Redmi Note 8 >Snapdragon 665 | Redmi Note 8 Pro >MediaTek G90T

O lado bom é que depois desvalorizam 30/40% ao fim de umas semanas de lançamento, isto para quen não comprar logo claro... :D

Curiosamente, a Samsung só agora em 2019 com a mesma prática com os Axx e Mxx é que finalmente consegue ter gama baixa e média interessantes.
 
O problema também é que chega ao ponto que mal sai um modelo, já vem outro passado 2 semanas, vais comprar esse mas até lá já ouves outro modelo já não compras esse vais para outro etc.

No fundo nunca sabes ao certo o que irás comprar.

Desvaloriza mas nem todos os modelos, comprei o F1 128GB por 330€ há um ano salvo erro e ainda não perderam grande valor, aliás novo ainda custa quase isso

Agora note 7 por exemplo já vi a 110/120€
 
@vici

Se comprares hoje um Note 8 ele não deixa de ser bom só porque ao fim de 6 meses sai o 9 da mesma forma que o 7 não deixou de ser o que é com a saída deste, nem eu que mudo regularmente de smartphone isso é um problema quanto mais para quem fica 2 ou mais anos com eles, a mim só me incomoda está politica na questão dos updates que depois não têm mãos a medir.

Sim, o Poco até é a excepção a esta regra de desvalorização nos smartphones da Xiaomi e vê lá tu o que aconteceu, meteram a marca na gaveta/prateleira... :-D
 
esta gama, fica nos 130€ paus
o poco fica nos 190€ 220€

isto depois de ser lançado passado uns tempos

para quem está entre comprar o 7 e o 8 e curte foto, compre o 8
 
@vici

Se comprares hoje um Note 8 ele não deixa de ser bom só porque ao fim de 6 meses sai o 9 da mesma forma que o 7 não deixou de ser o que é com a saída deste, nem eu que mudo regularmente de smartphone isso é um problema quanto mais para quem fica 2 ou mais anos com eles, a mim só me incomoda está politica na questão dos updates que depois não têm mãos a medir.

Sim, o Poco até é a excepção a esta regra de desvalorização nos smartphones da Xiaomi e vê lá tu o que aconteceu, meteram a marca na gaveta/prateleira... :-D
Penso que o Poco foi vítima da passagem do Redmi a marca independente e explorando quase todos os segmentos. O aparecimento da Realme provocou alterações na estratégia da Xiaomi.
 
Penso que o Poco foi vítima da passagem do Redmi a marca independente e explorando quase todos os segmentos. O aparecimento da Realme provocou alterações na estratégia da Xiaomi.

o poco não teve o boom de vendas esperado

tanto que, existem diversas roms, pois muitos devs receberam o telefone de borla, logo no lançamento do telefone, mesmo com esse intuito de haver comunidade
 
Ora viva,
Após uns dias de utilização tenho alguns apontamentos sobre o Note8Pro build de 10/2019:

Bluetooth instável quando o ecrã está bloqueado.

Riscos horizontais esporádicos.

Publicidade dentro das apps de sistema.

SOT variado dias que fez 9h como dias que não passa das 6h.

Ecrã demasiado 'Frio' mesmo quando selecionado a opção Quente.

A nível de jogos:
PUBG em smooth e Extreme 60fps sólidos. HDR e Ultra 35-45fps.

Mobile Legends 30fps seja em Smooth ou Very High com tudo activo.

Game Turbo activo ou desligado o performance foi igual.
 
Última edição:
Sinceramente ainda não descobri a diferença entre o 8 e o T
A3 se gostares mais do stock android

A minha grande duvida tambem é esta... qual e as vantagens/desvantagem e diferenças entre stock android e miui... Eu acho que nunca comprei um telemovel com stock android (ou o vodafone smart ultra 6 nao tem modificaçoes como o stock android?) e tambem nunca utilizei a miui.
 
O ultra 6 não é stock Android mas também não é muito alterado, já tive ambos e sem dúvida que prefiro Miui, bem mais completo.
Mas se queres tirar as dúvidas basta itens uma loja e testar os 2, vez logo qual gostas mais
 
Última edição:
A minha grande duvida tambem é esta... qual e as vantagens/desvantagem e diferenças entre stock android e miui... Eu acho que nunca comprei um telemovel com stock android (ou o vodafone smart ultra 6 nao tem modificaçoes como o stock android?) e tambem nunca utilizei a miui.
Em passei de um Nexus 5X (Android puro) para um Pocophone (MIUI) e estou agradado com a MIUI. É óbvio que a diferença de qualidade dos telemóveis também pode ter influenciado na preferência, mas gosto muito de usar a MIUI e parece que a versão 11 está ainda melhor.
 
Tenho andado aqui pelo tópico já há umas semanas e estava a esperar pela Black Friday.
Mas hoje o RN8 entrou em promoção na Amazon espanhola e mandei vir o de 128GB por 179,99€, com entrega gratuita (demora é 10 dias...).
Acham que foi uma boa aquisição / bom preço? O anterior melhor preço na Amazon era 199, e mesmo vindo da China não eram muito mais baratos que os 179,99...
Será verdade aquilo que já vi nalguns vídeos de Youtube, em que dizem que o RN8 com Gcam acaba por ser melhor em fotos que o RN8 Pro, que tem melhor câmera?
 
Na Amazon espanhola está o Note 8 3/32 a 150€. Para quem é, não vale a pena ter mais memória.
Acham bom negócio ou é melhor esperar pelas promoções black friday?
 
Back
Topo