Redmi Note 8 >Snapdragon 665 | Redmi Note 8 Pro >MediaTek G90T

Depois de "googlar" e fazer tentativas e mais tentativas lembrei-me deste fórum.
Alguém com o Redmi Note 8 Pro, tem o Google Assistant em PT-PT, com a possibilidade de "recriar" modelo de voz em "Voice Match"??? No meu não aparece, logo não permite chamar o Assistant com o telemóvel desbloqueado. Se alterar, em "idiomas" para PT-BR por exemplo, dá logo essa possibilidade e chama o Assistant com o tlmv desbloquedo. Mas fica em BR, o que eu não gosto, e se mudar novamente para PT-PT volta tudo ao mesmo e não deixa recriar modelo de voz, logo não acede com o tlmv desbloqueado que é o que aqui mais me interessa (além da voz "da assistente" no nosso português, claro).
Cumpts.
 
Pessoal preciso da vossa ajuda por favor, para o seguinte.
Hoje de manhã a minha esposa ao ligar o telemóvel ficou com a tela a piscar com o simbolo de bateria isto a carregar, porque não liga e nem consigo mete-lo em modo fastboot.
De que será?

https://postimg.cc/hJd89KCF
 
Caros amigos,
Estou com um problema chato no meu tlmv.
De vez em quando, a meio de uma chamada, esta desliga-se pura e simplesmente. Já tirei fora o cartão sim e voltei a colocar. Já alterei para rede 3G, em vez de LTE. Mas de vez em quando volta a acontecer. Inclusivamente, por vezes recebo SMS a dizer que alguém me tentou ligar. E tentei fazer o teste e ligar de outro tlmv. para o meu e realmente apareceu, que não tinha voice mail...etc. Começou à cerca de um mês, e não relaciono com qualquer alteração ou update que tenha feito, com excepção dos inúmeros updates normais das apps.
Precisava realmente de ajuda, ou alguém com alguma ideia.
Obg.
 
Apesar de não ser uma coisa agradável, pelo menos fico mais ""descansado" por não ser o único, logo, parto do princípio que o meu tlmv não está avariado, o que é uma boa notícia, apesar do problema!! Só não entendo por estar a acontecer à cerca de um mês, embora às vezes me pareça acontecer mais com certas pessoas, e também, como tenho estado em teletrabalho, quase não tenho provas que existe este problema fora de casa, mas penso que sim! Queria acreditar que fosse qq coisa relacionada com a rede. Pelos vistos pelo que dizes, poderá ser.
Já agora para completar, não sou moche.
Agradeço muito, desde já a tua ajuda, e se souberes de mais alguma coisa, já que "estamos no mesmo barco" agradeço a tua futura ajuda!!
 
Boas,

Alguém consegue ter notificações do sofascore no lockscreen?

Depois do update para o miui 12 não consigo por isto a funcionar...

Já desinstalei, reinstalei, mexi nas definições etc...

Cumps
 
@toyota_tuga
@xananoide

Isso não estará relacionado com as bandas do 4g?
Há uns dias vi um video de um brasileiro q o 8 so trabalha com duas bandas e o 8T já trabalha com as 3 bandas.

Não sou entendido na matéria mas poderá ser disso é uma questão de pesquisarem ou alguem mais entendido tentar esclarecer isto das bandas e da operadora. Porque acontece com meo e nao acontece com vodafone..
 
Alguém me pode ajudar com alguma sugestão no seguinte problema: só muito recentemente descobri como colocar o comando "ok google" a funcionar com o telemóvel bloqueado e/ou ecrã também desligado. Foi um utilizador do "Aberto até de madrugada" que me deu uma dica. Ou seja, disse-me para colocar a linguagem principal em ingles e criar uma 2ª linguagem em português, e isso fez magia"!! Começou logo a funcionar como queria, só que agora eu dou um comando por voz e por vezes, responde-me em inglês, e baralha as duas línguas. Além disso, na página principal do google search, eu clicar em "snapshot" aparece a página do "meu dia" toda em Inglês!!! Ou seja, aparentemente o facto de na parte de "Idiomas do Assistente" a linguagem principal (em primeiro na lista) ser Inglês (UK) e a segunda em PT-PT dá esta confusão!! Mas tirar a linguagem principal de Inglês e colocar o PT-PT em primeiro, não parece ser opção válida já que deixa logo de dar para configurar o voice match e perco novamente o acesso ao assistente com o telemóvel bloquedo (nem sequer responde). Algum entendido por aí que possa ajudar!!??
 
Back
Topo