1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Redução do valor de retoma para 5€

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Ice-Warez, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 40; Visualizações: 2511)

1. Ice-Warez

Ice-Warez Power Member

Tmn e Vodafone anunciam a redução do valor de retoma para 5€ apenas, em vigor já a partir do próximo dia 20 de Outubro 2008. A Optimus remete-se ao silêncio até ao momento.

Operadores ponderam alteração do valor de retoma na aquisição de novos equipamentos.
    Valor de retoma é actualmente de 10€, a alteração será para 5€.
    Informação cedida por um gestor de ponto de vendas, sendo totalmente segura.

2. ecsramalho

ecsramalho Power Member

daqui a mais nos é que lhes temos que pagar para eles ficarem com eles

3. konexion

konexion Power Member

Bela bosta, 5€ não é nada.
    Eu nunca fiz retomas pelo motivo de que tenho mais lucro se vender nos usados por 15 ou 20€ um telemovel velho que tenha. Ou já aconteceu ficar com ele para backup.
    Já achava 10€ muito pouco (depende do telemovel, obvio) agora com esse valor a vir para os 5€, tanto pior. :mad:

4. Ice-Warez

Ice-Warez Power Member

Isto a mim parece-me um cartel... A Tmn e a Vodafone a mudarem o valor da retoma na mesma altura!!

Estão a descer como fizeram ao bónus "sempre o seu número". :D

5. kray

kray Power Member

retoma

E verdade tive essa informação ontem, tambem nunca dei um telemovel para a retoma :P

6. Tag351

Tag351 Power Member

não esquecer que há quem entregue telemóveis que já não funcionam. eu sei o que vão responder e vão dizer que não aceitam,mas garanto que em certos locais nem querem saber se funciona ou não,aceitam sempre o telemóvel . mas concordo que 5e é nada.

7. ups

ups Power Member

Mas a retoma devia ser incentivada!

A ideia e serem recolhidos equipamentos cujo destino alternativo seria o lixo.
    Assim vao ser reciclados!

8. Rmack

Rmack Hard BOINC

Boa tarde,

Na realidade, a retoma não funciona exactamente como forma de reciclagem de equipamentos. Para isso existe, pelo menos nas lojas oficiais, um "ecoponto" para telemóveis.

Cumprimentos

9. exactly

exactly Power Member

Eu nunca usei a retoma, por isso esta medida em nada me afecta!

10. ups

ups Power Member

Mas então que achas que as lojas e operadores fazem com os telemoveis? Deitam ao lixo tendo ali ao lado o "ecoponto"?

Pode nao ser explicito.. mas tenho a confianca que esse e o caminho dado aos telemoveis de retoma.

11. Já achava o valor baixo, então agora...

12. zagzinho

zagzinho Power Member

Passei agora numa loja ***** e tb lá vi um cartaz com essa treta, lá vai ficar o meu velhinho 1100 na gaveta... 5 euros, os pobres é que pagam a crise mais uma vez, eles são é uns grandes ch*l*s

13. flavio.sobral

flavio.sobral Power Member

ainda me lembro quando davam 20€.(tb não foi assim há taaaaanto tempo lol)quando comprei o meu samsung deram me 20€ de retoma.

14. Rmack

Rmack Hard BOINC

Boa tarde,

Apenas pretendi esclarecer que o objectivo da retoma não é incentivar reciclagem de telemóveis, como deste a entender no teu post inicial, mas sim e como o próprio nome indica a aquisição de um novo telemóvel por um preço ligeiramente mais barato. Portanto, não faz sentido que o valor da retoma deve ser mais elevado tendo por base um conceito ecológico! Para isso é que existem os "ecopontos" de telemóveis.
    Não sei qual o destino dos telemóveis entregues em retoma, mas tenho dúvidas que todos tenham como destino a reciclagem, até porque em algumas lojas exigem que o equipamento esteja a funcionar....

Cumprimentos

15. azulandre

azulandre Power Member

à cerca de dois os 3G na vodafone davam 50€ de retoma e agora...

o 5 da na mesma só desapareceu o zero.

Que "corja"

16. bansheefreak

bansheefreak Power Member

Mais uma banhada da Vodafone...
    tenho que mudar de trabalho, quem houve os clientes sou eu...bah..

17. flavio.sobral

flavio.sobral Power Member

não me leves a mal,mas acho que a retoma serve mesmo para incentivar a não mandarmos os telemóveis para o lixo.é que tu sabes que existem ecopontos para telemóveis,mas muita gente não sabe. assim estes 10/5€ que eles nos dão são o incentivo a levarmos o telemóvel antigo.
    claro que o objectivo destes telemóveis pode não ser só reciclagem,mas acredito que uma parte deles seja mesmo para reciclar.e como agora até já há ecopontos para os telemóveis eles estão a baixar o preço da retoma.é só um ponto de vista. ;)

18. TheUndertaker

TheUndertaker Power Member

Esta medida não me afecta pois nunca efectuei uma retoma.
    Acho que dar um telemóvel por 10 € ou 5€ não vale a pena. Tenho os meus telemóveis velhos guardados. Ainda funcionam, e caso haja alguma avaria com o meu actual, nunca fico agarrado.

19. dapv

dapv Power Member

É impressao minha ou os telemoveis continuam com o mesmo preço apresar da diferença na retoma? Será que só vai ser feita a alteração amanha?

20. Não vejo isso em lado nenhum...

Partilhar esta Página