipos primitivos).

Um exemplo de uma stream é o File, ou FileReader ou FileWriter.
    Um exemplo de uma estrutura de dados, ArrayList.

Para a leitura de ficheiros, entre os supra-citados, existe o Scanner e supondo que o mesmo foi declarado dentro do metodo public static void main(String[] args);

PHP:
    dados.txt
             MadOnion 21 Almada

Scanner leitor 
    = new Scanner ( new FileReader([args[0]) );
    String nome leitor.next();
    int idade leitor.nextInt();
    String localizacao leitor.next();

leitor.close();
    Tens as tuas variáveis com os dados do ficheiro:
    Este codigo corre como java MyClass dados.txt

Existe também uma maneira de introdução dos dados rapida.

PHP:
    Scanner leitor = new Scanner (System.in);
    String nome leitor.next();
    int idade leitor.nextInt();
    String localizacao leitor.next();
    Este codigo quando é compilado de maneira normal (isto é, java MyClass), é preciso introduzir os dados um por um, mas se tivermos um ficheiro do tipo dados.txt(igual aquele que criei em cima), podes compilar da seguinte maneira:
    Código:
    java MyClass < dados.txt

E ele introduz automaticamente os valores nas respectivas variáveis, excusando de meter os dados um a um, e é até menos susceptivel a erros.

Não sei se fui claro o suficiente, ou se já expliquei algo que sabias. Se isso acontecer fica a explicação para quem não sabe.

8. RokeSLB

RokeSLB Power Member

obrigado pela ajuda! acho que as informaçoes que me forneceram ja consigo fazer.

9. Dan

Dan Power Member

A resposta do MadOnion já serve para fazer aquilo que queres, recebendo o ficheiro na linha de comandos.

A string que passas ao construtor da classe File pode ser o nome do ficheiro, caso se encontre na mesma directoria, ou a directoria onde se encontra o ficheiro.

Encontrei o ano passado, enquanto andava a fazer um projecto em java, um código que dizem optimizar a leitura de um ficheiro até 10 vezes. Caso queiras ler ficheiros muito grandes, é capaz de ser útil.

Código:

import java.io.FileInputStream;
    import java.io.BufferedInputStream ;
    import java.io.DataInputStream;
    import java.io.IOException;
    import java.io.FileNotFoundException;

...

public void openFile(String file) throws IOException {

String temp;

File ficheiro;
        FileInputStream fis;
        BufferedInputStream bis;
        DataInputStream dis;

ficheiro = new File(file);
        try
            {
            fis = new FileInputStream(ficheiro);  
            }
        catch(FileNotFoundException fnf)
            {
            throw new IOException(Mensagens.fileNotFound(file));
            }

bis = new BufferedInputStream(fis);
        dis = new DataInputStream(bis);

temp = dis.readLine();

...

}
    Depois é só manipular a string até ser == null.

Não me perguntes como isto funciona, mas aparentemente deve-se ler mais rápido de um DataInputStream do que de um Scanner.

EDIT: Se ainda não trabalhares com excepções, ignora os blocos try e catch, continuando apenas com a linha fis = new FileInputStream(ficheiro);

Última edição: 3 de Julho de 2007
  10. MadOnion

MadOnion Folding Member

Usei o Scanner como exemplo, quando não quero optimizar código.
    Normalmente uso Buffers, é melhor.

Para ler:
    Código:
    BufferedReader f_in = new BufferedReader(new FileReader("dados.txt"));

Para escrever:
    Código:
    BufferedWriter f_out = new BufferedWriter(new FileWriter("saida.txt"));

Já agora é imperativo que os fluxos sejam fechados, senão vai haver perda de dados no caminhos, ou seja com a linha de código:
    Código:
    f_in.close();
    f_out.close();

Assim há garantias que os dados não se perderam, mas o melhor é testarem e verem com os próprios olhos.

Partilhar esta Página