Redmi Note 9, 9S e 9 Pro (2020)

Ehehe até parece que estou a ler texto meu.. o meu 4x também ainda está muito bom mas a câmara penso que é igual à tua é fraquinha.
Mas olha que segundo a malta que percebe diz que o 6 Pro é uma má opção apesar de ter lido uma boa crítica no GSM arena. Eu estou também à espera mas do Mi Note 10 Lite .

o 10 Lite Zoom face ao Note 10 Lite... tem aquele zoom óptico brutal da periscope telephoto e o bluetooth 5.1, já. mais o dual band A-GPS.
e se o sensor da 48mp principal for mesmo o da Omnivision, é melhor que o de 64mp da Samsung ou mesmo da Sony. pelo menos o tamanho do sensor é de 1/2 para 1/1.72 o que é óptimo!
e vamos ver a diferença de preço entre ambos.

quanto às más críticas ao 6 Pro... pelo que li/vi, são 10% face às muito boas. mas é natural que nem toda a gente goste.
da mesma forma que se criticavam e continuam a criticar os fanboys da apple, agora há uma tropa de fanboys da xiaomi que é igualmente agressiva e a Realme veio atacar muito forte um mercado totalmente (ou quase) dominado pela xiaomi.

se o 10 Lite Zoom vier para preços abaixo dos 300 (com uma boa combinação RAM/interna) é o telemóvel do ano, provavelmente. e vem para cá um. :D
 
Nas actualizações ainda está para se ver que a Xiaomi anda tão desorientada que até já parece dar melhor suporte a versões Mediatek do que Snapdragon dos seus Redmi Note... :-D
 
@paulolobo o redmi Note 8 Pro tem processador mediatek (nada aconselhável) fotografias e vídeos de fugir a 7 pés e tendo em conta que o Redmi Note 9S é um pouco pesado e matacão (parece uma arma de arremesso de defesa pessoal) não consideras o Redmi Note 8?

Melhor. Nestas idades quanto pior for a camera melhor. Principalmente elas, que são mais "frescas".
 
Então ainda aconselham o Note 8 ou Note 8T????? (encontrei o 8T 4/64 a 153€)
Ou vale a diferença de +/- 70€ para o note 9S?????

Ele utiliza as redes sociais e youtube. Não é de jogos no telemovel....
 
@malcriado

Não recebe updates? O Redmi Note 8 Pro está na lista da closed beta da MIUI 12 com Android 10, já o 8/8T nem vê-los... :neutral:

Não estou a aconselhar nenhum dos smartphones sequer, só estou a constatar aquilo que se passa na Xiaomi e daí dizer que logo se verá como será neste em relação a actualizações que para já no modelo anterior a coisa não está famosa.
 
Boas .
Tinha huawei e comprei o meu primeiro xiaomi .
Uma pergunta , Estou em chamada e não consigo aceder á net , por dados moveis , já verifiquei montes de coisas 3g 4g e não dou com o gato.
Rede NOS . no huawei p10 lite funcionava ás mil maravilhas ....
Alguém me pode ajudar ....

Obrigado
 
Este estigma tem mesmo de acabar. É desonesto e é uma sequela da intel vs amd: já enjoa
O que realmente já enjoa e tem de acabar neste fórum é posts como o teu que nem sequer respeita a opinião dos outros. Podes expressar livremente e inteligentemente a tua opinião sem minimizar ou criticar a opinião dos outros. Justifica tecnicamente o teu comentário apenas com a tua opinião e porquê apenas e só. Haja paciência...
 
O que realmente já enjoa e tem de acabar neste fórum é posts como o teu que nem sequer respeita a opinião dos outros. Podes expressar livremente e inteligentemente a tua opinião sem minimizar ou criticar a opinião dos outros. Justifica tecnicamente o teu comentário apenas com a tua opinião e porquê apenas e só. Haja paciência...
Que agressividade. Qual é a necessidade.

Mas aqui vai: a mtk tem excelentes processadores para a baixa e média baixa gama. Fazem aquilo que o consumidor espera deles por um baixo preço que a SD não consegue competir nessa gama.
As atualizações são um não problema: ora se os mtk se encontram principalmente nas gamas mais baixas é normal que estes vejam menos atualizações que os SD. De qqr maneira isso na xiaomi é uma vantagem que não existe pq simplesmente recebes um update da versão no Android e só com muita sorte é que recebes o segundo (e que lá está, normalmente só a partir da gama média). Não é por ter sd que é sinónimo de updates. Basta ver o caso do mi mix 3 5g que ainda está com a miui 10.
Aquecimentos: a sd tbm já tem a sua história de fails (cough 810)
Bateria: isso é mais um problema de optimização do software que outra coisa.

É mais uma questão de fanboyismo e preconceito que outra coisa
 
Que agressividade. Qual é a necessidade.

Mas aqui vai: a mtk tem excelentes processadores para a baixa e média baixa gama. Fazem aquilo que o consumidor espera deles por um baixo preço que a SD não consegue competir nessa gama.
As atualizações são um não problema: ora se os mtk se encontram principalmente nas gamas mais baixas é normal que estes vejam menos atualizações que os SD. De qqr maneira isso na xiaomi é uma vantagem que não existe pq simplesmente recebes um update da versão no Android e só com muita sorte é que recebes o segundo (e que lá está, normalmente só a partir da gama média). Não é por ter sd que é sinónimo de updates. Basta ver o caso do mi mix 3 5g que ainda está com a miui 10.
Aquecimentos: a sd tbm já tem a sua história de fails (cough 810)
Bateria: isso é mais um problema de optimização do software que outra coisa.

É mais uma questão de fanboyismo e preconceito que outra coisa
A confiança ganha-se pelo esforço, mérito, dedicação e continuidade e isso leva o seu tempo a construir e a manter seja para a mediatek, snapdragon e outros. Foi pedida a opinião aqui no geral pelo utilizador em qual o melhor aconselhamento de compra para os dois modelos em questão Redmi Note 8 Pro e Redmi Note 9S.

Não está em causa Antutu, gestão de bateria, actualizações, se o Snapdragon é melhor ou pior. Apenas tendo como base as informações prestadas pelo utilizador, em termos de preço +70€ e a minha opinião dada relativamente ao processamento fotográfico do Redmi Note 8 Pro que não é nada de especial e o Redmi Note 9S será um tanto grande e pesado para uma criança de 14 anos fui o mais superficial possível. Até porque calculo que uma criança de 14 anos goste de tirar boas fotografias.

Só o futuro o dirá até porque todos vão ter actualização para Android 10 Miui 12. Agora se um será mais costumizável que outro nem quero entrar por ai é outra questão.
 
A confiança ganha-se pelo esforço, mérito, dedicação e continuidade e isso leva o seu tempo a construir e a manter seja para a mediatek, snapdragon e outros. Foi pedida a opinião aqui no geral pelo utilizador em qual o melhor aconselhamento de compra para os dois modelos em questão Redmi Note 8 Pro e Redmi Note 9S.

Não está em causa Antutu, gestão de bateria, actualizações, se o Snapdragon é melhor ou pior. Apenas tendo como base as informações prestadas pelo utilizador, em termos de preço +70€ e a minha opinião dada relativamente ao processamento fotográfico do Redmi Note 8 Pro que não é nada de especial e o Redmi Note 9S será um tanto grande e pesado para uma criança de 14 anos fui o mais superficial possível. Até porque calculo que uma criança de 14 anos goste de tirar boas fotografias.

Só o futuro o dirá até porque todos vão ter actualização para Android 10 Miui 12. Agora se um será mais costumizável que outro nem quero entrar por ai é outra questão.
Como resumo das minhas duvidas....

Não é deitar dinheiro fora, se comprar um Note 8T??????
Ainda aguenta um ou dois anos nas mãos de um miudo que neste momento tem 14 anos???

Esta é a minha grande duvida... Se não devo dar um pouco mais??

O Note 8T consigo por 153€, o note 9S são no minimo 220€.
 
Boas .
Tinha huawei e comprei o meu primeiro xiaomi .
Uma pergunta , Estou em chamada e não consigo aceder á net , por dados moveis nem por wifi , já verifiquei montes de coisas 3g 4g e não dou com o gato.
Rede NOS . no huawei p10 lite funcionava ás mil maravilhas ....
Alguém me pode ajudar ....

Obrigado
Se puderem ajudar .. mui 11
Obrigado
 
Back
Topo