1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Redução na performance de uma HD 4870?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Colibri, 18 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 499)

1. Colibri

Colibri [email protected] Member

Boas. Estou aqui com uma dúvida que me tem tirado o sono :zzz:
    Estou a pensar comprar um AMD x2 5000+ Black Edition e como tenho um bom cooler (Noctua NH-U 9) consigo por o processador a 3.2Ghz estáveis. A motherboard tem me dado muitas alegrias em overclock por isso espero também me ajudar.

O problema é que estou a pensar comprar também uma HD 4870, em termos de clock acho que o processador não irá limitar a gráfica certo?(3.2Ghz..) Mas este processador apenas tem 1mb de Cache.

Com este processador, mais o meu PC que está no mysystem a HD 4870 irá ficar com bottleneck? Não irei tirar todo o rendimento dela?

Cumps!

2. Prado89

Prado89 Power Member

epa....colibri, tem mesmo de ser AMD???....vai mas e para intel!
    Intel Core 2 Duo 8400 para jogos e afins, Quad core q6600 para jogos, aplicacoes, edicoes de video...

mas amd e que nao...claro que a escolha é totalmente tua...

3. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Isso e' tudo muito bonito, mas para isso tinha de comprar CPU + Board...

BTW, desde que faças OC ao CPU (que ja' esta' bem bom) não ha' stress, aliás existem ai muitos users que usam AMD + HD4870 e nunca se queixaram ;)

Cumps

4. Colibri

Colibri [email protected] Member

Neste momento ainda não compensa(para mim). Para ir para a intel tinha de mudar board, cpu e provavelmente iria logo para DDR3 e tinha de comprar muita coisa nova. Esse salto penso fazer daqui a 1 ano mais ou menos.

Obrigado Blitzer_#. O cpu vem a 2.6Ghz e com este cooler devo ir aos 3.2 sem grandes problemas! Realmente já tinha reparado que muita gente tinha AMD + 4870 no entanto só vi gente com Phenoms :S

Obrigado pela dica ;)

Já agora, alguém me sabe dizer se o cache é muito importante nos jogos ou tem mais peso noutro tipo de aplicações? Ou seja até que ponto 1mb de cache ou 4mb de cache influencia nos fps.

Cumps!

Última edição: 18 de Julho de 2008
  5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Penso que não o cache e' mais importante em aplicações ditas ''pesadas'', mas nos jogos pode fazer uma diferença mínima ;)

Cumps

Partilhar esta Página