Guia Reduzir o consumo do vista (c/ eyecandy)

bem.. meti uns kantos serviços em manual.... e fiz porcaria!! Lolol
isto ainda ficou a consumir + mem!! agr tá nos 50%!!
por acaso n me sabem dizer cm posso fazer um "reset" aos serviços?? é q ja n me lembro kais foram os q pus em manual!!
 
claro, alias com uma configuração de RAM assim perdes muito do que podes ganhar :P

porque não tens 2 rams iguais em Dual Channel, ves logo como isso fica a bombar melhor...
 
:wah::wah::wah::wah::wah::wah::wah::wah::wah::wah::wah:

simplesmente brutal... daki a uns dias vou meter o meu vista a bombar... 2 gbs de ram e essa coisa on, vai ficar uma makina... agora só tenho uma duvida... vai haver stress com a nova app do ecram em 3d?
 
:wah::wah::wah::wah::wah::wah::wah::wah::wah::wah::wah:

simplesmente brutal... daki a uns dias vou meter o meu vista a bombar... 2 gbs de ram e essa coisa on, vai ficar uma makina... agora só tenho uma duvida... vai haver stress com a nova app do ecram em 3d?

não sei a que aplicações te referes, mas se é o Flip3D ou assim - Não, não vais ter problemas ;)

fica bem
 
Bem, também acho. Passado algum tempo sem o superfetch deu para perceber que a performance estava pior.
Faço de tuas as minhas palavras.

Eu tenho o superfetch desligado e não sinto diferenças nenhumas, isso também se deve ao "lixo" que vocês podem ter no PC, tipo de Rams, se estão em dual channel ou não...

Funciona na boa ;)
 
acoselho-vos a darem uma vista de olhos a um programa que está aqui, é o bysoft freeram, é freeware e tá aqui a fazer maravilhas!
Como só tenho 1gb de ram não é nada dificil esta chegar ao 80% de uso(se for com p2p ligados o dia todo então...), configurei o programa para ao atingir 85% me libertar 300 megas de ram, 5*, e nem se sente que está a bulir.
 
vai haver stress com a nova app do ecram em 3d?


Assim que puseres um video em dreamscene o teu processador dispara logo. Isso é muito bonito, mas não é funcional.

Eu tenho 2GB de ram normalmente tenho um consumo de 50% e consigo jogar sem qualquer tipo de problema.

Quando deixo o jogo tenho o Vista a consumir 500 e poucos megas, depois vai aumentado gradualmente para os tais 50%. É para isso que serve o tão falado superfetch. Gestão de memoria para aquilo que mais se precisa.
 
Assim que puseres um video em dreamscene o teu processador dispara logo. Isso é muito bonito, mas não é funcional.

Eu tenho 2GB de ram normalmente tenho um consumo de 50% e consigo jogar sem qualquer tipo de problema.

Quando deixo o jogo tenho o Vista a consumir 500 e poucos megas, depois vai aumentado gradualmente para os tais 50%. É para isso que serve o tão falado superfetch. Gestão de memoria para aquilo que mais se precisa.

eu tambem vou meter 2 gb de memoria, não me preocupo com o ocupar de memória, o k kero é k a coisa seja diferente, nem que pa isso tenha de sacrificar 1 gb de ram
 
acoselho-vos a darem uma vista de olhos a um programa que está aqui, é o bysoft freeram, é freeware e tá aqui a fazer maravilhas!
Como só tenho 1gb de ram não é nada dificil esta chegar ao 80% de uso(se for com p2p ligados o dia todo então...), configurei o programa para ao atingir 85% me libertar 300 megas de ram, 5*, e nem se sente que está a bulir.



3.Limpezas na memória

Programa necessário:Bom, este programa é mais um complemento a tudo o resto que propriamente uma modificação efectiva. Este serve para organizar a RAM, principalmente depois de enchermos a memoria com navegações na net e correr programas, aconselho correr este programa para depois podermos jogar com a memoria sem lixo.


What? :P
 
eu sei muito bem que está desligado.. Mas a ideia é mesmo diminuir o consumo de RAM... claro que se perde coisas com isso, é obvio :P

mas eu vou lá por a dica para as pessoas verem isso :)


muito bom mesmo, :kfold: mas no entanto o vista so instala kom os 512 de ram :002: ou seja..... kem nao os tem, vai ter mesmo k komprar.....
 
Boas,

Depois de correr o Vista Manager e de fazer a "afinações", se o desinstalar as modificações feitas permanecem. Certo?

Btw, recomendo vivamente este Guia a STICKY!
 
Mas que grande iniciativa. Parabéns Romani48.

Aproveito para deixar o meu testemunho.

Tenho neste momento o Vista Ultimate 64 a ocupar 760mb!!! O que me surpreende é o facto de mesmo assim estar muito mais fluído que o XP. Até agora tem me surpreendido pela positiva.

Para já aproveitei deste tutorial o vista manager da yamicsoft. Excelente!
Ainda não desactivei nenhum dos serviços uma vez que a perfomance está a superar as minhas espectativas.

Cumps
 
Estou a correr o Vista Ultimate x64 num Intell 6600 a 3.0 ghz e tenho de RAM 2 GB ddr2-800 da Team Elite.

Neste momento estou com todos os efeitos que o windows traz de origem (aero, barra lateral) e isto está a comer mais de 1 GB de RAM. É normal? Não deveria ser um bocado mais leve? É que não estou a correr quase mais nada em background.
 
Back
Topo