1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Redução de fps's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zYOnD, 29 de Maio de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 1261)

1. zYOnD

zYOnD Power Member

É o seguinte o que se tem começado a passar com o meu pc é que eu estou a jogar qualquer jogo e derrepente do nada ele baixa-me os fps para 1-5 e continua assim por 1 min mais ou menos depois volta ao normal mas ta sempre a fazer a mesma coisa em todos os jogos.

Já me disseram que podia ser da grafica, mandei para a garantia disseram-me que não era que la nos computadores dele estava normal, disseram que podia ser da fonte comprei uma fonte muito melhor do que o meu spect pede e da LC Power , e agora continua a mesma coisa não sei o que fazer se alguem me poder ajudar agradecia.

CumpS!

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

isso deve ser problemas de temperatura. quando um, ou varios componentes do pc atingem uma temperatura considerada alta, o pc automaticamante corta a performance de forma a baixar as temps. quando as temps baixam, ele volta a aumentar a performance.
    arranja software que monitorize as temps (speedfan, everest,...) e diz-nos quais as temps que tens em idle e quando corres um jogo.

mgl4evr

3. zYOnD

zYOnD Power Member

Ambiente de trabalho:

64-Temperatura: DIodo GPU
    52-Temperatura: Processador
    45-Temperatura: Placa Mãe
    37-Utilização da memoria
    4-utilizaçao do cpu

Jogo A jogar:
    64-Temperatura: DIodo GPU
    56-Temperatura: Processador
    45-Temperatura: Placa Mãe
    48-Utilização da memoria
    53-utilizaçao do cpu

4. João F'

João F' Fold of Lightning

Diz-me uma coisa, qual é a tua placa gráfica?

5. RSC

RSC Power Member

Preenche o teu My System ou indica os componentes todos do teu PC, fonte inclusive e depois indica também em que jogos é que isso sucede.

6. zYOnD

zYOnD Power Member

Processador:AMD X2 4200+ 64 bits
    Grafica:Asus 9600 gt 512mb ddr3
    Ram:2gigas ddr2 800mhz
    Motherboard:Asus MX( não sei o nome todo)
    Fonte:LC-POWER 550W SUPER SILENT V2.2

7. João F'

hmm... qual é a velocidade desse processador?:P

8. mgl4evr

mgl4evr Power Member

algum utilizador de vista que me corrija se estiver errado:
    o windows vista (se for o teu SO) tem uma opçao no painel de controlo de controlar o consumo e performance.
    da uma olhadela nessa opçao.

mgl4evr

9. João F'

Sim tens razão, é no Painel de Controlo > Hardware e som > Opções de Energia ;)

10. mgl4evr

mgl4evr Power Member

thanks. :D
    ja agora: experiemnta tambem desactivar o cool n' quiet. podes fazer isso na bios.

mgl4evr

11. João F'

Um off-topic:D o que é que é o cool n' quiet?:confused:

12. mgl4evr

mgl4evr Power Member

se nao estou em erro (porque uso intel... por enquanto :P), os processadores amd, possuem uma capacidade chamada cool n' quiet. o que faz, e reduzir a velocidade de clock quando toda a velocidade nao e necessaria. poupa-se energia e longevidade de cpu. o processo e totalmente automatico.
    mas ouvi falar que esta opçao pode provocar algumas quedas de fps.
    novamente, se estiver errado, alguem me corrija!
    EDIT: nos intel chama-se speedstep, se nao estou em erro.

mgl4evr

13. zYOnD

zYOnD Power Member

uso o xp sp3 mas vou ver dessa cena no cool n queit

14. João F'

Hmm... Muito bem:D como também uso Intel:P pouco ou nada conheço dos AMD, desconhecia isso:P
    Cumps.

zYOnD, podias dizer em quais dos jogos é que isso te acontece? e o teu SO?;)
    Cumps.

15. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Essa tecnologia usada pela AMD é bastante parecida à SpeedStep da Intel .. Seja num sistema operativo qualquer, seja numa aplicação, quando o processador não está a ser utilizado (ou numa carga relativamente baixa) este baixa o seu multiplicador e a voltagem :)

16. João F'

17. zYOnD

zYOnD Power Member

ja fui a bios e cool n quiet tava desligado. uso o windows xp sp3 proffisional mas antes usava o vista x64 e dava a mesma coisa . os jogos é em todos menos aqueles do tempo da pedra....

18. mgl4evr

mgl4evr Power Member

entao pode ser problema de drivers da grafica.
    tens as mais recentes instaladas?

mgl4evr

19. zYOnD

zYOnD Power Member

ya acho que sim mas por o sim e por o nao vou ver

EDIT: Já actualizei e continua a mesma coisa sera que é do processador ou do cooler do processador?

Última edição: 30 de Maio de 2009
  20. João F'

Eh pá, olha, eu não tou a ver o que seja:S, mas podes usar o HijackThis e pôr aqui o relatório, apesar de eu não perceber muito bem do relatório:S os mais entendidos podem ajudar-te;)
    Cumps.

Partilhar esta Página