Redundancia Cíclica! Soluções?

tiagottx

Power Member
"Erro de Redundância Cíclica"

Ora este é um erro que me acontece muitas vezes quando tento copiar ficheiros(de qualquer tipo) de um DVD(gravado por mim) para o HDD.

Já ouvi dizer que a causa está relacionada com a fraca qualidade dos DVDs(eu só costumo usar Verbatim!) e também já ouvi dizer que pode ser da fragmentação dos ficheiros no disco rígido, quando foram passados para o DVD(?). Verdade ou não, não sei :P

Mas que soluções podemos ter para evitar que se gravem ficheiros com este erro?

Se for da fragmentação, será que criar uma partição com o espaço do DVD(tipo 5 ou 9Gb), formatá-la e copiar para lá os ficheiros para a partir daí gravar no DVD irá resolver o problema?
O espaço da partição está fisicamente estático/fixo/separado no HDD para que a partição possa estar sempre "limpinha e arrumada"?

Alguma ideia?

Obrigado desde já :)
 
Para mim esse problema tem a ver com os DVDs que usas ou com o teu gravador.

Verbatim à partida são bons e não devias ter esses problemas (são os que uso) a não ser que tenhas apanhado algum lote "menos bom". Tem apenas cuidado em não tocares com a mão na parte gravavel do DVD antes de ser gravada pois pode sujar e estragar a futura copia. De qualquer maneira sempre podes experimentar com outra marca para ver se é disso. Foge é das marcas baratas (princos e afins).

Diz-me só uma coisa, quando gravas o DVD, o buffer de gravação vai alguma vez a zero?

As sugestões que te posso dar são:
1- Actualizar o teu programa de gravação para uma versão mais recente.
2- Actualizar o firmware do gravador (caso haja actualizações disponiveis).
3- Mudar de marca de DVDs
 
Isto acontece-me em várias circunstâncias:

- O gravador é o da sig, e já tem o mais recente firmware;

- Uso o Nero, mas numa versão já com mais de 1 ano(acho que é o Vision Express 6). Vou mudar;

- Os discos são praticamente sempre Verbatim, mas também acontece com outros;

- Já gravei mais de 200 DVDs Verbatim, e talvez 100 ou 200 de outras marcas;

- Tiro os DVDs da caixa e não lhes toco na superficie;

- Gravo a 2x(não consigo a mais nem a menos :P );

- Quando repito a gravação do DVD, à 2ª ou 3ª gravação deixa de dar erro ao copiar para o HDD;

- Só me falta ver o status do buffer(vou ver isso), mas tendo em conta o PC, que acham?

Assim de repente acho que disse tudo o que importa :confused:
 
Back
Topo