Redmi Note 10, 10S, 10 5G e 10 Pro

Ao contrário do 10s que teve o update para a miui e está um desastre, telemóvel lagado, dark mode foi à vida para aplicações individuais, notificações com o texto a cinza com fundo preto mal dá para ver o que está escrito

Mas uma pessoa compra telemóveis para esta atualizado desta forma? Eles não levam meses e meses de testes antes de lançar estas porcarias cá para fora? É inadmissível o estado desta atualização

O meu Redmi Note 10 já há algum tempo que lagga ao abrir algumas aplicações. Semana passada, começaram a aparecer riscos pretos na câmara e ontem deixou de funcionar sem nenhum motivo... Um telemóvel com um ano de utilização, que raramente caiu ao chão e não apanhou água... Tive um Xiaomi antes deste que, um dia, também se desligou do nada e estava sempre a reiniciar. Estou a ver que nunca mais vou comprar esta marca.
 
O meu Redmi Note 10 já há algum tempo que lagga ao abrir algumas aplicações. Semana passada, começaram a aparecer riscos pretos na câmara e ontem deixou de funcionar sem nenhum motivo... Um telemóvel com um ano de utilização, que raramente caiu ao chão e não apanhou água... Tive um Xiaomi antes deste que, um dia, também se desligou do nada e estava sempre a reiniciar. Estou a ver que nunca mais vou comprar esta marca.

Desses casos felizmente nunca me aconteceu nada, sempre tive xiaomi nos últimos anos.. no entanto já precisei da garantia e é das piores, vai para uma empresa que faz a garantia da xiaomi cá em portugal, agora não me lembro do nome, e estão sempre a inventar coisas, que o telemóvel tem humidade ou basta estar um pouco estalado e já não cobre porque tive mau uso com ele.. são mesmo horríveis, ao comprar este novamente da xiaomi, ponderei mais por o serviço pós venda caso aconteça alguma coisa nos próximos 3 anos do que propriamente pelo sistema, que até nem me tem deixado mal (tirando este update magnifico da miui 13)
 
Atualização para o miui 13 saiu hoje para o 10s

No entanto depois de atualizar ficou ali um símbolo na barra superior e não tenho nada nas notificações



Alguém sabe de que é aquele símbolo e como tirar?


Edit: descobri agora que era do nfc.. Agora quando tenho o nfc ativo aparece o símbolo, não à forma de o remover dali com ele na mesma ativo?
Desliga " permitir troca dados NFC"
 
Qual o vosso modelo?

Eu no 10S ainda não tenho update para 13.0. Ainda estou com o 12.5 e não tenho nada disponível.

O meu é o 10s,versao global oficial xiaomi e já tenho a 13 à uns 3 meses

No entanto não aconselho, já ponderei fazer downgrade mas nem me estou para chatear, se tivesse visto esta versão antes tinha ficado na 12.5 sem dúvida, bem estável e com muitas mais opções
 
O meu veio da MEO e nao tenho update nenhum.
Pelo que partilhas, ainda bem.
Mas duvido que seja a MEO a olhar pelo utilizador e mais serem preguiçosos. :D

Tem sido um tlmv solido, não me lembro de nenhum problema de maior.
 
O meu veio da MEO e nao tenho update nenhum.
Pelo que partilhas, ainda bem.
Mas duvido que seja a MEO a olhar pelo utilizador e mais serem preguiçosos. :D

Tem sido um tlmv solido, não me lembro de nenhum problema de maior.

Porque o teu deve ter a rom da operadora, tal como a vdf faz.. Esses aí ou actualizam muito mais tarde ou nem actualizam como o redmi 9 da minha Maria que é vdf e só teve uma atualização, está duas versões abaixo e não vai já atualizar mais
 
Update agora para o 10s da 13.0.3 supostamente "atualização de segurança Agosto" mas corrigiu o dark mode, notificações já aparecem com cor branca com o dark mode ativo e já é possível escolher as aplicações individuais para forçar o dark mode, até corrigiram rápido e não passado um ano, mas era escusado terem lançado a versão 13 base naquele estado
 
A câmara principal do Note 10S da minha Maria deixou de focar, já limpei os dados da app e continua na mesma. Suponho que seja um problema de hardware.

Infelizmente, o tel tem a tampa de trás estalada, pelo que nem deve valer a pena mandar para a garantia porque vão logo alegar que o tel apresenta sinais de queda bla bla e a garantia não cobre os danos.

Foi comprado na loja mistore em Braga. Alguém sabe onde enviar para reparação ese vale a pena ou se vale mais comprar outro!

Cumprimentos.
 
Já tentaste usar uma app de terceiros da playstore?
Vale a pena tentar.
Já. por exemplo se estiver a fazer uma video chamada e pedir para alterar para a câmera traseira, fica desfocada. Na app da câmara as lentes wide e telefoto funcionam bem. Só a principal é que está assim. De vez enquando apareciam uns riscos pretos nas fotos e notava-se que algo estivesse solto.....

A minha dúvida prende-se com o mandar reparar o módulo da câmara. Será que compensará ou mais vale comprar outro telemovel? A minha Maria gosta de tirar "milhentas" fotos ao nosso catraio...
 
As tuas opções não sao muitas. Podes tentar a tua sorte na garantia mas como tinhas a traseira rachada já se sabe o que eles vão dizer.

O que eu fazia era pedir um orçamento numa loja primeiro, de seguida manda para a garantia, se eles te quiserem cobrar pelo arranjo vê se é menos que o orçamento da loja.
Se ambos os orçamentos forem muito caros compras um telemóvel novo.
 
Ao contrário do 10s que teve o update para a miui e está um desastre, telemóvel lagado, dark mode foi à vida para aplicações individuais, notificações com o texto a cinza com fundo preto mal dá para ver o que está escrito

Mas uma pessoa compra telemóveis para esta atualizado desta forma? Eles não levam meses e meses de testes antes de lançar estas porcarias cá para fora? É inadmissível o estado desta atualização
Geralmente é caso de "planned obsolescence", é muito comum fazerem isso quando se actualizam ROMs para versoes superiores do Android, pois eles nao testam nem querem perder tempo e dinheiro com um dispositivo "antigo".
 
Tenho o 10 Pro à cerca de um ano , primeira vez que tive Xiaomi e está a ser uma decepção. Caiu me uma ou duas vezes (mas até tenho uma boa capa) tenho um uso intenso mas não acho que seja hard.

Já me bloqueou uma dezena de vezes do nada.

Não jogo sequer. Bloqueia me geralmente no Chrome (que é o que mais uso) e pontualmente nas redes sociais.

Uma lástima, ainda estou a ponderar mandar para a garantia, mas não me apetece ficar uma temporada sem tlm e depois não me fazerem nada.
 
Back
Topo