Reeboots Constantes

BeST_SpY

Power Member
O meu PC tem os seguintes componentes:
AMD A64 3200+ skt939
DFI Lan-Party nf4 Ultra-d
Patriot 2x512MB XBLK
thermalright XP-90
Albatron 6600GT
disco WD 80GB IDE
Revoltec Chromus 450W.

consigo correr o 3d mark01/03/05 sem problemas mas qdo estou a jogar, por exemplo AmericasArmy, o computador vai abaixo e isso acontece frequentemente.

O pc está todo em default. Qdo tentei fazer OC para testar as mems, meti o multiplicador do CPU a 8x; LDT a 4x para ir subindo o HTT, meti as mems a 2.8v, relaxei as latências para 2.5-3-3-7 para estar à vontade. Arrankei o PC e com o clockgen fui subindo o HTT, para meu espanto o PC foi abaixo qdo chegou a cerca de 215 HTT.

Não estou a perceber o pq destes problemas todos, o problema do PC se desligar enqto jogava já tinha no meu antigo PC, comprei o PC novo excepto o disco rígido. Não estou a ver pq será o problema :die:
 
o disco era do outro pc? se continua os restarts e esse e o unico hardware que antigo que meteste no pc novo...ja exprimentaste com outro disco?
 
ainda n experimentei com outro disco, penso q sábado já vou ter disponibilidade para testar. Sinceramente acho um pouco estranho ser do disco, apesar de já ter tido este problema no outro PC. Vamos lá ver ....
Não poderá ser de outro componente?
 
Reboots

Pode ser de quase tudo... LOL

Suponho k tenhas instalado o Windows de novo... (Caso uses Windows)

E ja' experimentaste correr um memtest para ver se as memórias tão boas ?
 
Sem duvida pode ser o disco!
No meu só com o seagate de 60gbs faço os 2350Mhzs na boa, se ligar o 2º disco de backups (WD20gbs) até a abrir uma consola de DOS já me crashou...e volta e meia nem "boota" :sad:, tou à espera dum Seagate 200Gbs Sata e meter o de 60 a backup.
 
BeST_SpY, tenta o seguinte:

Poe tudo em default na bios menos o BUS do PCI Express, em vez de 100mhz poe-no a 102mhz, dizem q isso ajuda a fazer o lock ao bus PCI/IDE/SATA das DFI's.



Cumps
 
Boas,

Por acaso ainda há pouco tempo instalei o XP numa máquina nova com A64 3400 e uma XFX 6800 Ultra. Anteriormente tinha um P4 3,2 Prescott. Pois bem, a máquina de vez em quando dá umas paragens esquisitas, tipo bloqueia e depois retorna outra vez. E às vezes vai mesmo "abaixo". Faz um reboot.
O Windows deu no error report que tinha sido isto ... http://oca.microsoft.com/en/response.aspx?SGD=9641f096-8f5a-43bb-bf18-7a7b2757dbc9&SID=271

Erro da gráfica, por acaso tenho os drivers beta instalados, e vou tentar por os antigos...


azta
 
Também pode ser da fonte de alimentação...
Acho que ainda ninguém disse...
Quanta amperagem tem isso?
Não teve ter muitos...
 
CA3iR0 disse:
Também pode ser da fonte de alimentação...
Acho que ainda ninguém disse...
Quanta amperagem tem isso?
Não teve ter muitos...


Eu tive um pc nessa situação, depois de trocar quase todos os componentes para verificar, só em ultimo caso troquei a fonte de alimentação, visto esta ser de 600W e ter potência mais que suficiente. Mas no fim troquei por outra fonte e era mesmo a fonte que não estava a funcionar correctamente. Estava com pouca corrente na ficha do que o normal. Troquei uma de 600W da Q-tec por uma oem de 550W e ficou tudo impecavel.

Boa sorte...
 
E como tu conseguia correr o 3DMark e programas de diagnóstico, mas quando era em jogos acabava por ir a baixo.

Convem também verificares a velocidade do cooler da placa gráfica, pode estar a rodar em baixa rotação e não estar a arrefecer o chip.
 
como o pc, esgota-se logo nos 215htt, duvido mt que seja de qualker coisa relacionada com o bus pci, nem do disco.
eu tb ja tive problemas semelhantes, ha uns tempos atras, trokei de fonte, e ficou fx.
isto as vezes as fontes ficam maradas por cortes de energia ou baixas de tensão mais prolongadas. especialmente se não tiveres um protector de picos de corrente ou ups. [UPS ROCKS!]
alias, a propria corrente eletrica que chega a tua casa se tiver muitas quebras de tensão pode provocar esses reebots.

contudo ha outras soluções, como o cpu ou gpu akecerem demasiado, ou ate pode ser algum problema de memoria (se bem que com esses modulos é muito improvavel)

mas suspeito mais da fonte...
compra uma OCZ, mesmo que tenha menos potencia deve ser melhor. essas fontes da revoltec, tenho ouvido mtes de problemas...
 
Back
Topo