Redmi Note 8 >Snapdragon 665 | Redmi Note 8 Pro >MediaTek G90T

boa tarde,

recebi hoje um note 8 4/64.

nunca tive xiaomi, venho de um samsung A5 2017.

Têm alguma recomendação a nivel de configuração?

e outra coisa, o smartphone custou 230€, vale a pena meter mais 50€ em cima e comprar algum modelo superior?

Obrigado.
 
Calhaste a comprar "mal" por esse preço. Na Amazon.es anda a menos de 180€.
Acima tens o Pro, mais caro e com cpu Mtk, o que arrefece alguns compradores ou o Mi9 Lite, mais caro também.

sim eu li aqui algumas paginas para trás e ele está mais barato.. mas como foi oferta e foi de surpresa não tive grande hipotesse, quanto ao cpu estou melhor com o snapdragon correcto? sinceramente não estou a gostar muito é da miui... pode ser o hábito ao samsung... e o som deste xiaomi tambem meh... é alto mas sem qualidade... seja como for é um upgrade face ao a5 2017... voltando um pouco atrás...

imaginemos que eu ia até aos 300 eur, achas que conseguia algo melhor que este note 8 e com ecrã amoled (noto uma diferença abismal nas cores)

obrigado.
 
sim eu li aqui algumas paginas para trás e ele está mais barato.. mas como foi oferta e foi de surpresa não tive grande hipotesse, quanto ao cpu estou melhor com o snapdragon correcto? sinceramente não estou a gostar muito é da miui... pode ser o hábito ao samsung... e o som deste xiaomi tambem meh... é alto mas sem qualidade... seja como for é um upgrade face ao a5 2017... voltando um pouco atrás...

imaginemos que eu ia até aos 300 eur, achas que conseguia algo melhor que este note 8 e com ecrã amoled (noto uma diferença abismal nas cores)

obrigado.

mi 9t
 
pois... parece-me bem.. tenho que ir à loja onde este foi comprado a ver se tem la esse mi 9t a um preço razoável. sem notch ainda melhor.. tenho andado atento ao realme x qq coisa e ao oneplus 7 mas parece que vou andar pela xiaomi por enquanto.

obrigado.

tens a bom preço na china
caso não tenhas conheça e precises do telefone mais depressa, tens na amazon
 
Mas ficas bem servido com este RN8.

Não digo o contrário, usei pouco ainda mas ele tem um bom desempenho e boa bateria, só que passar de amoled para lcd não está a ser muito agradável à vista.. As cores não são tão vivas e nota se uma diferença enorme sobretudo em video.. A gestão automática do brilho também não me está a agradar, é frequente ter de ser eu a adaptar... o som igual.. Muito alto sim, mas sem qualidade quando vai ao máximo... Parece que estou só a meter defeitos mas até gosto do telemóvel tirando esses pormenores .

Já agora aproveito, existe alguma forma de meter um player de música que apresente um menu no ecrã quando o telemóvel está bloqueado? O samsung fazia isso e até agora é a unica coisa que realmente está a fazer falta.

Também li que desbloquendo o bootloader e se meter a rom miui.eu ou algo do género consigo configurar umas coisas extra.. Confirma-se? Vale a pena? Desculpem mas sou leigo na matéria.

Agradeço as vossas respostas.
 
Última edição:
Também li que desbloquendo o bootloader e se meter a rom miui.eu ou algo do género consigo configurar umas coisas extra.. Confirma-se? Vale a pena? Desculpem mas sou leigo na matéria.

Sim a xiaomi.eu é bem melhor que a Global, uma vez que é baseada na rom Chinesa.

E uma vez que o bootloader está desbloqueado, instala logo uma rom com Android puro.
É outra vida.
 
Back
Topo