Guia Reduzir o consumo do vista (c/ eyecandy)

mais leve ?

queres mais leve ? compra mais ram :P


estou a correr aqui a 4gb com dreamscene e mais uma carrada de tretas e esta me a mamar 2gb constantes , mas esta a rular mt , mesmo mt rapido :) thx pelas dicas pessoal aqui deixadas. abraços e keep the good work :)
 
tenho aqui uma duvida e assim eu tenho vista no meu portatil entao os meus serviços sao mto mais pk eu tenho e um recovery dvd que instala-me logo os programas da asus (o meu e asus) eu gostava de saber a usar esses reg's vou perder esses serviços alguem sabe ?
 
tenho aqui uma duvida e assim eu tenho vista no meu portatil entao os meus serviços sao mto mais pk eu tenho e um recovery dvd que instala-me logo os programas da asus (o meu e asus) eu gostava de saber a usar esses reg's vou perder esses serviços alguem sabe ?

Não, porque os serviços da asus são programas normais, se tiver algum serviço vai ter o nome ASUS qualquer coisa, por tanto estás seguro.

Recomendo porém um Ponto de Restauro antes de começares a reduzir o consumo...

cumps
 
pois tb aconselho ja fiz maravilha em parte mas de qualquer forma reduzi o consumo usando o freemem ainda consegui por ele a so consumir 300 mb de ram mas axo que ainda podia fazer melhor pois sem isso ficava-me pelos 400 e tal aquase 500
 
se algum moderador passar por aqui e avaliar isto, poderia talvez tornar isto sticky?:001:

mais alguns comentários colocados em outras threads:
Obrigado pelo guia Romani48, 350mb e ainda mais rápido do que esperava, a velocidade de boot é uma maravilha!

O meu agora demora praí 1 minuto a iniciar ou pouco mais que isso :D. Tá mesmo ultra super hiper mega rápido depois de instalar o Vista Manager e desactivar alguns serviços do media center. Obrigado Romani48 ;).




cumps

cumps e Obg..
 
IE

Estou com um problema no IE
Tenho o vista x64 com 4gb de ram e está tudo a 100%, excepto o IE, que frequentemente quando estou a abrir páginas, fica entre 3 a 5 segundos a fazer o "loading" das páginas, não me deixando mexer em nada do IE nem puxar a página para baixo deixa, mas os programas do vista ficam a trabalhar, alguém sabe do que será ???????

Estou a usar o IE 32, pois com o 64 não consigo ver videos (utube, etc...)

Agradeço informações,
 
Este site também parece ter uma boa lista de servicos (e explicacao dos mesmos) k podem ser desligados:

http://vistarewired.com/2007/02/18/services/

# Lite Services:

* Diagnostic Policy Service
* Distributed Link Tracking Client
* IP Helper
* Messenger Sharing Folders USN Journal Reader Service
* Network List Service
* Offline Files
* Print Spooler
* Readyboost
* Remote Access Connection
* Server
* Tablet PC Input Service
* Windows Error Reporting Service
* Windows Image Acquisition (WIA)
* Windows Time

# Medium Services

* Cryptographic Services
* IKE and AuthIP IPsec Keying Modules
* IPsec Policy Agent
* Network Location Awareness
* Program Compatibility Assistant
* Shell Hardware Detection

# Heavy Services:

* Updated soon
 
esta ai um serviço que nao devia ser desligado:
Superfetch - É este o serviço que consome uma quantidade substancial de RAM mas nao desliguem porque é este que faz a gestão inteligente da memoria de modo aos programas iniciarem-se mais rapido.

ai ai romani :P
de resto está excelente!



POIS. Superfetch usa a ram melhor, apesar de tar tao cheia. se deixar ligado vai arrancar programas mais rapidamente, e no caso de por exemplo laptops diminui consumo de bateria, pk reker menos energia reter algo na ram, do que carregar do hdd para a ram ( superfetch ON = menos leituras de HDD). o mesmo com a memoria virtual, mt bom ter 4gb de ram e tirar a memoria virtual, usar pc durante horas e de repente abrimos 1 cena fora das coisas habituais e ouvimos o hdd a ligar-se.. depois de horas desligado
 
algum destes serviços interfere com a vodafone mobile connect box?
e que desde que fiz isto a minha net começou a dizer que se estava a conectar a rede ou qualquer coisa do genero e deixou de dar :S
 
algum destes serviços interfere com a vodafone mobile connect box?
e que desde que fiz isto a minha net começou a dizer que se estava a conectar a rede ou qualquer coisa do genero e deixou de dar :S

provavelmente um dos serviços de rede, terás de ligar alguns e ver, talvez o de estação de trabalho ou o IPv6
 
O Meu Windows Já Não Arranca Depois De Ter Feito Umas Configurações.
Fui A Painel De Controlo/ferementas Admistrativas/serviços. Pus Tudo Manual O Windows Ja Não Funciona.
 
O Meu Windows Já Não Arranca Depois De Ter Feito Umas Configurações.
Fui A Painel De Controlo/ferementas Admistrativas/serviços. Pus Tudo Manual O Windows Ja Não Funciona.

lol e normal fdx metes tudo a manual tas a espera que as coisas arranquem?

PS:resolvi o meu problema com o restauro de sistema, faz igual
 
Back
Topo