Redmi Note 12, 12S, 12 Pro e 12 Pro+

Depende das necessidades de cada um.. para quem é gamer e quer jogar no telemóvel claro o Poco F3 é uma melhor opção... Mas para quem não liga a jogos no telemóvel e quer um smartphone para navegação, comunicações, tirar fotos com a máxima qualidade, um ecrã o mais qualitativo possível, uma excelente autonomia, atualizações, etc.. por exemplo um Redmi Note 12 Pro será uma melhor opção.. Sobretudo sabendo que nas próximas semanas vai baixar de preço.
melhor que o poco f3? nem pensar, fora o problema do sensor de proximidade que tinha na rom global, eu nunca tive na xiaomi.eu nenhum problema..mas estava a falar em termos gerais, no caso seria já o poco f5 que custa o mesmo que o redmi note 12 pro e mais barato que o pro plus..que confusao..o 13 lite é muito bonito e mais virado para quem usa muito as redes sociais, o flash frontal duplo dá mesmo muito jeito para quem filma ou fotografa de noite com a frontal, de resto é inferior ao f5 pro que a menos de 500 euros é uma excelente opçao...ja o referi aqui, telefones sem muito suporte da comunidade nunca compro..(no caso todos os mediatek )
 
melhor que o poco f3? nem pensar, fora o problema do sensor de proximidade que tinha na rom global, eu nunca tive na xiaomi.eu nenhum problema..mas estava a falar em termos gerais, no caso seria já o poco f5 que custa o mesmo que o redmi note 12 pro e mais barato que o pro plus..que confusao..o 13 lite é muito bonito e mais virado para quem usa muito as redes sociais, o flash frontal duplo dá mesmo muito jeito para quem filma ou fotografa de noite com a frontal, de resto é inferior ao f5 pro que a menos de 500 euros é uma excelente opçao...ja o referi aqui, telefones sem muito suporte da comunidade nunca compro..(no caso todos os mediatek )
Como assim? O Poco F3 é até ligeiramente mais caro do que o Redmi Note 12 Pro... O Redmi note 12 Pro tem uma câmera muito melhor do que a do Poco (Sony IMX766), ecrã de melhor qualidade Dolby Vision e 1B de cores, uma autonomia superior, mais suporte e atualizaçoes.. e um processador bem capaz para as tarefas do dia a dia (2x Cortex A78 a 2.60 GHz e 6x Cortex A55 a 2.00 GHz).

O Poco F3 melhor em termos gerais? só vejo uma única característica em que é superior: processador.

Para quem não liga a jogos mas quer um telemóvel por exemplo para visualizar paginas na internet, ver videos/filmes e tirar fotos aos filhos.. Nao aconselharia o Poco F3 em deterimento do Redmi Note 12 Pro 8/256.

Agora se estamos a falar de um adolescente de 15 anos que quer um telemovel para jogar varias vezes por semana, tarefas do dia a dia e nao costuma tirar muitas fotos.. Ai o Poco F3 é um telemovel mais adaptado as suas necessidades e claramente lhe recomendaria o Poco F3. Portanto entre Poco F3 e Redmi Note 12 Pro objetivamente não ha um que esmaga o outro.. ha sim 2 telemoveis com pros e contras e adaptados para 2 perfis de usuarios diferentes.
 
Vejo muita gente a comprar o 12 normal 4g, anda por volta dos 180.

Bem mais barato e melhor opção com o concorrente A14.
 
Como assim? O Poco F3 é até ligeiramente mais caro do que o Redmi Note 12 Pro... O Redmi note 12 Pro tem uma câmera muito melhor do que a do Poco (Sony IMX766), ecrã de melhor qualidade Dolby Vision e 1B de cores, uma autonomia superior, mais suporte e atualizaçoes.. e um processador bem capaz para as tarefas do dia a dia (2x Cortex A78 a 2.60 GHz e 6x Cortex A55 a 2.00 GHz).

O Poco F3 melhor em termos gerais? só vejo uma única característica em que é superior: processador.

Para quem não liga a jogos mas quer um telemóvel por exemplo para visualizar paginas na internet, ver videos/filmes e tirar fotos aos filhos.. Nao aconselharia o Poco F3 em deterimento do Redmi Note 12 Pro 8/256.

Agora se estamos a falar de um adolescente de 15 anos que quer um telemovel para jogar varias vezes por semana, tarefas do dia a dia e nao costuma tirar muitas fotos.. Ai o Poco F3 é um telemovel mais adaptado as suas necessidades e claramente lhe recomendaria o Poco F3. Portanto entre Poco F3 e Redmi Note 12 Pro objetivamente não ha um que esmaga o outro.. ha sim 2 telemoveis com pros e contras e adaptados para 2 perfis de usuarios diferentes.
Atenção que o preço do Poco f3 não esta atualizado, ainda anda pelos 400€ ,e esse preço pelo f3 neste momento, é completamente descabido.

A 400€ anda o poco f4, até mais barato em certos sitios, que é esse que se deve comparar ao RN12P (se é que querem fazer essa comparação).
Agora entre o RN12P e o F3 concordo, sem dúvida nenhuma o RN12P
 
O que eu detesto nestes sistemas operativos chineses é nada funcionar corretamente como devia.

Tenho o modo escuro programado e passa a hora de desligar e continua escuro, já se meter em automático fica escuro até quase as 9 da manhã :-D

Screenshot-2023-05-22-07-31-15-378-com-android-settings.jpg
 
isso nao é dos chineses..a miui está implementada ha muito...está é cheia de bugs/problemas pequeninos porque com tantos modelos parecidos alguns ficam para trás...dai usar sempre rom customizada especifica para o modelo em questao e 0 bugs.
 
isso nao é dos chineses..a miui está implementada ha muito...está é cheia de bugs/problemas pequeninos porque com tantos modelos parecidos alguns ficam para trás...dai usar sempre rom customizada especifica para o modelo em questao e 0 bugs.
Problema é que muitas é só versão chinesa. Xiaomi.eu por exemplo maior parte dos modelos com suporte a rom é baseada na versão China.
 
Vocês conseguem meter o ecrã inicial assim?

A Xiaomi publicitá que dá para fazer mas não encontro aplicações que permitam widgets para ficar assim, nem mesmo as de origem.

Por exemplo a meteorologia não tem aquele quadro, nem o mais pequeno nem o que ocupa a largura toda do ecrã.


MIUI-14.jpg
 
ou seja, na xiaomi.eu tem, para quem tem telefone que suporta essa rom..a baseada na versao chinesa é sempre melhor que a global, isso é certo, quem diz o contrario nunca usou xiaomi.eu de certeza.
 
ou seja, na xiaomi.eu tem, para quem tem telefone que suporta essa rom..a baseada na versao chinesa é sempre melhor que a global, isso é certo, quem diz o contrario nunca usou xiaomi.eu de certeza.
Não sei se era só eu mas no meu Mi 9T a xiaomi.eu sempre rodou de forma mais "lenta" que a stock, tinha alguns lags e notava o aparelho menos responsivo com alguns soluços.... Por isso acabava sempre por voltar à stock... Para não falar que também alguns bugs meios estranhos às vezes, um que me lembro é que o RCS das mensagens da google não funcionava... Os icones que trazia de algumas aplicações era diferentes e com um aspeto ultrapassado. Em resumo não acho nada de especial a xiaomi.eu.
 
pois eu tinha a 22.8.25 miui 13 sem espinhas e com camera miui /leica, a ultima que testei e vendi o tlm foi com cherish OS 4.7 android 13 ainda com a camara mais perfeita...sempre como disse o crazyzman com o fw atualizado e sempre com instalação limpa...nao tem comparaçao mesmo a nivel de bateria.
 
O Redmi Note 11S da minha Maria há uns tempos atrás partiu o ecrã e levou um novo mas noto-o mais lento e com algumas travadelas, principalmente em video chamadas no whatsapp...

Posto isto quero trocá-lo pelo modelo mais a seguir (Redmi Note 12). Até 250€ que modelo me aconselham? Estou indeciso entre o Redmi Note 12 Pro 4G e o Redmi Note 12 5G, ambos com 6 gb de ram que encontro a 241€ e a 239€...
 
Boas

Neste momento a loja Xiaomi PT está com uma promo de Redmi Note 12 Pro 5G 8gb/128gb a 325€ e 8gb/256gb a 365€ sendo que na Amazon parece que está igual.

Tenho o MiA1 (bastante antigo) e queria saber se este é uma boa compra.
É só para navegar na net, ver uns vídeos, tirar umas fotos (mas nada de especial) nada de jogos e que dura tantos anos com o meu MiA1 e que ainda leve bastantes actualizações.
Não me importava se fosse 4G para ser mais barato mas não encontro.

Só peca por não ter cartão sd....
 
Última edição:
Back
Topo