Reduzir o barulho do pc

MpZ

Power Member
Boas, tenho o seguinte sistema

Board - ECS K7VTA3 v6
CPU - AMD Athlon XP 2600+
Disco - Seagate Barracuda 80gb 7200RPM
Memoria - 2x512 OEM (uma pc2700 outra pc 3200)
Gráfica - Gigabyte GeForce 7600GS

e faz um barulho que deus me livre :x

Sei que o barulho é da ventoinha do cooler do CPU, porque parei a mesma e o barulho baixou logo. O cooler nao sei qual é, e a ventoinha que tem por cima nem sequer lhe pertence (ou eu acho que não pertence porque ontem tirei-a e vi que os parafusos estão la metidos nas "aberturas" e nem "buracos" têm para os mesmos).
O que posso fazer para reduzir o barulho a isto?
Reduzir o numero de RPM da dita cuja? (trabalha a 4000RPM)
Comprar um cooler em condições? (Sai caro? Ainda se arranja material para este tipo de processador?

Obrigado e desculpem termos menos técnicos :p
 
Ora viva

tenho uma gráfica 7600GT que tinha esse mesmo problema (e para um pc ligado 24/7 era muito mau, mesmo!) e resolvi com um cooler da Zalman... cerca de 40 e poucos euros e... já está! Excelente... acabou-se o barulho :-D
 
uma q-tec de 350W, e se encostar o ouvido atrás vejo que o barulho nao vem de lá

bem, entao se n é da fonte nem da gráfica faz o k já te aconcelharam. muda o cooler do processador! Não me parece que esse seagate seja barulhento! tenho seagates desde os 40Gb ate aos 250 e nenhum é barulhento! (pode ser discutível, mas o meu hitachi de 80Gb, que deus o tenha :P, era mais e o maxtor de 40Gb tb é bastante mais).
 
komigo paxa xe a mxm o meu pc fax bue barulho-tenho um amd 64 3.5+ com um dissipador goldenorb 2 e fax barulho nao sei se é da grafika tenho uma 7600gt extreme e isto fax um bokado de barulho e nao sei kom tirar este barulho
 
onde podes arranjar n sei, mas ja viste bem se ela tem pó agarrado? dizes k faz um barulho e para? mas prende?
a minha ventoinha da Ti4200 deixava de funcionar (mas n fazia barulho). parecia que o contrulador da grafica para a ventoinha tava marado! solução: liguei a ventoinha directamente a uma ficha de drive de disquetes! assim ja n para e trabalha sempre a todo o gas! como liguei? bem com dois perns de um led queimado :P e um bocadito de fita isoladora
 
Boas!

Já agora aproveito... A ventoinha da minha gráfica (ATI Radeon 9200) está a dar o berro (ora funciona ora para depois de um barulho....).

Já tentei comprar a ventoinha na *****, Vobis, X-Box, mas ninguem tem daquilo... Posso dizer-vos que exactamente a esta: http://www.ixbt.com/video2/images/st-axle-xelo/st-9550-scan-front-with-cooler.jpg


Sabem onde posso arranjar isto na margem sul ou Lisboa?

Obrigado,
CyberMania

Isso precisa de ventoinha? a minha 9200 SE ainda funciona nunca levou ventoinha em cima e nunca aqueceu nada demais.

cumps
 
Boas,

Conspiracy, a ventoinha é mesmo uma tretazita :) Já a liguei a uma fonte de alimentação externa e meti a ventoinha num plano recto: A ventoinha a rodar tem pequenas oscilações, dá-me ideia que tem os rolamentos gripados :S

Atlante, eu tenho agora o PC a funcionar sem ela, e não aquece nada por ai além, no entanto quando corri o teste da 3DMark, já se conseguia estrelar um ovo :D

Enviei um email para a ***** (foi lá que comprei), mas ainda não responderam...

Obrigado,
CyberMania
 
Começa por trocar o cooler do processador para um passivo (Ninja é a recomendação, se for compatível com a board), e parte daí para ver se a fonte também te continua a incomodar..

Foi este o percurso que fiz, primeiro passei para o Ninja, e a seguir vou investir numa fonte fanless! PC no quarto precisa de estar caladinho :b
 
Back
Topo