Reeinicia sozinho

IntoxicateD

What is folding?
Ora bem, o que se passa é que ligo o meu computador e ele por vezes, começa a fazer um "apito" assim mesmo muito agudo, e o monitor nem acende. Depois lá qnd lhe aptece ligar, começa a fazer o boot, mas vai reeiniciando vezes sem conta.
Passado alguns momentos lá entra no windows durante... uns 20 seg.. Depois reeincia outra vez, e só qnd lhe aptece é que pára.
Agora por exemplo, tá estável, mas não sei o que é isto. Já o levei a uma loja (pq percebo pouco de hardware) e eles disseram-me que o problema era do sistema operativo. Agora meti outro de outro CD e o problema continua.

A mim cheira-me que aquilo anda prali muito quente, e agora no Verão também não ajuda.

Alguém me pode ajudar?

Thanks in advance.
Abraço
 
Para começar, o S.O. n é definitivamente o culpado.
1º pq apitos nunca são sinal de problemas com software mas sim com hardware, portanto, peças do PC;
2º pq os apitos surgem logo na fase inicial do arranque qd ainda n foi carregado o S.O.

Os tipos nessa loja n prestaram muito cuidado aos sintomas q indicaste...

Pelo q dizes parece-me + problema de Gráfica ou de Memórias.

Tens possibilidade de testar outra Gráfica no teu PC?
Ou então tiras essa fora e voltas a encaixá-la. Por vezes n é empurrando muito a placa q ela fica bem encaixada. Outras vezes tb acontece q ao apertar muito bem o respectivo parafuso faz com q a outra extremidade da placa levante e perca o contacto.
Tens q ver isso bem.

Relativamente às Memórias faz o mesmo: tira-as e volta a colocá-las (tens q ouvir 2 cliques, 1 em cada extremidade).


Depois diz a q conclusões chegaste.
(Se tiveres dúvidas como se faz alguma destas coisas, avisa)
 
Última edição:
Não, não tenho hipóteses de mudar de placa, nem que seja temporariamente. Desencaixar penso que posso tentar. Logo te irei qq coisa.
É que aquilo tem vaipes. Por exemplo, antes de ontem ficou ligado para ontem. Ontem qnd me fui deitar, desliguei-o. Quando o quis ligar qnd me levantei, reeiniciava constantemente até antes de chegar ao Windows. Enfim. :\

Mas obrigado pela ajuda. Logo te digo qq coisa :)

Abraço.
 
Fizeste o q disse relativamente à Gráfica e às Memórias para ver se n seriam maus contactos?

Se sim, faz 1 teste às memórias com o "Memtest86":
http://www.memtest86.com/

E a ser como dizes (q te levantaste e ligaste o PC e ele começou logo com os reboots) fica afastada a hipótese de ser problema de temperaturas...
 
Última edição:
Quando conseguires arrancar o PC, pressiona Delete para ir à BIOS e procura "Hardware Monitor".

Regista os valores de temperatura e voltagens e põe aqui.

Sabes dizer qual é o CPU que tens?
 
Altas temperaturas, pelo menos no meu caso, devido à disposição dos componentes da caixa, também podem ser a causa de uma fonte estragada.

Até porque o meu P4 a mais de 50ºC estragou duas fontes :-D
 
Fizeste o q disse relativamente à Gráfica e às Memórias para ver se n seriam maus contactos?

Se sim, faz 1 teste às memórias com o "Memtest86":
http://www.memtest86.com/

E a ser como dizes (q te levantaste e ligaste o PC e ele começou logo com os reboots) fica afastada a hipótese de ser problema de temperaturas...
Sim, já fiz isso das memórias. Foi logo o que eu fiz a primeira vez que aconteceu.
Como é que instalo isso? Preciso do Alcohol, certo?

Quando conseguires arrancar o PC, pressiona Delete para ir à BIOS e procura "Hardware Monitor".

Regista os valores de temperatura e voltagens e põe aqui.

Sabes dizer qual é o CPU que tens?
Quando o reeiniciar (sim, tenho medo :D), depois ponho aí os valores :)
Tenho um artigo digno de museu :D AMD Duron 1000
Obrigado pela ajuda
 
Fazes 1 Disquete de arranque e metes lá o "Memtest" ou então fazes o download da versão "ISO" e gravas num CD bootable para q o sistema arranque por ele e possas correr de imediato o programa.
 
Fui lá ao Hardware Monitor e estavam lá os seguintes valores:

System Temperature - 35ºC / 93ºF
CPU Temperature - 53ºC / 127ºF
Chassis Fan Speed - 0 RPM
CPU Fan Speed 4560 RPM
Vcore - 1.79V
+3.3V - 3.29V
+5V - 4.46V
+12V - 11.07V

Está tudo certo? :X
 
Fui lá ao Hardware Monitor e estavam lá os seguintes valores:

System Temperature - 35ºC / 93ºF
CPU Temperature - 53ºC / 127ºF
Chassis Fan Speed - 0 RPM
CPU Fan Speed 4560 RPM
Vcore - 1.79V
+3.3V - 3.29V
+5V - 4.46V
+12V - 11.07V

Está tudo certo? :X

Boas,

Infelizmente não está tudo certo, tens os valores de 12V bastante baixos e os 5V também não estão "famosos", e o vcore não faço ideia qual é o default disso.

Não tens por ai outra fonte para testar? Se esses valores forem verdadeiros(só com o multimetro é que tens a certeza absoluta) é bastante provável que o problema seja da fonte.

Cumps[[]]

PS: Finalmente fiz a minha primeira "posta":P

EDIT: Quanto ao memtest, se não souberes usar o da diskette, usa a versão para o windows(não é tão bom como o outro, mas pronto...):
http://www.memtest86.com/memt32.zip
 
Última edição:
Então que me sugerem para fazer? :X

1º não me procupava muito com a temp do cpu....
2º crias uma diskkete com o memtest...per instruções no site deles já "linkado" acima.....e confirmas k a tua ram esta ok
3º compras uma fonte nova....el cheappo....oem 300w ou assim....k faz o serviço....e penso k o teu problema irá desaparecer......
a menos k tenha danificado alguma coisa

boa sorte
 
...

PS: Finalmente fiz a minha primeira "posta":P

...


Então, pá?! De q é q estiveste à espera? Quase 1 ano de "sócio" e só agora "dás a cara"?
Foi vergonha ou estiveste a aprender para agora tb mandares uns "bitaites"? :)

Eu só tenho pouco mais de 1 mês de "casa" mas quase me apetece dizer "seja bem-vindo"!
icon13.gif
 
Última edição:
Back
Topo